Inundações deixam ao menos 6 mortos na ilha de Mallorca na Espanha

Por: SentiLecto

Pelo menos seis pessoas faleceram nas últimas horas por consequência das enchentes e inundações provocadas pelas fortes chuvas que caíram na ilha de Mallorca, na Espanha, informaram nesta quarta-feira fontes dos serviços de emergência.

Faz 1 dia, as precipitações foram especialmente fortes em o leste de a ilha, sobretudo em a cidade de Sant Llorenç des Cardassar, onde faleceram quatro de as vítimas após uma enxurrada.

As autoridades também estão em busca de pelo menos nove pessoas que foram vistas em situações de perigo e mobilizaram um equipamento com 300 profissionais dos diversos serviços de emergência, informou nesta quarta-feira a Guarda Civil.

Além dos mortos e sumidos há muitos feridos, mas não há um número confirmado pelos serviços de emergência.

O governo de Espanha também disponibilizou uma Unidade Militar de Emergência com uma centena de efetivos, além de veículos e cães farejadores, para participarem das buscas de vítimas e na ajudinha aos afetados.

Esses efetivos são unidos a Guarda Civil, bombeiros, policiais locais e integrantes de a defesa civil trabalham desde a noite de terça-feira em a região afetada por os transbordamentos.

Em torno de uma centena de pessoas passaram a noite no ginásio da cidade de Manacor, que foi habilitado junto com outros espaços públicos para receber os que não podem chegar a suas casas ou deveram abandoná-las por causa dasenchentess eprejuízosspadecidoss pelasinundaçõess.

Imagens apresentadas nos canais de TV mostram veículos arrastados pela corrente e casas inundadas. Os rios transbordaram e inundaram as estradas e as casas das pessoas, forçando algumas a se abrigar em um centro desportivo na cidade vizinha de Manacor.

Segundo o governo regional de Mallorca, nove estradas da zona leste da ilha permanecem fechadas por causa dos transbordamentos dos corpos d’água e enchentes.

Até 232 litros de água por metro quadrado caíram na tarde de terça-feira na região de Sant Llorenç em somente duas horas, segundo as fontes.

Duas das vítimas eram britânicas, declarou Antonia Bauza na emissora de rádio Cadena Ser. Antonia Bauza é uma autoridade de alto escalão da salinha do prefeito de San Llorenc.As autoridades pediram a todos os habitantes que permaneçam em suas casas e informaram que as aulas foram suspensas na região afetada.

Mallorca faz parte do arquipélago das Ilhas Baleares, no Mar Mediterrâneo, é um dos principais destinos turísticos espanhóis

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Spain

Cities: Manacor

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Inundações deixam ao menos 6 mortos na ilha de Mallorca na Espanha
>>>>>Tromba d’água deixa pelo menos oito mortos e nove desaparecidos, na Espanha – October 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Fortes chuvas deixam pelo menos 5 mortos na ilha de Maiorca, na Espanha – October 10, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 enchentes 0 35 NONE 3 enchentes provocadas: 1, inundações: 1, as enchentes: 1
2 vítimas 0 120 NONE 2 as vítimas: 2
3 nove pessoas de perigo 0 100 NONE 2 nove pessoas de perigo: 2
4 autoridades 0 50 NONE 2 As autoridades: 2
5 região 0 50 NONE 2 a região afetada: 2
6 casas 0 40 NONE 2 casas: 1, casas inundadas: 1
7 chuvas 160 0 NONE 2 as fortes chuvas: 2
8 Mallorca 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Mallorca): 1, Mallorca: 1
9 a Guarda_Civil 0 0 PERSON 2 a Guarda_Civil: 2
10 esses efetivos 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: Esses efetivos): 2