Liderança de conservadores britânicos vai a 14 pontos na semana da votação, declara pesquisa

Por: SentiLecto

O Partido Conservador, do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, aumentou o benefício sobre o Partido Trabalhista, de oposição, para 14 pontos percentuais, mostrou uma pesquisa da Survation para o programa Good Morning Britain, da rede ITV, nesta segunda-feira.

Os Democratas Liberais também ficaram estáveis em 13% e o Partido do Brexit caiu 1 ponto percentual indo a 3%, tem um candidato, embora tenha 7% de suporte nas cadeiras onde.Os conservadores estavam em 43%, 1 ponto percentual a mais em relação à semana anterior, com o Partido Trabalhista se mconservandoem 34%, ddeclaroua Panelbase nesta sexta-feira.

Na segunda-feira 25 de novembro o Partido Conservador do primeiro-ministro do Reino Unido viu seu benefício sobre o inimigo Partido Trabalhista para a votação de 12 de dezembro encolher durante o final de semana, mostrou uma pesquisa de opinião da ICM para a Reuters nesta segunda-feira. O Partido Conservador do primeiro-ministro do Reino Unido é boris Johnson.

Uma semana atrás, a diferença era de 9 pontos em defesa dos conservadores. A sondagem mostra o partido de Johnson com 45%, uma progressão de 2 pontos, e os trabalhistas com 31%, um recuo de 2 pontos, antes da votação nacional de quinta-feira.

Os números são arredondadas para cima, o que explica a discrepância entre o crescimento semanal da liderança dos conservadores e a mudança na cifra individual de cada partido.

Enquanto 44% declararam, a pesquisa também revelou que 52% dos entrevistados ponderam votar taticamente que não comportar-se dessa maneira.

Na sua vez, os conservadores estavam com 42%, inalterados em relação a uma pesquisa realizada na quarta-feira, enquanto os trabalhistas têm 36%.O coordenador da campanha dos trabalhistas, Andrew Gwynne, declarou que havia numerosos exemplos onde a liderança de seu partido teria recebido “tratamento mais negativo, escrutínio mais severo e observações editoriais com mais tendências” do que a campanha do primeiro-ministro Boris Johnson, do Partido Conservador.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Liderança de conservadores britânicos vai a 14 pontos na semana da votação, declara pesquisa
>>>>>Partido Conservador amplia vantagem sobre Trabalhista para 9 pontos percentuais, diz pesquisa – December 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Partido Trabalhista acusa BBC de cobertura enviesada de campanha eleitoral – December 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Pesquisa aponta queda de liderança de conservadores na Grã-Bretanha – December 07, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 conservadores 50 0 NONE 3 os conservadores: 1, Os conservadores: 1, conservadores: 1
2 Partido 0 0 PERSON 3 O Partido_Conservador de o primeiro-ministro: 1, o Partido_Conservador de o primeiro-ministro de o Reino_Unido (apposition: Boris_Johnson): 1, o opositor Partido_Trabalhista: 1
3 vantagem 150 0 NONE 2 sua vantagem: 1, a vantagem: 1
4 Andrew Gwynne 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Andrew_Gwynne): 1, Andrew_Gwynne: 1
5 Partido Trabalhista 0 0 ORGANIZATION 2 o Partido_Trabalhista: 2
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 pesquisa 0 0 NONE 2 A pesquisa: 1, uma pesquisa realizada: 1
8 ponto 0 0 NONE 2 1 ponto percentual: 2
9 trabalhistas 0 0 NONE 2 os trabalhistas: 2
10 tratamento mais negativo escrutínio mais severo e comentários editoriais 0 120 NONE 1 tratamento mais negativo escrutínio mais severo e comentários editoriais: 1