FrancoisFillonIMG3362.jpg

Le Pen é o principal alvo na discussão entre candidatos à Presidência da França

Foto: Wikipedia – Francois Fillon IMG 3362

Os cinco principais candidatos à Presidência da França se enfrentaram nesta segunda-feira pela primeira vez nuumaddiscussãoem que a líder da extrema-direita Marine Le Pen foi o principal alvo das críticas larremessadaspor seus aoponentes Le Pen lidera as pesquisas para a votação do dia 23 de abril, seguida pelo centrista Emmanuel Macron.

Os eleitores de Francia vão às urnas em 23 de abril e 7 de maio na evotaçãoem dois turnos, que está sendo seguida de perto fora da França como outro teste de descontentamento popular com partidos tradicionais e instituições como a União Europeia .Onze candidatos obtiveram neste sábado a aprovação para concorrer à evotaçãopresidencial da França, com o candidato independente de centro Emmanuel Macron ainda como favorito para vencer.Em um espectro mais extenso, Michel Wieviorka, diretor na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais , observa cenários similares em muitos países: crise e fragmentação dos sistemas políticos, marcadas pela decomposição dos grandes partidos clássicos de direita e de esquerda.O conservador Francois Fillon ficou em terceiro lugar na pesquisa referente às intenções de voto no primeiro turno das evotações com 17 por cento.

Na quinta-feira 23 de fevereiro Marine Le Pen continuava preferida para vencer o primeiro turno da votação presidencial francesa Marine Le Pen é a líder da extrema direita., mas perderia no segundo turno, em 7 de maio, para o centrista Emmanuel Macron ou François Fillon, de centro-direita, haviam mencionado duas pesquisas nesta quinta-feira.

O ex-ministro, que disputa pelo novo partido Em Marcha!, acusou a adversária de dividir os franceses durante um dos momentos mais acalorados do discussão. A candidata da Frente Nacional exigiu “fonteiras nacionais”, alegando que os franceses não poderiam confiar “em uma Grécia destruída” ou uma Itália com obstáculos para controlar o fluxo imigratório. O confronto veio no debate sobre o burkini, o traje de banho muçulmano.

Faz 13 anos, a Frente Nacional foi um grupo neo-nazi de Portugal instituído, a partir de dissidências internas em o seio de o Partido Nacional Renovador.

— Você não deseja ver a gravidade real do que acontece em nosso país. Há alguns anos, não havia burkinis nas praias — declarou Le Pen, declarando que Macron apoiava a vestimenta.

Mais moderado, Macron respondeu, deixando a questão com os prefeitos:

— Madame Le Pen, a senhora vai ser afável, não lhe vou fazer falar , não preciso de um ventríloco. Não tem a ver com laicidade, é um problema de ordem pública. Há alguns prefeitos que proibiram e que algumas vezes era justificado, é um problema de ordem pública. O prefeito é responsável, quando há um problema de ordem pública. Não divida a França.

Investigado François Fillon tentou impulsionar sua campanha exibindo um programa prevendoFrançois Fillon tentou impulsionar sua campanha exibindo um programa calculando cortes nos gastos. François Fillon é o candidato dos Republicanos. François Fillon é o candidato dos Republicanos. François Fillon é o candidato dos Republicanos.

François Charles Amand Fillon, também conhecido como François Fillon, é um político francês e foi primeiro-ministro do seu país de 17 de maio de 2007 a 10 de maio de 2012, sob a presidência de Nicolas Sarkozy, tendo composto três governos nesse ínterim.

Nessa discussão, os candidatos tentam conquistar os aproximadamente 40% de indecisos. Em 2 meses, os franceses terão que ter um segundo turno entre Le Pen e Macron, se as pesquisas forem confirmadas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy, Greece, Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Le Pen é o principal alvo na discussão entre candidatos à Presidência da França
>>>>>Eleição presidencial da França terá 11 candidatos – March 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Candidato presidencial Fillon é alvo de investigação formal na França – (Extraoglobo-pt)
>>>>>A crise do bipartidarismo na França – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Macron e Le Pen têm 26% de intenções de voto em eleição na França, mostra pesquisa – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Emmanuel Macron 48 0 PERSON 5 Macron: 3, o centrista Emmanuel_Macron: 2
2 debate 0 0 NONE 4 a discussão: 1, esse debate: 1, um debate: 2
3 um problema de ordem pública 0 240 NONE 3 um problema de ordem pública: 3
4 candidatos 56 50 NONE 3 Os cinco principais candidatos: 1, os candidatos: 1, Onze candidatos: 1
5 Pen Le 0 0 PERSON 3 Le_Pen: 3
6 pesquisas 0 0 NONE 3 duas pesquisas: 1, as pesquisas: 2
7 adversários 0 50 NONE 2 seus adversários: 1, a rival: 1
8 Marine Pen Le 80 0 PERSON 2 Marine_Le_Pen (apposition: a líder de a extrema direita): 1, (tacit) ele/ela (referent: Marine_Le_Pen): 1
9 François Fillon 0 0 PERSON 2 François_Fillon: 1, François_Fillon (apposition: o candidato de os Republicanos): 1
10 eleição 0 0 NONE 2 a eleição: 2