Japão está inquietado com suspensão de manobras de EUA e Coreia do Sul

Por: SentiLecto

Itsunori Onodera mostrou nesta quarta-feira sua preocupação com a calculada suspensão das manobras militares da Coreia do Sul e Estados Unidos, dado o importante papel que acredita ter na segurança da Ásia Oriental. Itsunori Onodera é o ministro da Defesa do Japão.

Faz 1 mês, como exemplo, ele mencionou a saída de os Estados Unidos de o acordo nuclear de 2015, assinado entre o Irã e seis grandes potências para restringi o programa atômico de o seu país em troca de a suspensão de as sanções internacionais.

Na sexta-feira 01 de junho Donald Trump vai ir se reunir com um enviado de alto escalão da Coreia do Norte nesta sexta-feira, havia informado a Casa Branca, conforme continuavam os esforços para recomeçar uma domo entre Washington e Pyongyang planejada inicialmente para este mês. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

“As manobras entre Coreia do Sul, Estados Unidos e o grosso das tropas estadunidense em território de Sullana desempenham um papel bastante importante na segurança da Ásia Oriental. Desejo transmitir esta ideia para Washington e Seul”, declarou Onodera, que declarou hoje que o Japão “não mudará sua postura na hora de continuar pressionando ” e que não tem intenção de transformar seu “sistema de vigilância enquanto não houver ações concretas”, em declarações aos veículos de jornalismo locais. O ministro de Japon disse desta forma o receio perante o abrupto anúncio feito pelDonald Trump após o histórico domo em Singapura com o líder norte-coreano, Kim Jong-un. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Desde que Trump assumiu a posição, declarou: “Especialmente, Washington sabotou os acordos internacionais e se retirou unilateralmente deles”.- A Organização das Nações Unidas está preparada para desempenhar um papel de verificação se for requerida após conversas em Cingapura entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e Kim Jong Un sobre a desnuclearização da península coreana, declarou António Guterres nesta segunda-feira. Kim Jong Un é o líder de Noruega. António Guterres é o secretário-geral da ONU. “Partes pertinentes do sistema da ONU estão prontas para apoiar esse processo de qualquer forma, incluindo verificação se requerido pelos lados chave. Eles são os protagonistas”, declarou Guterres a repórteres. Kim Jong-un alegou hoje que seu país e os Estados Unidos superaram “muitas velhas práticas, preconceitos e dificuldades” para realizar o histórico domo com o presidente estadunidense, Donald Trump. Kim Jong-un é o líder da Coreia do Norte.

Faz 1 dia, Trump e Kim protagonizaram um cordial encontro onde o líder de Noruega reafirmou seu compromisso com a desnuclearização de a península e os EUA ofereceram garantias de segurança a o regime.

“Desejamo que a mudança na política seja visível”, insistiu o ministro.

Yoshihide Suga consentiu hoje com Onodera em continuYoshihide Suga consentiu hoje com Onodera em continuar conservando a pressão sobre o regime Yoshihide Suga é o ministro porta-voz do Executivo. Yoshihide Suga é o ministro porta-voz do Executivo., mas avaliou positivamente o domo em que “pelo menos se falou de desnuclearização, comparado com a situação extremadamente tensa de antes”, alegou, em uma entrevista coletiva.

O porta-voz do governo de Japon declarou que o Japão compreende que uma questão como a desnuclearização do regime “não pode ser concluída com somente uma reunião” e que cooperará “estreitamente” com os Estados Unidos para atingir “uma paz verdadeira na Ásia Oriental”.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Japão está inquietado com suspensão de manobras de EUA e Coreia do Sul
>>>>>Irã pede que Coreia do Norte tenha “precaução” em reunião com EUA – June 11, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump convidará Kim Jong-un para ir aos EUA se reunião em Cingapura “for bem” – June 07, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Democratas dizem que é melhor cancelar reunião que firmar acordo ruim com Kim – June 04, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Braço direito de Kim Jong-un é recebido por Pompeo em Nova York – May 31, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que, se acontecer, reunião com Kim deve ser mantida em 12 de junho – May 26, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sósia de Kim Jong-un atrai a atenção de curiosos em Cingapura – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump assegura agora que está trabalhando para se reunir com Kim em junho – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ministro russo presenteia Kim Jong-un com pequena caixa de guardar segredos – May 31, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kim Jong-un expressa “vontade inabalável” de se reunir com Trump – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EXCLUSIVO-Trump diz que pode precisar se reunir com Kim Jong Un mais de uma vez – May 31, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Democratas do Senado dos EUA pedem a Trump acordo que tire armas nucleares da Coreia do Norte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump tacha mídia de “perversa” por especular sobre saúde de sua esposa – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump chega a Cingapura para reunião de terça-feira com Kim Jong-un – June 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump afirma que encontro com Kim Jong-un “será muito mais que uma foto” – June 07, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cingapura designa “área especial” para cúpula entre Trump e Kim – June 04, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kim Jong-un reitera compromisso com desnuclearização de forma “progressiva” – June 01, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vice-presidente dos EUA afirma que visitará o Brasil este mês – June 05, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vice-presidente dos EUA pedirá suspensão da Venezuela em Assembleia da OEA – June 02, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump irá se reunir com enviado da Coreia do Norte, diz Casa Branca – June 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que irá encontrar com líder norte-coreano no dia 12 de junho – June 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sósia de Kim Jong-un é detido em aeroporto de Cingapura – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Líder da Coreia do Norte chega a Cingapura para encontro com Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>ONU pode desempenhar papel de verificação na Coreia do Norte se for solicitada, diz Guterres – June 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Cingapura interroga sósia de Kim Jong-un antes da cúpula EUA-Coreia do Norte – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump diz que saberá ‘no primeiro minuto’ se reunião com Coreia do Norte será bem sucedida – June 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Donald Trump chega ao Canadá para participar da Cúpula do G7 – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Site especializado diz que Pyongyang destruiu instalação de testes de mísseis – (EfeGeneric)
>>>>>Kim Jong-un: Coreia do Norte e EUA superaram “preconceitos e obstáculos” – June 12, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 2, Donald_Trump: 1, Trump: 1
2 Yoshihide Suga 0 60 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Yoshihide_Suga): 2, Yoshihide_Suga (apposition: O ministro porta-voz de o Executivo): 1
3 Itsunori Onodera 0 15 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Itsunori_Onodera): 1, Itsunori_Onodera (apposition: O ministro de a Defesa_do_Japão): 1, ele (referent: Itsunori_Onodera): 1
4 Kim Jong-un 0 0 PERSON 3 Kim_Jong-un (apposition: O líder de a Coreia_do_Norte): 1, Kim_Jong-un: 1, Kim_Jong_Un (apposition: o líder norte-coreano): 1
5 Onodera 0 0 PERSON 3 Onodera: 3
6 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 3 Estados_Unidos: 1, os Estados_Unidos: 2
7 papel 0 0 NONE 3 o importante papel: 2, um papel muito importante: 1
8 cúpula 80 0 NONE 2 a cúpula: 1, a histórica cúpula: 1
9 reunião 80 0 NONE 2 uma reunião: 2
10 António Guterres 0 0 PERSON 2 António_Guterres (apposition: o secretário-geral de a ONU): 1, Guterres: 1