Helicóptero atinge construção de 54 andares em Nova York

Por: SentiLecto

Um helicóptero atingiu o teto de um edifício de 54 andares no centro de Manhattan, em Nova York, provavelmente ao tentar fazer um pouso de emergência na tarde desta segunda-feira. Agentes da polícia e dos bombeiros confirmaram que o piloto faleceu e uma pessoa ficou ferida. Andrew Cuomo por sua vez, declarou que não há indícios de que se trate de terrorismo. Andrew Cuomo é o governador de Nova York.

Alam foi preso na quinta-feira depois de receber duas pistolas semiautomáticas Glock 19 de 9 milímetros com os números de série apagados de agentes da lei infiltrados, segundo uma acusação revelada nesta sexta-feira em um tribunal federal do Brooklyn.

O acidente ocorreu no AXA Equitable Centre, na Sétima Avenida, entre as ruas 51 e 52, a poucos quarteirões da Times Square e onde funcionam companhias como BNP Paribas, Citibank e Willkie Farr & Gallagher. Os funcionários foram depressa evacuados. No momento, chovia e havia nevoeiro na região.

— A única indicação é que o helicóptero ou fez um pouso de emergência ou caiu no topo do edifício, e se incendiou, mas é tudo bastante preliminar ainda — declarou Cuomo, que está no local.

A cidade emitiu uma notificação de emergência, advertindo para o encerramento de ruas da região. O Departamento de Polícia de Nova York também advertiu no Twitter que a área deve ser evitada.

Na sua vez, ashiqul Alam, que se o acusou tem 22 anos e mora em Jackson Heights, em a região de o Queens, de comprar armas de fogo como parte de o plano ilegalmente, declararam autoridades federais.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United Kingdom

Cities: York

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Helicóptero atinge construção de 54 andares em Nova York
>>>>>Nova-iorquino planejava matar policiais em Times Square, dizem procuradores – June 07, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Andrew Cuomo 0 0 PERSON 3 Cuomo: 2, Andrew_Cuomo (apposition: O governador de Nova_York): 1
2 agentes 0 70 NONE 2 Agentes: 1, agentes: 1
3 Nova York Departamento de de 0 50 PERSON 2 (tacit) ele (referent: O Departamento_de_Polícia_de_Nova_York): 1, O Departamento_de_Polícia_de_Nova_York: 1
4 o helicóptero 0 50 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o helicóptero): 2
5 helicóptero 0 0 NONE 2 o helicóptero: 1, Um helicóptero: 1
6 indícios 0 0 NONE 2 indícios: 2
7 vez 0 0 NONE 2 sua vez: 2
8 preso 0 80 NONE 1 preso: 1
9 o piloto 0 70 NONE 1 o piloto: 1
10 terrorismo 0 60 NONE 1 terrorismo: 1