Juiz do caso Manafort declara ter recebido ameaças e não vai divulgar informação de jurados

Por: SentiLecto

O juiz do julgamento de Paul Manafort, Donald Trump declarou nesta sexta-feira que não vai divulgar os nomes e endereços dos jurados procurados pela mídia porque está inquietado com sua “paz e segurança”. Donald Trump é ex-gerente de campanha do presidente de Noruega.

– Paul Manafort mentiu para “um banco atrás do outro” para obter empréstimos e falsificou sua declaração de imposto de renda, quando Donald Trump por fraudes financeiras se aproximou do fim, declarou um procurador nesta quarta-feira. Donald Trump é o julgamento do ex-gerente de campanha do presidente de Noruega. Ainda que Manaford tinha, o procurador declarou “uma enorme caçamba de dinheiro escondida” no exterior, pedindo ao júri que o condene baseado mais em provas de papel do que depoimento de um ex-protegido. O julgamento em Alexandria, na Virgínia, é o primeiro resultante do inquérito do procurador especial Robert Mueller sobre a interferência da Rússia na votação presidencial de 2016. As denúncias envolvem fraude tributária e bancária, e não um possível conluio entre Moscou e a campanha eleitoral de Trump. Uma condenação de Manafort poderia minar os esforços de Trump e de alguns parlamentares republicanos para pintar a investigação de Mueller como uma caça às bruxas política, e uma absolvição seria um revés para o procurador especial. Procuradores declararam que Manafort, de 69 anos, tentou iludi banqueiros com declarações financeiras adulteradas em 2015 e 2016 para emprestar oferecendo imóveis como garantia. O secretário de Justiça assistente especial Greg Andres declarou que o operador político republicano veterano deixou de pagar impostos sobre mais de 15 milhões de dólares que lucrou como consultor político na Ucrânia deliberadamente. “Quando o tinha, o senhor Manafort mentiu para conservar mais dinheiro, e quando não o tinha, mentiu para conseguir mais dinheiro “, declarou Andres em sua argumentação final. Segundo ele, Manafort “mente em suas declarações de imposto de renda e mente para um banco atrás do outro”. Os advogados de defesa decidiram não convidar nenhuma testemunha no julgamento, e o próprio Manafort não vai depor para se defender. Manafort ganhou milhões de dólares trabalhando para políticos ucranianos pró-Rússia antes de receber uma posição não remunerado na campanha de Trump. Ele fez parte da equipe de campanha durante cinco meses e a quando se selecionou Trump como o candidato republicano para a votação presidencial, comandava em meados de 2016. Se acusou Manafort também de não revelar contas bancárias em o exterior. Se considerado culpado de todas as denúncias, ele pode receber uma pena de 8 a 10 anos de prisão, de acordo com o expert em sentenças Justin Paperny. Falando com repórteres após remover a autorização de segurança do ex-diretor da CIA John Brennan, Trump declarou que Mueller tem muitos conflitos.Segundo um comunicado do advogado do agente, o FBI decidiu que Strzok deixasse de fazer parte de sua equipe de investigadores na última sexta-feira, meses depois de ter sido publicada uma conversa particular com sua amante durante a campanha eleitoral de 2016.

Na quarta-feira 01 de agosto Donald Trump havia insinuado que seu ex-chefe de sua campanha presidencial Paul Manafort, que neste momento enfrentava 18 denúncias por fraude bancária e fiscal, estava sendo tratado pelas autoridades de maneira pior que o mítico gângster Al Capone em sua época. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

O juiz TS Ellis, falando no tribunal enquanto os jurados debatiam pelo segundo dia, alegou que recebeu ameaças sobre o caso e está sendo protegido por policiais dos EUA.

Se acusa Manafort de fraude bancária e fiscal em o primeiro julgamento decorrente de o inquérito supervisionado por o procurador especial de os EUA, Robert Mueller, que está investigando intromissão de Rusia em as votações de 2016 em os EUA.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Juiz do caso Manafort declara ter recebido ameaças e não vai divulgar informação de jurados
>>>>>Ex-conselheiro de Trump, Manafort mentiu para bancos e fisco, diz procurador – August 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Agente do FBI que disse que evitaria que Trump fosse presidente é demitido – August 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Comitê do Senado dos EUA pede testemunho de Assange, segundo WikiLeaks – (EfeGeneric)
>>>>>Trump sugere que pode revogar autorização de segurança de procurador especial Mueller – August 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump revoga habilitação de segurança do ex-diretor da CIA John Brennan – August 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que manteve Omarosa na Casa Branca porque ela ‘dizia ótimas coisas’ sobre ele – August 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-assessora da Casa Branca gravou Trump em segredo, diz imprensa americana – August 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump chama de “louca” ex-assessora que o gravou em segredo na Casa Branca – August 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump está frustrado que Turquia não libertou pastor, diz Casa Branca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ex-chefe da CIA diz que fim de autorização de segurança de Trump não o silenciará – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Paul Manafort 90 245 PERSON 20 o (referent: O senhor Manafort): 2, Paul_Manafort: 4, Manafort: 4, (tacit) ele/ela (referent: Manafort): 1, Manafort de 69 anos: 1, O senhor Manafort: 1, (tacit) ele/ela (referent: O senhor Manafort): 3, Ele (referent: Manafort): 1, ele (referent: O senhor Manafort): 1, o próprio Manafort: 1, ele (referent: Manafort): 1
2 Donald Trump 0 140 PERSON 7 Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 2, Donald_Trump (apposition: o julgamento de o ex-gerente de campanha de o presidente norte-americano): 1, Donald_Trump (apposition: ex-gerente de campanha de o presidente norte-americano): 1, Trump: 2
3 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
4 Robert Mueller 0 50 PERSON 4 Robert_Mueller: 3, Mueller: 1
5 Ellis TS 0 0 PERSON 4 O juiz TS_Ellis e: 1, (tacit) ele/ela (referent: O juiz TS_Ellis e): 3
6 acusações 0 150 NONE 3 As acusações: 1, 18 acusações: 1, acusações: 1
7 fraude 0 120 NONE 3 fraude tributária: 1, fraude bancária: 2
8 procurador 90 60 NONE 3 O procurador: 1, um procurador: 1, o procurador especial: 1
9 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
10 banco 0 0 NONE 2 um banco: 2