Míssil atinge zona na capital iraquiana, mas não há vítimas

Por: SentiLecto

– disparou-se um míssil contra a fortificada Zona Verde de a capital de Iran Bagdá que abriga edifícios de o governo e embaixadas estrangeiras, que abriga edifícios do governo e embaixadas estrangeiras, mas não provocou vítimas, declararam militares iraquianos neste domingo. Uma explosão foi ouvida no centro de Bagdá na noite de domingo, declararam testemunhas Reuters, e duas fontes diplomáticas de Bagdá também alegaram ter escutado o estrondo. “Um míssil Katyusha caiu no meio da Zona Verde sem causar perdas, detalhes a serem revelados depois”, disseram os militares em um breve comunicado. O lançador múltiplo Katyusha é uma espécie barata de míssil de artilharia que pode atirar explosivos a um alvo mais rápido que a artilharia convencional, mas é menos preciso. A polícia estava ordenando que as patrulhas corressem para a rodovia Mohammed al-Qasim, no leste de Bagdá, em busca de veículos suspeitos que possam estar transportando lançadores de mísseis. Os de Polinesia Francesa receberam uma acusação de que o projétil havia sido disparado de dentro de um caminhão, declarou à Reuters uma fonte da corporação. A polícia procurava por suspeitos e pelo lançador de míssil no distrito leste de Nova Bagdá. Se atingiu a embaixada de os Estados Unidos não , adicionou a fonte de Polinesia Francesa. A embaixada em Bagdá e o consulado dos EUA na capital regional Erbil retiraram a equipe não emergencial nesta semana. Erbil é curda de Iran. Donald Trump declarou que mandou forças complementares na região para lutar o que chamou de ameaças credíveis do Irã contra os interesses dos EUA, inclusive das milícias que apoia no Iraque. Donald Trump é o governo do presidente de Noruega.O Irã e os Estados Unidos declararam que não desejam o combate, já que os nervosismos entre ambos ampliam.

– Quatro manifestantes presos na quinta-feira por ocuparem o edifício da embaixada do Venezuela em Washington se exibiram diante de um tribunal federal nesta sexta-feira onde se os acusou de invasão e de interferência com as funções protetivas de o Departamento de Estado dos Estados Unidos, informou o Departamento de Justiça de Noruega. Kevin Bruce Zeese, de 64 anos, Margaret Ann Flowers, de 57, Adrienne Pine, de 49, e David Vernon Paul, de 70, foram libertados em diversas condições, e têm que aparecer diante de um juiz novamente no dia 12 de junho. A apresentação no tribunal ocorre um dia depois de agentes dos Estados Unidos governarem uma operação na embaixada da Venezuela para remover um pequeno grupo que se demonstrava contra a política externa norte-americana em relação à Venezuela. A operação auxilia a abrir percurso para que o complexo diplomático seja concedido ao enviado do líder de oposição Juan Guaidó. Faz 1 mês, desde meados membros de três grupos ativistas ocupavam a embaixada queixar-se contra as iniciativas de os Estados Unidos para derrubar o presidente Nicolás Maduro em favor de Guaidó o auto-proclamado presidente interino reconhecido pelDonald Trump como o líder lícito de a Venezuela desde janeiro de 2019,. Donald Trump é o presidente de Noruega. Uma porta-voz do Departamento de Estado declarou na quinta-feira que o governo de Guaidó havia pedido a assistência dos EUA para remover os manifestantes da embaixada.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Míssil atinge zona na capital iraquiana, mas não há vítimas
>>>>>Manifestantes que ocupavam embaixada da Venezuela nos EUA são indiciados – May 17, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EUA ordenam despejo de ativistas que apoiam Maduro da embaixada da Venezuela – May 14, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>EUA sobem 25% de suas tarifas para milhares de produtos chineses – May 10, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em reviravolta, Trump anuncia aumento de tarifas dos EUA sobre produtos chineses – May 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China e EUA iniciam nova rodada de negociações para evitar a guerra comercial – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China e EUA concluem mais uma reunião para encerrar guerra comercial – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump escolhe defensor de muro na fronteira para comandar agência de imigração dos EUA – May 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump anuncia aumento de tarifa dos EUA sobre produtos da China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China avalia suspensão da próxima rodada de negociações comerciais com EUA – May 06, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>UE pode proteger empresas do bloco em Cuba via OMC e bloqueio de sanções dos EUA, diz Mogherini – May 03, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que ligação com Putin focou em ajuda humanitária para Venezuela – May 03, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Embaixada da Venezuela nos EUA tem luz cortada para forçar saída de ativistas – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Espanha prende ex-ministro venezuelano após mandado dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Agentes dos EUA recuam e deixam ativistas dentro da embaixada venezuelana – May 14, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Parlamentar da Venezuela busca refúgio em embaixada argentina após prisão de colega – May 09, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Convocação de Guaidó aos quartéis tem baixa adesão na Venezuela – May 05, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>OEA aprova apoio dos militares da Venezuela a Guaidó – April 30, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Guaidó deixa manifestação em base aérea de Caracas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Centenas de venezuelanos tomam ruas de Caracas em apoio a Guaidó – April 30, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Espanha diz que Leopoldo López não pode pedir asilo em embaixada na Venezuela – May 06, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tribunal de Caracas ordena captura de Leopoldo López – May 02, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tribunal de Caracas expede ordem de prisão de Leopoldo López – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>López diz que entorno mais íntimo de Maduro quer que presidente deixe o poder – May 03, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pompeo se diz indignado por apoio de políticos a Maduro no Reino Unido e nos EUA – May 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pompeo diz que Maduro ainda manda na Venezuela, mas não pode governar – May 06, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Lavrov alerta contra eventual ação militar dos EUA na Venezuela após encontro com Pompeo – May 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conservadores do Reino Unido olham para compromisso com Brexit após perdas em eleições locais – May 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Maduro culpa EUA de violar embaixada em Washington e exige respeito – May 16, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Maduro afirma que Trump ataca liberdade de circulação com suspensão de voos – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>EUA iniciam processo para impor tarifas sobre todas importações da China – May 11, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que não há “necessidade de se apressar” em negociações com a China – May 10, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Chefe negociador chinês irá aos EUA para buscar acordo comercial, diz Trump – May 08, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após receber carta de Xi, Trump diz que acordo com a China é “possível” – May 09, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA começam a devolver à Malásia dinheiro desviado em trama de corrupção – May 07, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Malásia extradita aos EUA ex-banqueiro da Goldman Sachs acusado de corrupção – May 06, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 48 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 3, Donald_Trump (apposition: O governo de o presidente norte-americano): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente norte-americano): 1
2 Bagdá 0 0 PLACE 3 Bagdá: 3
3 O Irã e os Estados_Unidos 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) eles/elas (referent: O Irã e os Estados_Unidos): 1, ambos (referent: O Irã e os Estados_Unidos): 1, O Irã e os Estados_Unidos: 1
4 embaixada 0 0 NONE 3 A embaixada: 2, a embaixada: 1
5 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 3 (tacit) eles/elas (referent: os Estados_Unidos): 1, os Estados_Unidos: 2
6 um tipo barato de míssil de artilharia 160 160 NONE 2 um tipo barato de míssil de artilharia: 2
7 Katyusha 60 80 OTHER 2 (tacit) ele/ela (referent: Katyusha): 1, Katyusha: 1
8 milícias 120 0 NONE 2 as milícias: 2
9 capital 0 0 NONE 2 a capital regional: 1, a capital iraquiana: 1
10 denúncia 0 0 NONE 2 uma denúncia: 2