TheresaMay.png

May acusa Putin de intrometer-se em votações e apoiar ataques cibernéticos

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Theresa May

A conservadora Theresa May acusou Vladimir Putin de intrometer-se em votações de outros países e de apoiar ataques cibernéticos, além de divulgar “notícias falsas”. A conservadora Theresa May é a primeira-ministra do Reino Unido. Vladimir Putin é o presidente de Rusia. Em um banquete ontem à noite no centro financeiro de Londres, que foi repercutido nesta terça-feira pelos meios de comunicação britânicos, a cesde que assumiu o poder no ano passado, hefe do governo fez o ataque mais duro contra a Rússia de acusou Moscou, que a premiê britânica ddeclarouque o governo de Putin busca prejudicar às sociedades livres, de “seplantar discórdia no Ocidente”. , mas especificou que o Reino Unido não deseja um “eterno confronto” com a Rússia.

Dmitry Peskov declarou, segundo a agência de notícias Ria, que os dois líderes ainda não tiveram conversas formais, algo que Moscou tem tentado coordenar por dias. Dmitry Peskov é o porta-voz do Kremlin.Trump deduz hoje uma visita de Estado ao Vietnã, a primeira que faz como chefe da Casa Branca, e vai viajar à tarde para Manila para participar daocdomoda Associação de Nações do Sudeste Asiático .Faz 10 meses, o relatório de inteligência deduziu que Moscou tentou influir as votações presidenciais de 2016 em favor de Trump, o candidato republicano, frente em a democrata Hillary Clinton e que, para isto, ‘hackeou’ milhares dos e-mails dos servidores do Comitê Nacional Democrata.

Na segunda-feira 06 de novembro Theresa May havia declarado que seu governo “não cairia no intervencionismo estatal fracassado dos anos 1970″ após o “Brexit” Theresa May é a primeira-ministra do Reino Unido., mas tomaria “resoluções estratégicas” para apoiar alguns setores econômicos.

Theresa Mary May, nascida Theresa Mary Brasier é uma política britânica do Partido Conservador e desde 13 de julho de 2016 a primeira-ministra do Reino Unido.

May evidenciou que Putin deve selecionar um percurso diferente do que tomou nos últimos anos com incorporação da Crimeia e o lançamento de ataques cibernéticos contra parlamentos europeus.

A líder conservadora declarou: “A Rússia violou de forma reiterada o espaço nacional de vários países europeus e fez uma campanha sustentada de espionagem cibernética”.

“Isto incluiu a intromissão em votações e o ataque ao ministério de Defesa de Dinamarca e ao Bundestag , entre muitos outros”, adicionou.

Este ataque de May contrapõe com a posição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que quando este negou ter interferido nas votações presidenciais estadunidense de 2016, na semana passada declarou que acreditava em Putin.

Por outro lado, trump se aproximou de Putin durante uma sessão de fotografias de líderes mundiais na cidade de Vietnam de Danang segundo agências. A cidade de Vietnam de Danang é tapa em seu ombro.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom, United States, Russian Federation

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>May acusa Putin de intrometer-se em votações e apoiar ataques cibernéticos
>>>>>Putin e Trump se cumprimentam e trocam algumas palavras em cúpula da Apec – November 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Perspectivas de reunião entre Trump e Putin durante cúpula da Apec são incertas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EUA descartam um encontro formal entre Trump e Putin na cúpula do APEC – November 10, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Tillerson diz que reunião entre Trump e Putin no Vietnã não está confirmada – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Putin denuncia tentativas dos EUA de influenciar nas eleições russas – November 09, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Kremlin diz que Putin e Trump discutirão Coreia do Norte no Vietnã – November 07, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Indicado por Trump para cargo no governo renuncia por laços com investigado – November 02, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kremlin diz que Putin e Trump têm muito para conversar durante Fórum da Apec – November 04, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump dá início a viagem pela Ásia com Coreia do Norte na mira – November 05, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Putin e Trump se reunirão amanhã durante cúpula APEC, no Vietnã – November 09, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Tufão no Vietnã mata mais de 60 pessoas e ameaça represas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump acredita em agências dos EUA sobre ingerência russa nas eleições – (EfeGeneric)
>>>>>CIA se distancia de Trump e insiste em ingerência da Rússia nas eleições – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Theresa May 0 0 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: a conservadora Theresa_May): 5, Theresa_May (apposition: a primeira-ministra de o Reino_Unido): 1, a conservadora Theresa_May (apposition: A primeira-ministra de o Reino_Unido): 1, a (referent: a conservadora Theresa_May): 1, Theresa_Mary_May: 1
2 Donald Trump 0 0 PERSON 6 trump: 1, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, Trump: 2, Donald_Trump: 2
3 Putin 30 0 PERSON 4 Putin: 3, (tacit) ele/ela (referent: Putin): 1
4 A Rússia 0 80 PLACE 3 a Rússia: 2, A Rússia: 1
5 Moscou 0 0 PERSON 3 Moscou: 3
6 ataque 0 80 NONE 2 o ataque mais duro: 1, o ataque: 1
7 Londres 0 0 PLACE 2 (tacit) ele (referent: Londres): 1, Londres: 1
8 eleições 0 0 NONE 2 as eleições presidenciais de 2016: 1, eleições: 1
9 isto 0 0 NONE 2 Isto: 1, isto: 1
10 o relatório de inteligência 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: O relatório de inteligência): 2