May vence eleição no Parlamento após ceder às pressões de apoiadores do Brexit

Por: SentiLecto

Theresa May venceu uma série de eleições no Parlamento nesta segunda-feira, conservando sua abrangente estratégia de deixar a União Europeia praticamente no percurso após ceder nas pressões deTheresa May venceu uma série de eleições no Parlamento nesta segunda-feira, conservando sua abrangente estratégia de deixar a União Europeia praticamente no percurso após ceder nas pressões de apoiadores do Brexit em seu partido. Theresa May é a primeira-ministra do Reino Unido. Theresa May é a primeira-ministra do Reino Unido.

Adiciona que compreende algumas das preocupações, mas alega que “a herança de ‘brexit’ não pode ser uma fronteira dura entre a Irlanda do Norte e a Irlanda que desfaz o histórico Acordo de Belfast. Não pode ser o rompimento do nosso valioso Reino Unido com uma fronteira no Mar da Irlanda. E não pode ser a devastação de cadeias de abastecimento integradas e processos just in time dos quais dependem o emprego e os meios de subsistência”.Parlamentares eurocéticos haviam agredido a legislação aduaneira de seu governo para tentar fortalecer os planos da premiê para a desfiliação, mas ao invés de dobrá-los e alimentarossnervosismoss, seu porta-vozdeclaroue que o governovai aceitará suas quatro emendas.

Na sexta-feira 06 de julho Theresa May havia assegurado um acordo dentro de seu governo para seus planos de deixar a União Europeia, superando rixas entre seus ministros para conseguir suporte para uma proposta “amigável aos negócios” com objetivo de impulsionar as negociações do Brexit. Theresa May é a primeira-ministra do Reino Unido.

Mas ao aceitar as pré-requisito de apoiadores linhas-duras do Brexit, ela expôs sua vulnerabilidade no Parlamento, onde ambas alas de seu Partido Conservador agrediram uma à outra, drealçandoas profundas divisões que até o momento têm dificultado pmelhoriasem conversas com a União Europeia.

May prometeu conservar seu plano de negociar os acordos comerciais mais próximos possíveis com a UE, declarando que sua estratégia é a única que pode satisfazer as metas do governo para o Brexit, a maior transição nas políticas externas e comerciais do Reino Unido em décadas.

Mas, mesmo antes da UE ter tido tempo de avaliar a visão de May para os futuros laços do Reino Unido com o bloco, os planos da premiê foram alvos de críticas de ambos lados do Partido Conservador. Enquanto eurocéticos declararam que a estratégia conservaria o Reino Unido bastante próximo do bloco, um ex-ministro pró-UE chamou os planos de “o pior de todos os mundos”.

Na sua vez, mesmo antes de sua publicação o texto não recebeu um endosso entusiasmado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que declarou em Bruxelas que não está seguro de que a nova abordagem de May é o que o Reino Unido selecionou em um plebiscito de 2016.”Esta é a abordagem certa –tanto para o Reino Unido quanto para a UE. O Documento Branco delineia em detalhes como funcionaria”, adicionou, utilizando o nome como o documento é chamado.

Nesta segunda-feira, apoiadores do Brexit miraram o chamado projeto de lei aduaneira do governo, esperando endurecer os planos de May. Mas, ao invés de enfrentá-los e impulsionarnervosismoss, o governo aceitou as quatro emendas dos apoiadores.

O porta-voz de May declarou que as mudanças ao projeto de lei, formalmente chamado de Projeto de Lei de Taxação , fizeram pouco mais do que modificar a política do governo em lei.

O Parlamento votou por 318 a 285 para aprovar o projeto de lei. O projeto agora segue para a câmara alta do Parlamento antes de se modificar em lei.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>May vence eleição no Parlamento após ceder às pressões de apoiadores do Brexit
>>>>>May delineia visão de futuro pós-Brexit com ênfase em área de livre comércio – July 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Premiê britânica nomeia novo ministro para o “brexit” – July 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>May cobra ministros de dividido governo britânico a fazerem sua parte no Brexit – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>May promete apoio à comunidade britânica onde 2 pessoas foram intoxicadas – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Ministro britânico para o “Brexit”, David Davis, apresenta sua renúncia – July 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>May diz que teve reunião “produtiva” com seus novos ministros – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>May diz que plano de futura relação com UE cumpre voto a favor do “Brexit” – July 11, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Premiê britânica alcança acordo dentro de seu governo sobre plano para o Brexit – July 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premiê britânica quer futuro relacionamento aduaneiro com UE até fim de 2020 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Parlamentares britânicos pedem ao governo estudos de impacto econômico do Brexit – July 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Líderes da UE já cogitam falta de acordo sobre “Brexit” – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Tusk afirma que “brexit” está longe de ser resolvido, com ou sem Davis – (EfeGeneric)
>>>>>May adverte que sem seu plano existe risco de se acabar sem “brexit” – (EfeGeneric)
>>>>>May cede a pressão para projeto de legislação aduaneira pós-Brexit – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Theresa May 80 0 PERSON 6 ela (referent: Theresa_May): 1, Theresa_May (apposition: A primeira-ministra de o Reino_Unido): 1, (tacit) ele/ela (referent: Theresa_May): 3, Theresa_May (apposition: a primeira-ministra de o Reino_Unido): 1
2 Documento Branco 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele (referent: O Documento_Branco): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Documento_Branco): 2, O Documento_Branco: 1
3 o Reino_Unido 90 0 PLACE 3 nosso precioso Reino_Unido: 1, o Reino_Unido: 2
4 estratégia 25 0 NONE 3 sua estratégia: 1, sua abrangente estratégia: 1, a estratégia: 1
5 Parlamento 0 0 ORGANIZATION 3 o Parlamento: 2, O Parlamento: 1
6 governo 0 0 NONE 3 o governo: 2, seu governo: 1
7 divisões 140 80 NONE 2 as profundas divisões: 2
8 fronteira 0 80 NONE 2 uma fronteira dura: 1, uma fronteira: 1
9 a Irlanda 0 0 PLACE 2 a Irlanda: 2
10 invés 0 0 NONE 2 o invés: 2