Juiz de Peru liberta Keiko Fujimori da prisão durante inquérito sobre Odebrecht

Por: SentiLecto

Um juiz de Peru libertou da prisão, na noite de quarta-feira, a líder de oposição conservadora Keiko Fujimori, que ficou presa durante a última semana aguardando julgamento em inquérito sobre lavagem de dinheiro relacionada a Odebrecht.

O juiz Cesar Sahuanay declarou que não há base legal para prender Keiko e 19 outras pessoas antes do julgamento de caso relacionado à construtora.

No entanto, a Segunda Câmara de Recurso não entrou para avaliar os argumentos da Promotoria, nem o fundo dos mesmos e deixou ao Ministério Público o direito de exibi seu pedido de detenção diante de um novo tribunal que não seja conduzido pelo juiz Carhuancho.A ordem judicial emitida hoje estende às cinco pessoas que entraram com recurso, entre elas os ex-ministros fujimoristas Jaime Yoshiyama e Augusto Bedoya, e outras 14 que foram incluídos na determinação de Carhuancho.

Na quarta-feira 10 de outubro Keiko Fujimori, filha do ex-presidente Alberto Fujimori e líder da oposição no Peru, havia sido presa nesta quarta-feira, parte de um inquérito de alegações de lavagem de dinheiro.

Keiko chamou sua prisão de perseguição política, negou a denúncia dos procuradores de que seria a chefe de um grupo criminoso dentro de seu partido e que exibe risco de escapada. Keiko é filha do ex-líder do Peru Alberto Fujimori. que exibe risco de escapada.

Keiko, recordando o tribunal que quando seu pai escapou para o Japão, ela permaneceu no Peru no final de seu governo, que durou de 1990 a 2000. declarou: “Eu jamais vou escapar do país”. “Faz 18 anos, eu não deixei o Peru. Eu estava aqui como sempre com minha cabeça levantada. Eu jamais obstruí a Justiça.”

Duas vezes candidata à Presidência do Peru, Kepois que ele foi preso em 2007 por crimes de direitos humanos, eiko Fujimori liderou o movimento político de seu pai d.Agora, ela comanda o mais poderoso partido de oposição do país.

Keiko nega ter recebido dinheiro da Odebrecht.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Peru

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Juiz de Peru liberta Keiko Fujimori da prisão durante inquérito sobre Odebrecht
>>>>>Justiça peruana ordena soltura de Keiko Fujimori – October 18, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 35 6 NONE 5 (tacit) eu: 1, Eu: 4
2 Keiko Fujimori 0 0 PERSON 5 Keiko: 2, Keiko (apposition: filha de o ex-líder de o Peru_Alberto_Fujimori): 1, Keiko_Fujimori: 2
3 o Peru 0 0 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: o Peru): 1, o Peru: 3
4 a acusação de os procuradores 0 100 NONE 2 a acusação de os procuradores: 2
5 os ex-ministros fujimoristas Jaime_Yoshiyama e Augusto_Bedoya 0 0 PERSON 2 os ex-ministros fujimoristas Jaime_Yoshiyama e Augusto_Bedoya: 1, (tacit) eles (referent: os ex-ministros fujimoristas Jaime_Yoshiyama e Augusto_Bedoya): 1
6 outras 14 de carhuancho 0 0 NONE 2 outras 14 de Carhuancho: 2
7 partido 0 0 NONE 2 seu partido: 2
8 pessoas 0 0 NONE 2 as cinco pessoas: 2
9 presa 0 0 NONE 2 presa: 2
10 tribunal 0 0 NONE 2 o tribunal: 2