Macri garante que culpadas por ataque a deputado serão encontrados

Por: SentiLecto

Mauricio Macri declarou nesta quinta-feira que as autoridades do país vão ir até “as últimas consequências” para encontrar os culpados pelo ataque a tiros ao deputado governista Héctor Olivares e a um de seus assessores, Miguel Marcelo Yadón, a poucos metros do Congresso. Mauricio Macri é o presidente argentino. Miguel Marcelo Yadón, a poucos metros do Congresso.

Segundo fontes oficiais, Olivares e seu acompanhante, o coordenador de Obras em Fundo Fiduciário do Transporte Elétrico Federal de La Rioja, Miguel Marcelo Yadon, foram agredidos por pessoas que não foram identificadas nem detidas, e circulavam em um automóvel.Depois que se o baleou, o deputado de Argentina Héctor Olivares, do partido União Cívica Radical , que faz parte do grupo que apoia o governo de Mauricio Macri, está em estado grave em esta quinta-feira em os arredores de o Congresso da Argentina, em Buenos Aires, enquanto estava acompanhado de outra pessoa que acabou falecendo,.

“Desejo declarar aos argentinos que a Polícia de Buenos Aires e a Polícia Federal já estão trabalhando. Vamos até as últimas consequências para compreender o que é que aconteceu e encontrar os culpados”, declarou o presidente em comunicado.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Macri garante que culpadas por ataque a deputado serão encontrados
>>>>>Após ataque a tiros, deputado governista fica em estado grave na Argentina – May 09, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Héctor Olivares 30 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Héctor_Olivares de o partido União_Cívica_Radical): 1, (tacit) ele (referent: Héctor_Olivares de o partido União_Cívica_Radical): 1, Héctor_Olivares de o partido União_Cívica_Radical: 2
2 pessoas 24 0 NONE 2 pessoas: 2
3 argentinos 0 0 NONE 2 os argentinos: 2
4 consequências 0 0 NONE 2 as últimas consequências: 2
5 de Buenos Aires 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: a Polícia_de_Buenos_Aires): 2
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 os responsáveis 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: os responsáveis): 1, (tacit) eles (referent: os responsáveis): 1
8 pessoa 0 0 NONE 2 outra pessoa: 2
9 estado grave 0 70 NONE 1 estado grave: 1
10 o grupo 60 0 NONE 1 o grupo: 1