Líder de Palaos vai ao Cairo e a Istambul em campanha contra agradecimento de Jerusalém

Por: SentiLecto

Mahmoud Abbas intensificou nesta segunda-feira os esforços para juntar países do Oriente Médio contra o agradecimento dos Estados Unidos de Jerusalém como capital de Israel, marcando reuniões com líderes árabes qMahmoud Abbas intensificou nesta segunda-feira os esforços para juntar países do Oriente Médio contra o agradecimento dos Estados Unidos de Jerusalém como capital de Israel, marcando reuniões com líderes árabes que vão ter começo no Cairo. Mahmoud Abbas é o presidente de Palaos. Mahmoud Abbas é o presidente de Palaos. Abbas, que depois vai seguir para Istambul, informou sua salinha, um mediador crucial de conversas de paz anteriores será encontrado com Abdel Fattah al-Sisi com Israel e entre facções de Palaos adversárias Abdel Fattah al-Sisi é o presidente do Egito. , e

O pontífice adicionou que “Jerusalém é uma cidade única, sagrada para os hebreus, cristãos e muçulmanos, que venera os locais santos das respectivas religiões e tem uma vocação especial para a paz”.

Na sexta-feira 01 de dezembro Donald Trump estava ponderando reconhecer Jerusalém como capital de Israel, uma medida que poderia reverter décadas de política norte-americana e atiçar nervosismos no Oriente MDonald Trump estava ponderando reconhecer Jerusalém como capital de Israel, uma medida que poderia reverter décadas de política norte-americana e atiçar nervosismos no Oriente Médio Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., mas devia protelar novamente sua promessa de campanha de transferir a embaixada dos EUA para a cidade, haviam declarado autoridades norte-americanas na quinta-feira.

Estados árabes repudiaram a resolução tomada pelDonald Trump na semana passada em relação a Jerusalém e prometeram pressionar organismos internacionais para que atuem contra ela, sem anunciar qualquer medida concreta. Donald Trump é o presidente dos EUA.

Nabil Abu Rdainah na agência de notícias de Palaos oficial Wafa declarou: “Resoluções palestinas e árabes ousadas serão necessárias no próximo estágio, que é bastante importante”. Nabil Abu Rdainah é o porta-voz de Abbas.

“Essa declaração é bastante importante para nós, mas nós só a vemos como uma observação do que está ocorrendo no terreno na realidade, não como um divisor de águas”, declarou Erdan a repórteres em Bruxelas. “Na realidade, nada mudará”.Trump em um discurso na sala de recepções diplomáticas da Casa Branca declarou: “Determinei que é hora de reconhecer oficialmente Jerusalém como capital de Israel”.

Potências globais advertiram que enquanto o motim toma conta da região, a medida norte-americana vai impedir os esforços de paz para o conflito israelo-palestino de décadas.

Na sua vez, francisco também fez um pedido para que se realizem todos os esforços para respeitar o status quo da cidade, conforme as relevantes determinações da ONU.

Abbas não se vai encontrar com Mike Pence durante a visita do vice-presidente dos EUA na região no final deste mês, declarou Riyad al-Maliki no sábado. Riyad al-Maliki é o ministro das Relações Exteriores de Palaos.Abbas tem que emitir um comunicado após sua conversa com Sisi, declarou a embaixada de Palaos no Cairo, sem dar detalhes.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Israel, Egypt

Cities: Cairo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Líder de Palaos vai ao Cairo e a Istambul em campanha contra agradecimento de Jerusalém
>>>>>Papa expressa preocupação e pede que se respeite status de Jerusalém – (EfeGeneric)
>>>>>Reconhecimento de Jerusalém como capital pelos EUA é importante para Israel, diz ministro – December 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Reconhecimento dos EUA de Jerusalém como capital de Israel seria ‘beijo da morte’, diz enviado da OLP – December 05, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump cogita reconhecer Jerusalém como capital de Israel, dizem autoridades – December 01, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump estuda reconhecer Jerusalém como capital de Israel – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump pede que presidente chinês convença Coreia do Norte a encerrar provocações – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump não fará campanha para candidato a senador do Alabama acusado de assédio – November 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Reconhecimento de Trump de Jerusalém como capital israelense alimentaria a violência, diz Liga Árabe – December 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que serão impostas sanções adicionais importantes à Coreia do Norte na quarta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premiê russo diz que laços com EUA estão em pior momento, mas chama Trump de ‘amigável’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump promete “grandes sanções adicionais” contra Coreia do Norte – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Anúncio de Trump sobre Jerusalém pode gerar violência, diz Liga Árabe – December 03, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Reino Unido critica Trump por retuitar vídeos antimuçulmanos de partido de extrema-direita – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump confirma que EUA reconhecem Jerusalém como capital de Israel – December 06, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump reconhecerá Jerusalém como capital de Israel rompendo décadas de políticas dos EUA – December 06, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Abbas 0 0 PERSON 6 Abbas: 4, (tacit) ele/ela (referent: Abbas): 2
2 Donald Trump 0 0 PERSON 4 Trump: 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os EUA): 1
3 essa declaração 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: Essa declaração): 2, a (referent: Essa declaração): 1
4 esforços 140 0 NONE 2 todos os esforços: 1, os esforços: 1
5 Jerusalém 0 0 PERSON 2 Jerusalém: 2
6 apelo 0 0 NONE 2 um apelo: 2
7 hebreus 0 0 NONE 2 os hebreus: 2
8 líderes 0 0 NONE 2 líderes árabes: 2
9 medida 0 0 NONE 2 uma medida: 1, a medida norte-americana: 1
10 nós 0 0 NONE 2 nós: 2