Indicado de Trump à Suprema Corte visita senadores dos EUA

Por: SentiLecto

O mencionado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Suprema Corte, Brett Kavanaugh,, que começou a fazer as rondas no Senado, primeiro visitando o líder Mitch McConnell e então Chuck Grassley, cujo painel irá realizar as audiências de confirmação visitou senadores republicanos seniores no Capitólio nesta terça-feira, buscando conquistar suporte entre parlamentares para o que promete ser uma disputada combate com democratas pela confirmação de seu nome. Chuck Grassley, cujo painel irá realizar as audiências de confirmação é o presidente do Comitê Judiciário.O principal democrata no Senado, Chuck Schumer, prometeu um combate total contra Kavanaugh, mas senadores em seu partido não podem bloquear a confirmação de Kavanaugh sem que nenhum republicano se afaste da posição do partido. O Partido Republicano, de Trump, tem uma maioria de 51 a 49 no Senado, tendo uma pequena margem.

Durante o começo de seu discurso, Trump fez referência aa concepção de “originalista”, que quando se a escreveu inicialmente, se declara dos juízes que interpretam a Constituição como se entendia, no final do século XVIII.Trump designou hoje Kavanaugh para cobrir a vaga do Supremo, aberta após o anúncio de aposentadoria do juiz mais centrista do tribunal, o também conservador Anthony Kennedy.

Na segunda-feira 02 de julho Donald Trump havia declarado que se havia reunido com quatro potenciais juízes da Suprema Corte dos EUA na manhã desta segunda-feira Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., e embora outros ainda estejam na disputa, uma pessoa familiarizada com o processo de escolha havia declarado que Trump estava mais concentrado em dois nomes.

Grupos contra e em defesa de Kavanaugh planejam gastar milhões de dólares em propagandas para tentar influir parlamentares.

Mike Pence, que tem direito a um voto de desempate no Senado acompanhou KavanaugMike Pence, que tem direito a um voto de desempate no Senado acompanhou Kavanaugh no encontro com McConnell. Mike Pence, que tem direito a um voto de desempate no Senado é o vice-presidente dos EUA. Mike Pence, que tem direito a um voto de desempate no Senado é o vice-presidente dos EUA.

McConnell, ignorando uma questão sobre se democratas irão apoiar a indicação. declarou: “Estamos ansiosos para o processo de confirmação, que será feito nas próximas semanas”.

Na sua vez, do protesto, que segundo alguns veículos de jornalismo chegou a reunir algumas centenas de pessoas, participaram os senadores democratas Elizabeth Warren, Cory Booker, Richard Blumenthal, Kirsten Gillibrand e Jeff Merkley, além do esquerdista Bernie Sanders.”Esta não é uma luta fácil, mas é uma luta que vamo ganhar”, declarou Sanders, pedindo para a confirmação ser bloqueada.

Kavanaugh não respondeu a questões. Kavanaugh é um juiz conservador da corte de apelações.

McConnell declarou a repórteres mais tarde nesta terça-feira que espera que a eleição de confirmação seja feita “em algum momento neste outono”. Faz 9 meses, outros republicanos declararam esperar confirmar Kavanaugh se reunir em outubro. novamente em outubro.

Schumer à MSNBC, aadvertindoque uma corte mais conservadora incluindo Kavanaugh pode revogar a dresoluçãoRoe v ddeclarou “Eu ivou irme opor a este imencionadocom tudo que tenho”.Wade, de 1973, que legaliza abortos, e concluir proteções sob a lei de saúde conhecida como Obamacare.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Indicado de Trump à Suprema Corte visita senadores dos EUA
>>>>>Escolha de Kavanaugh gera protestos em frente à Suprema Corte dos EUA – July 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump foca em Kavanaugh e Kethledge para vaga na Suprema Corte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump escolhe nome para a Suprema Corte, anúncio será feito em breve – July 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump indica juiz conservador para vaga aberta na Suprema Corte dos EUA – July 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Líderes democratas pedem que Senado rejeite indicação de Kavanaugh – July 10, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 2, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, O indicado de o presidente de os Estados_Unidos Donald_Trump em a Suprema_Corte Brett_Kavanaugh primeiro e para: 1, Trump: 3, (tacit) ela (referent: Trump): 1
2 Brett Kavanaugh 30 0 PERSON 7 Kavanaugh (apposition: um juiz conservador de a corte de apelações): 1, Kavanaugh: 5, Brett_Kavanaugh: 1
3 Mitch McConnell 0 0 PERSON 4 o líder Mitch_McConnell: 1, McConnell: 3
4 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
5 luta 35 0 NONE 3 uma luta: 2, uma luta fácil: 1
6 Senado 0 0 ORGANIZATION 3 o Senado: 3
7 sua vez de o protesto 0 80 NONE 2 sua vez de o protesto: 2
8 nós 0 15 NONE 2 (tacit) nós: 2
9 Mike Pence 160 0 PERSON 2 Mike_Pence (apposition: O vice-presidente de os EUA): 2
10 senadores 10 0 NONE 2 senadores republicanos seniores: 1, senadores: 1