Israelenses matam quatro palestinos após serem alvo de disparos na fronteira de Gaza

Por: SentiLecto

Forças aéreas e terrestres de Israel mataram quatro palestinos na Faixa de Gaza nesta sexta-feira, declararam autoridades de saúde de Palaos, e os militares israelenses afirmaram que suas tropas foram alvo de disparos.

Os militares declararam que aviõezinhos e tanques atingiram oito posições do Hamas em Gaza depois que suas tiros atingiram forças, e se arremessaram produtos explosivos contra elas ao longo da fronteira. Mais ataques aéreos visaram Gaza à medida que escurecia, um “ataque de larga escala contra o Hamas”, segundo a dcaracterizaçãodos militares.

A mídia de Israel noticiou que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu está discutindo com colegas de salinha e chefes militares a escalada das animosidades vista durante os protestos duradouros na fronteira Israel-Gaza. O Hamas, que desafiou os alertas israelenses para parar de arremessar balões incendiários da Faixa de Gaza, anunciou a morte de três de seus membros. O quarto era um civil, declararam habitantes do local e médicos. Aos menos 120 palestinos ficaram feridos., e o ministro da Defesa de Israel ameaçou ordenar uma ofensiva militar para detê-los. Incêndios provocados por pipas e balões repletos de gás hélio devastaram terras de cultivo de Israel nos últimos meses.

Disse: “É importante que o Hamas compreenda que enfrenta um muro de ferro e este muro está composto, em primeiro lugar, de um governo decidido, uma forte liderança local e uma comunidade sionista que vamo continuar fortalecendo e, certamente, do exército de Israel”.Faz 4 anos, Netanyahu se referiu a o lançamento durante este fim de semana desde Gaza de mais de 200 projéteis, a o qual Israel respondeu com ” o golpe mais forte desde a operação militar Margem Protetora “O Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários e 12 organizações de direitos humanos e civis pediram nesta terça-feira que o governo de Israel restabeleça o funcionamento da passagem de Kerem Shalom, o único percurso para intercâmbio comercial entre o país e Gaza.Maher Taha, sua mulher e seus seis filhos estão sentar-se aproveitando a brisa em uma praia de Gaza, e fazendo o máximo para ignorar o lixo e o esgoto que flutuam no oceano a alguns metros de distância.

Israel declara que o Hamas vem orquestrando as manifestações para dar cobertura a ataques de militantes através da fronteira, o que o grupo muçulmano nega.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Israel

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Israelenses matam quatro palestinos após serem alvo de disparos na fronteira de Gaza
>>>>>Netanyahu diz que luta contra o Hamas em Gaza “não termina com um só golpe” – July 16, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Apesar de cessar-fogo, novo projétil é lançado de Gaza para Israel – July 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Netanyahu condiciona cessar-fogo ao fim dos balões incendiários de Gaza – July 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ataques israelenses em Gaza continuam entre alertas em Israel – July 14, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Netanyahu diz a Putin para remover forças iranianas da Síria e que Israel não ameaçará Assad – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Israel busca justificar ‘ação firme’ contra Gaza; 2 palestinos são mortos em ataques – July 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>ONU e ONGs pedem a Israel para reabrir passagem para Gaza – July 18, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Cessar-fogo em Gaza se mantém neste domingo – July 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Blecautes e calor forçam moradores de Gaza a frequentar praias poluídas – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Hamas 0 0 ORGANIZATION 7 o Hamas: 3, O Hamas: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Hamas): 2
2 Gaza 0 0 PLACE 4 Gaza: 4
3 Benjamin Netanyahu 0 85 PERSON 2 Netanyahu: 1, o primeiro-ministro Benjamin_Netanyahu: 1
4 militares 0 30 NONE 2 Os militares: 1, os militares israelenses: 1
5 Israel 0 0 PLACE 2 Israel: 2
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 medida 0 0 NONE 2 a medida: 2
8 palestinos 0 0 NONE 2 palestinos: 1, quatro palestinos: 1
9 ignorar o lixo 0 175 NONE 1 ignorar o lixo: 1
10 forças aéreas e terrestres de israel 0 130 NONE 1 Forças aéreas e terrestres de Israel: 1