FrancoisFillonIMG3362.jpg

Macron e Le Pen debatem em discussão presidencial na TV de Francia

Foto: Wikipedia – Francois Fillon IMG 3362

Os principais candidatos na votação presidencial francesa entraram em confronto em uma discussão televisiva nesta segunda-feira, com o centrista Emmanuel Macron acusando a líder da extrema-direita, Marine Le Pen, de ter mentido e buscar dividir a França.

Em um espectro mais extenso, Michel Wieviorka, diretor na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais , observa cenários similares em muitos países: crise e fragmentação dos sistemas políticos, marcadas pela decomposição dos grandes partidos clássicos de direita e de esquerda.

Na quarta-feira 22 de fevereiro a polícia de Francia havia colocado o guarda-costas e a chefe de salinha da candidata presidencial de extrema-direita Marine Le Pen sob custódia para interrogá-los a respeito de uma suposta malversação de fundos da União Europeia para pagar assistentes parlamentares, havia ditoe o advogado de Le Pen.

Emmanuel Jean-Michel Frédéric Macron, também conhecido como Emmanuel Macron, é um economista funcionário público e político de Francia. Um economista é banqueiro.

A discussão, primeiro entre os cinco principais candidatos antes da votação de dois turnos, em 23 de abril e 7 de maio, pode auxiliar os eleitores a definirem seu voto em uma disputa na qual 40 por cento declaram não saber quem apoiar.

Os eleitores de Francia vão às urnas em 23 de abril e 7 de maio na evotaçãoem dois turnos, que está sendo seguida de perto fora da França como outro teste de descontentamento popular com partidos tradicionais e instituições como a União Europeia .O conservador Francois Fillon ficou em terceiro lugar na pesquisa referente às intenções de voto no primeiro turno das evotações com 17 por cento.

Pesquisas de opinião mencionam Macron e Le Pen se distanciando dos demais na votação marcada por reviravoltas e realizada em meio a um cenário de altas taxas de desemprego e crescimento lento.

Uma do momentos mais acalorados acontecer quando Le Pen acusou Macron de ser em defesa do burquíni, um traje de banho inteiro vestido por mulheres muçulmanas que gerou semanas de discordância no último verão na França.

Macron, ex-ministro da Economia de 39 anos sob governo de François Hollande e que concorre como independente. respondeu: “Você está mentido ao manipular a verdade”.

Quando se perguntou os candidatos sobre imigração e islã, a temperatura da discussão da rede de TV TF1 subiu.

E Pen, antes de falar sobre uma ampliação do fundamentalismo muçulmano na França declarar que a situação de segurança no país é “explosiva”. isse: “Desejo colocar um fim à imigração, isto é claro”,.Após a surpresa da eleição pela saída do Reino Unido da União Europeia e a triunfo de Donald Trump nos Estados Unidos, os mercados se mostram nervosos com a chance de triunfo de Le Pen. Ela promete tirar a França da zona do Euro e realizar um plebiscito sobre participação na UE.

O candidato conservador François Fillon, que já foi líder nas pesquisas, perdeu suporte, prejudicado por um escândalo envolvendo o emprego de sua esposa como assessora parlamentar, enquanto pesquisas mostram Macron e Le Pen conservando uma clara liderança no primeiro turno.

François Charles Amand Fillon, também conhecido como François Fillon, é um político francês e foi primeiro-ministro do seu país de 17 de maio de 2007 a 10 de maio de 2012, sob a presidência de Nicolas Sarkozy, tendo composto três governos nesse ínterim.

Somente os dois candidatos mais votados seguem para o segundo turno, no qual pesquisas mencionam um triunfo fácil de Macron sobre Le Pen.

Mas, com muitos eleitores ainda indecisos e pesquisas mencionando que o número de abstenções pode ser o mais alto já registrado na França, o nível de incerteza continua alto. Um alto número de abstenções pode beneficiar Le Pen, à medida que pesquisas consistentemente mostram que seus eleitores são os mais decididos.

Se colocou Fillon acusado de pagar a sua esposa um generoso salário por trabalhos não ter realizado que ela pode fillon, acusado de pagar a sua esposa um generoso salário por trabalhos não ter realizado, sob inquérito formal, se tornando o primeiro candidato presidencial de Francia a ser investigado.

— Principalmente o desemprego, não resolvido pelos partidos de direita e de esquerda desde os anos 1960. Há esta ideia de que o sistema está em esgotamento e que necessita de uma renovação de pessoas. Já vimos isso nos resultados das primárias. Há um desejo profundo de mudança do sistema político de Francia e de seu funcionamento.

Mas o escândalo, que dominou a campanha por semanas, ocupou relativamente pouco tempo na discussão, com exclusivamente o esquerdista Jean-Luc Melechon indo para cima de Fillon e Le Pen, ela também alvo de diversos inquéritos judiciais.

Benoit Hamon propôs que ele pode ceder na influência de lobbies das indústrias farmacêutica, bancária ou petroleira. Benoit Hamon é o candidato socialista.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States, United Kingdom, Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Macron e Le Pen debatem em discussão presidencial na TV de Francia
>>>>>A crise do bipartidarismo na França – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Eleição presidencial da França terá 11 candidatos – March 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Candidato presidencial Fillon é alvo de investigação formal na França – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Macron e Le Pen têm 26% de intenções de voto em eleição na França, mostra pesquisa – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 François Fillon 160 240 PERSON 5 O conservador Francois_Fillon: 1, François_Fillon: 2, Fillon acusado de pagar a sua esposa um generoso salário por trabalhos não ter realizado: 2
2 Pen Le 5 0 PERSON 5 ela (referent: Le_Pen): 1, Le_Pen: 4
3 candidatos 100 80 NONE 4 Os principais candidatos: 1, os cinco principais candidatos: 1, os candidatos: 1, os dois candidatos: 1
4 eleitores 0 0 NONE 4 os eleitores: 1, Os eleitores franceses: 1, seus eleitores: 1, muitos eleitores: 1
5 pesquisas 0 0 NONE 4 pesquisas: 3, as pesquisas: 1
6 por_cento 12 0 NONE 3 40 por_cento: 2, 17 por_cento: 1
7 Emmanuel Macron 0 0 PERSON 3 Macron: 1, o centrista Emmanuel_Macron: 1, Emmanuel_Macron: 1
8 debate 0 0 NONE 3 um debate televisivo: 1, O debate: 1, o debate: 1
9 eleição 0 0 NONE 3 a eleição presidencial: 1, a eleição: 1, a eleição marcada: 1
10 turnos 0 0 NONE 3 dois turnos: 3