Manifestantes queixar-se em Londres contra Trump a favor de mulheres, clima e refugiados

Por: SentiLecto

Com cartazes coloridos, panelas e gritos, dezenas de milhares de pessoas se reuniram no centro londrino para queixar-se contra o posicionamento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre mudanças climáticas, refugiados e mulheres.

Os organizadores estimaram que mais de 80.000 pessoas compareceram em Londres na manifestação contra a primeira visita oficial de Trump ao Reino Unido como presidente, e se esperavam outros protestos em as principais cidades de o país.

O alerta oficial detalha que é aconselhável ser “consciente do entorno” ao andar esses dias pelas ruas do Reino Unido e recomenda se conservar informado através da jornalismo local.

Na sexta-feira 06 de julho Donald Trump irá evitar protestos no centro londrino, se reunindo com autoridades fora da capital, em residências de campo e castelos. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

“Trump encarna tudo que eu odeio: racismo, intolerância, misoginia, xenofobia. Como uma mãe de meninas, eu desejo mostrar que ele não pode tratar as mulheres do jeito que trata”, declarou Diana Yates, de 67 anos, conforme manifestantes vibravam e motoristas buzinavam em suporte.

“Não é só que ele fez observações sobre as mulheres, as políticas dele têm sido bastante divisoras. Nós desejamo assumir uma posição, mas também desejamo juntar o máximo de pessoas que podemos”, declarou à Thomson Reuters Foundation Aisha Ali-Khan, organizadora da mpasseatade mulheres dlondrina

Manifestantes carregavam cartazes com os declarare “Dump Trump” e “Nossos direitos não estão disponíveis e nem estamos nós”, enquanto outros cantavam “Trump está indo para casa, Trump está indo para casa, ele está indo”, em referência a uma popular música de futebol inglesa. Mais cedo, ativistas inflaram um boneco de seis metros do lado de fora do Parlamento, que o Reino Unido considera seus laços com os Estados Unidos, que chama de relacionamento especial, como elemento-chave de sua política externa e a primeira-ministra britânica, Theresa May, tem cortejado Trump antes de deixar a União Europeia, encarnando Trump como um bebê laranja.

Por outro lado, trump e sua esposa Melania vão chegar ao Reino Unido na aeronave presidencial Air Force One na quinta-feira pela tarde, procedentes do domo da Otan em Bruxelas, e essa noite serão recebidos por May na mansão campestre Blenheim, em Oxfordshire.Trump declarou ao jornal The Sun que os planos de May para a saída britânica da União Europeia tinham, possivelmente, invalidado qualquer possibilidade de um acordo comercial entre os Estados Unidos e o Reino Unido, e que o ex-chanceler britânico Boris Johnson seria “um ótimo primeiro-ministro”. Boris Johnson é atual adversária de May.Em breve pronunciamento conjunto antes de iniciar sua reunião, Trump declarou para o jornalismo que “possivelmente” os dois líderes jamais tiveram “uma relação melhor” que no jantar de gala que ela lhe ofereceu ontem à noite na mansão ide Inglaterrade Blenheim, no cinícioda sua primeira visita oficial a este país.

“É importante queixar-se porque o sr. Trump tem opiniões erradas e não está certa a forma como ele trata as mulheres. É injusta e não é igualitária”, declarou Beatrice Carrell, de 10 anos, que foi queixar-se junto com sua mãe Jilly e irmã mais velha, Scarlett.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom, United States

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Manifestantes queixar-se em Londres contra Trump a favor de mulheres, clima e refugiados
>>>>>Embaixada dos EUA faz alerta sobre protestos “violentos” contra Trump – July 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump evitará protestos em Londres com compromissos oficiais fora da capital britânica – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>May abordará relação de segurança e defesa com EUA durante visita de Trump – July 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump se encontrará com a rainha Elizabeth apesar de coro de críticas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump acusa Obama de dar cidadania a 2.500 iranianos durante acordo nuclear – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump diz que encontro com Putin pode ser o “mais fácil” em viagem à Europa – (EfeGeneric)
>>>>>’Onde estão seus modos, sr. presidente?’, questiona ministro britânico após críticas de Trump a May – July 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Boris Johnson renuncia como ministro de Relações Exteriores do R.Unido – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Boris Johnson renuncia como ministro de Relações Exteriores do Reino Unido – (EfeGeneric)
>>>>>Trump diz que relação com Reino Unido é “muito, muito forte” – July 13, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 30 90 PERSON 10 o sr._Trump: 1, Trump: 5, ela (referent: Trump): 1, ele (referent: o sr._Trump): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, ele (referent: Trump): 1
2 o Reino_Unido 0 0 PLACE 5 o Reino_Unido: 5
3 eu 10 0 NONE 4 (tacit) eu: 2, eu: 2
4 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 2, nós: 1, Nós: 1
5 certa a maneira 0 80 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: certa a maneira): 3
6 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 3 os Estados_Unidos: 3
7 tudo 0 200 NONE 2 tudo: 2
8 protestos 0 110 NONE 2 protestos: 1, outros protestos: 1
9 o_máximo de pessoas 100 0 NONE 2 o_máximo de pessoas: 2
10 Londres 0 0 PLACE 2 Londres: 2