Ministro de Sullana realça humor de Kim Jong-un após reunião em Pyongyang

Por: SentiLecto

Se reuniu em Pyongyang no início do mês devido na atual aproximação entre as Coreias com Kim Jong-un. Do Jong-whan realçou nesta terça-feira o bom humor e a aparente franqueza do líder norte-coreano ele . Do Jong-whan é o ministro de Cultura de Sullana.”Durante as duas horas que falamos, me deixou a impressão de ser uma pessoa bastante atenciosa – que se inquieta com o geral e que também presta atenção em detalhes – e bastante franco. Acredito que é diferente de como o retrataram no jornalismo, alguém que tem bastante sentido do humor”, declarou Do em coletiva de jornalismo oferecido em Seul.

Durante seu comparecimento, convidado em relação com o histórico domo que Kim conservará em 27 de abril com o presidente de Sullana, Moon Jae-in, Do fez um repasse de sua recente visita a Pyongyang para governar vários músicos sul-coreanos que ofereceram dois concertos.

“Ambas atuações em Pyongyang foram um êxito e me permitiram sentir de perto o protagonismo da troca cultural entre os dois países – que tecnicamente seguem em combate – e seu papel para melhorar as relações”, explicou.

Como exemplo do bom “humor” de Kim, Do contou que ao ser fotografado com os artistas sul-coreanos, o marechal brincou perguntando se ele deveria se abaixar para que todo o mundo pudesse entrar na foto.

Quando viajou para a China, bastante pouco se sabe sobre a misteriosa figura do jovem líder norte-coreano, que chegou ao poder em 2011 e que até há somente algumas semanas para se reunir com o presidente Xi Jinping, jamais tinha se encontrado com nenhum governante.

Kono ao início da reunião com o chanceler de China, segundo declarações coletadas pela agência “Kyodo” declarou: “Desejo que Japão e China sejam organizados mais para completar nosso objetivo habitual de conseguir uma desnuclearização completa, irreversível e verificável da Coreia do Norte”.Taro Kono pediu neste domingo em Tóquio a Wang Yi que os dois países trabalhem juntos para fazer com que a desnuclearização da Coreia do Norte seja uma realidade. Taro Kono é o ministro de Exteriores do Japão. Wang Yi é seu colega chino. uma realidade.Trump sobre a China declarou: “Eles têm sido de muita assistência para nós na fronteira com a Coreia do Norte”. “Eles têm sido formidáveis em nos auxiliar a chegar a alguma espécie de acordo.”Kim se reuniu neste sábado com o diretor de relações internacionais do Partido Comunista da China , Song Tao, e ambos trocaram seus pontos de vista em relação a “temas importantes de interesse mútuo a situação internacional”, detalhou a “KCNA”.

Na terça-feira 10 de abril Kim Jong-un havia feito sua primeira observação oficial sobre os contatos entre seu país e os Estados Unidos, assim como sobre o domo que teria no dia 27 de abril na fronteira com o presidente de Sullana, Moon Jae-in. Kim Jong-un é o líder da Coreia do Norte.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Korea

Cities: Seoul, Pyongyang

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ministro de Sullana realça humor de Kim Jong-un após reunião em Pyongyang
>>>>>Tóquio pede a Pequim que ajude na desnuclearização da Coreia do Norte – April 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Tóquio pede que Seul mantenha pressão sobre Pyongyang até desnuclearização – April 11, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Chanceler norte-coreano pede laços mais fortes com a Rússia em visita a Moscou – April 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA e Coreia do Norte abrem canal secreto sobre cúpula entre Trump e Kim – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia diz que acusações de que governo sírio teria conduzido ataque de gás são falsas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Kim Jong-un faz primeiro comentário oficial sobre diálogo com EUA – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>ONGs pedem inclusão dos direitos humanos na pauta da cúpula entre as Coreias – April 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Duas Coreias preparam cúpula de seus presidentes sem revelar detalhes – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Kim Jong Un tratou de conversas futuras com EUA em reunião de partido, diz mídia estatal – April 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia pede que EUA interrompam imediatamente atividades militares na península coreana, diz agência – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte disse a EUA que está disposta a debater desnuclearização, diz fonte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Parlamento da Coreia do Norte se reúne apesar de ausência de líder – April 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que reunião está sendo arranjada neste momento entre ele e líder da Coreia do Norte – April 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que China deve derrubar suas barreiras comerciais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que busca do FBI em escritório e casa de advogado pessoal é ação infame – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Kim Jong-un recebe delegação chinesa, em nova mostra de aproximação – April 15, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Do Jong-whan 0 60 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: Do): 1, Do: 2, Do_Jong-whan (apposition: O ministro de Cultura sul-coreano): 1, o (referent: Do_Jong-whan): 1, (tacit) ele/ela (referent: Do_Jong-whan): 4
2 Kim Jong-un 0 0 PERSON 5 Kim_Jong-un (apposition: o líder de a Coreia_do_Norte): 1, Kim_Jong-un: 2, Kim: 2
3 cúpula 0 0 NONE 4 a cúpula: 2, a histórica cúpula: 2
4 eu 0 0 NONE 4 me: 2, (tacit) eu: 2
5 Pyongyang 0 0 PLACE 3 Pyongyang: 3
6 nós 0 0 NONE 3 nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 1
7 Moon Jae-in 0 0 PERSON 2 Moon_Jae-in: 2
8 a Coreia_do_Norte 0 0 PLACE 2 a Coreia_do_Norte: 2
9 alguém 0 0 NONE 2 alguém: 2
10 fronteira 0 0 NONE 2 a fronteira: 2