May delineia visão de futuro pós-Brexit com ênfase em área de livre comércio

Por: SentiLecto

Theresa May publicou sua proposta para as relações com a União Europeia após o Brexit, nesta quinta-feira, colocando em seu centro um plano para uma área de livre comércio de beTheresa May publicou sua proposta para as relações com a União Europeia após o Brexit, nesta quinta-feira, colocando em seu centro um plano para uma área de livre comércio de bens que aborreceu muitos de seu partido. Theresa May é a primeira-ministra do Reino Unido. Theresa May é a primeira-ministra do Reino Unido.

Embora seu perfil não seja bastante conhecido, o que pode favorecê-lo no novoposiçãoo, no passado se pronunciouem defesa dee um “brexit” duro e contra a imigração.

Na sábado 23 de junho milhares de pessoas haviam sido às ruas do centro dlondrinaspara exigir a convocação de um segundo rplebiscitosobre a saída do Reino Unido da União Europeia , processo que f havia ficadoconhecido como “Brexit”.

Na diretriz de governo longamente aguardada, seu governo declarou que sua posição de negociação “evoluiu”, mas que está se atendo a seus princípio para o Brexit, a maior mudança nas políticas externa e comercial britânicas em décadas.

O documento de 98 páginas, que provocou a renúncia de dois de seus principais ministros nesta semana, dá a compreender que Londres espera conservar laços estreitos com o bloco, participando de suas agências dedicadas a produtos químicos, aviação e medicamentos. Mesmo antes de sua publicação o texto não recebeu um endosso entusiasmado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que declarou em Bruxelas que não está seguro de que a nova abordagem de May é o que o Reino Unido, que quanto para a UE, selecionou em um plebiscito de 2016. Houve uma grande mudança para o gigantesco setor de serviços financeiros britânico, já que o governo descartou os planos de laços estreitos nessa área que a City de Londres preferia em troca de um acordo que oferece adaptabilidade, mas um acesso mais limitado aos mercados.

A líder conservadora vai comparecer durante a tarde na Câmara dos Comuns e posteriormente diante do grupo parlamentar “tory” para defender seus planos de futura relação com o bloco europeu, que se os mandaram ainda não oficialmente a Bruxelas.

“Deixar a União Europeia envolve desafio e chances. Precisamos nos colocar na altura do desafio e aproveitar as chances”, escreveu Dominic Raab designado na segunda-feira, na introdução do documento. Dominic Raab é o ministro do Brexit.na introdução do documento. O Documento Branco delineia em detalhes como funcionaria”, adicionou, utilizando o nome como o documento é chamado.

Na sua vez, “Mandamo nossos melhores desejos à Inglaterra para amanhã!”, aadicionoua premiê, em referência ao jogo da seleção ide Inglaterracontra a Croácia pelas semifinais da Copa do Mundo.A primeira-ministra adicionou que o Reino Unido também não vai permanecer na Política Agrícola Comum nem na Política Pesqueira Comum .

Faltando menos de nove meses para deixar o bloco, May vem sendo pressionada por empresários, autoridades da UE e seus próprios parlamentares para elucidar sua posição de negociação e desbloquear as conversações quase frear do Brexit.

Sua equipe espera que a publicação do documento branco, alivie os receios de muitos defensores da desfiliação após a saída de seu ex-ministro de Relações Exteriores, Boris Johnson, e de seu ex-negociador do Brexit, David Davis.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>May delineia visão de futuro pós-Brexit com ênfase em área de livre comércio
>>>>>Premiê britânica nomeia novo ministro para o “brexit” – July 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>May cobra ministros de dividido governo britânico a fazerem sua parte no Brexit – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>May promete apoio à comunidade britânica onde 2 pessoas foram intoxicadas – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Ministro britânico para o “Brexit”, David Davis, apresenta sua renúncia – July 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>May diz que teve reunião “produtiva” com seus novos ministros – (EfeGeneric)
>>>>>May diz que plano de futura relação com UE cumpre voto a favor do “Brexit” – July 11, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Premiê britânica alcança acordo dentro de seu governo sobre plano para o Brexit – July 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Premiê britânica quer futuro relacionamento aduaneiro com UE até fim de 2020 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Parlamentares britânicos pedem ao governo estudos de impacto econômico do Brexit – July 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Líderes da UE já cogitam falta de acordo sobre “Brexit” – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Tusk afirma que “brexit” está longe de ser resolvido, com ou sem Davis – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Documento Branco 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele (referent: O Documento_Branco): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Documento_Branco): 2, O Documento_Branco: 1
2 seu governo 0 15 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: seu governo): 3
3 Brexit 0 0 ORGANIZATION 3 o Brexit: 3
4 governo 0 0 NONE 3 o governo: 1, governo: 1, seu governo: 1
5 Theresa May 0 80 PERSON 2 Theresa_May (apposition: A primeira-ministra de o Reino_Unido): 1, (tacit) ele/ela (referent: Theresa_May): 1
6 Brexit 0 0 OTHER 2 Brexit: 1, um brexit: 1
7 o documento de 98 páginas 0 0 NONE 2 O documento de 98 páginas: 2
8 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
9 o Reino_Unido 0 0 PLACE 2 o Reino_Unido: 2
10 área 0 0 NONE 2 essa área: 2