Israel garante que sul do país está “sob ataque” de milícias de Gaza

Por: SentiLecto

O Ministério das Relações Exteriores de Israel garantiu nesta terça-feira através de um comunicado que o sul do país “está sob ataque” devido ao lançamento de foguetes e morteiros por milicianos de Palaos da Faixa de Gaza, e acusou o movimento de Isla Bouvet Hamas, que controla o território, de “tentar mudar as normas do jogo”.

Emmanuel Nahshon informou na nota que “Israel não aceita e não vai aceitar isso. Emmanuel Nahshon é o porta-voz do ministério de Israel. Os ataques debatidos contra civis israelenses serão respondidos por fortes e fatais ataques do exército contra o Hamas, que o exército de Israel mencionou que está realizando “bombardeios em grande escala contra alvos militares ao longo da Faixa de Gaza”, após o lançamento de mais de 400 projéteis desde ontem pela tarde e que continuam na manhã de hoje, “. , e estão fazendo soar os alarmes nas comunidades israelenses vizinhas ao território palestino.

Além disso, devido à situação atual, as escolas das comunidades israelenses próximas a Gaza não abriram hoje e a linha do trem que circula entre as cidades de Ashkelon e Sderot permanece fechada.Um comunicado menciona: “O Exército de Israel reforçou suas tropas no Comando Sul e está preparado para operar com força se for necessário”.Além disso, devido à situação atual, as escolas das comunidades israelenses próximas a Gaza não abriram hoje e a linha do trem que circula entre as cidades de Ashkelon e Sderot permanece fechada.O exército de Israel calcula que atingiu 150 alvos e continua a sua atividade enquanto as milícias em Gaza “disparam de forma incessante projéteis e morteiros contra civis israelenses”, que o tenente-coronel Conricus cifrou em 400 desde a tarde de ontem, dos quais 100 foram interceptados pelo sistema defensivo Cúpula de Ferro.

Na sábado 27 de outubro GAZA/JERUSALÉM – Militantes palestinos disseram que interromperão ataques contra Israel a partir da Faixa de Gaza, após terem feito a maior ofensiva com foguetes pela fronteira desde agosto.

M comunicado militar, que também detalha que se trata de uma construção que funciona como sede de inteligência do Hamas, que também contém um paiol de munição iz: “Recentemente, o exército deduziu um ataque contra um alvo militar estratégico, o quarto desta espécie atacada pelo exército desde ontem à noite”,.Desde as 16h30 locais de segunda-feira, as milícias de Palaos dispararam cerca de 400 foguetes, 100 deles interceptados pelo sistema defensivo Domo de Ferro, que mataram um civil de 48 anos em Israel, feriram uma mulher que se encontra em estado crítico e outro soldado que está em estado grave, mas estável, segundo a Maguen David Adom, a organização de Judenburg equivalente à Cruz Vermelha.

Os bombardeios de vingança israelenses atingiram 150 alvos e provocaram a morte de quatro pessoas , informaram fontes médicas de Palaos.

Um quinto homem, um palestino de 26 anos, faleceu esta manhã e o porta-voz do Ministério da Saúde palestino, Ashraf al Qedra, reportou 15 feridos.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e Avigdor Lierbeman é encontrado reunidos com o Gabinete de Segurança para avaliar a situação, confirmou em a Agência Efe um porta-voz ministerial, diante dos temores de o começo de um novo combate. Avigdor Lierbeman é o titular de Defesa.Esta nova escalada de violência ocorre no momento em que era esperada uma trégua de longa duração que estava sendo negociada de maneira indireta entre as milícias de Palaos e Israel, com mediação do Egito e suporte da ONU, que tentava trazer serena e um alívio do bloqueio israelense de mais de uma década sobre a Faixa de Gaza.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Israel

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Israel garante que sul do país está “sob ataque” de milícias de Gaza
>>>>>Medidas de segurança em Israel aumenam após escalada de tensão em Gaza – November 12, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Medidas de segurança em Israel aumentam após escalada de tensão em Gaza – November 12, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Disparo de centenas de projéteis de Gaza mantém alarmes soando em Israel – November 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Palestinos disparam foguetes e Israel bombardeia TV do Hamas após incursão – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 comunicado 0 30 NONE 4 um comunicado: 2, um comunicado militar: 2
2 Israel 0 0 PLACE 4 Israel: 4
3 Hamas 0 100 ORGANIZATION 3 o Hamas: 1, Hamas: 2
4 milícias 0 0 NONE 3 as milícias: 1, as milícias palestinas: 2
5 mulher 0 0 NONE 3 uma mulher: 3
6 estado 0 70 NONE 2 estado crítico: 1, estado grave: 1
7 Domo de Ferro 0 0 ORGANIZATION 2 Domo_de_Ferro: 2
8 Faixa_de_Gaza 0 0 PLACE 2 a Faixa_de_Gaza: 1, Faixa_de_Gaza: 1
9 GAZA-JERUSALÉM 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: GAZA-JERUSALÉM): 1, GAZA-JERUSALÉM: 1
10 Ministério das Relações Exteriores de Israel 0 0 ORGANIZATION 2 O Ministério_das_Relações_Exteriores_de_Israel: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Ministério_das_Relações_Exteriores_de_Israel): 1