Mueller declara a corte dos EUA que ainda tem ‘inquéritos em curso’ sobre a Rússia

Por: SentiLecto

O escritório do procurador-especial dos Estados Unidos pediu a um tribunal nesta sexta-feira que protele a atribuição de pena de Rick Gates, Donald Trump durante as “inquéritos em andamento” derivadas da investigação sobre a Rússia. Donald Trump é ex-vice-gerente de campanha do presidente dos EUA.

Pelosi na entrevista que foi realizada na semana passada declarou: “Eu não sou em defesa de um impeachment”. Pelosi é a principal democrata dos EUA.Declarou: “O impeachment é tão divisivo para o país que, eu não acho que nós teríamos que seguir esse percurso, porque ele divide o país, a não ser que haja algo tão convincente e incontestável e bipartidário”. “Ele simplesmente não vale a pena.”Depois que suspenderam, jorge Arreaza declarou que os diplomatas norte-americanos em solo de Venezuela têm que partir dentro de três dias-se as negociações para a manutenção de “seções de interesse” diplomáticas nos dois países. Jorge Arreaza é o ministro das Relações Exteriores de Venezuela.

Na sexta-feira 08 de março paul Manafort, ex-chefe de campanha do agora Donald Trump havia sido condenado a três anos e 11 meses de prisão pelos oito crimes de fraude dos quais havia sido dito culpado em agosto do ano passado. Donald Trump é presidente dos Estados Unidos.

Em documentos exibidos ao Tribunal Distrital de Washington, o procurador-especial Robert Mueller mencionou a colaboração ininterrupta de Gates em diversas investigações e pediu licença para atualizar o juiz sobre o caso novamente até 14 de maio.

“Gates continua a colaborar no que diz respeito a vários inquéritos em andamento, e consequentemente as partes não acreditam ser apropriado começar o processo de atribuição de pena neste momento”, declarou a equipe de Mueller nos autos.

Gates é um dos vários assessores de Trump que foram acusados ou se disseram culpados de crimes derivados do inquérito federal sobre a suposta interferência de Rusia na votação presidencial de 2016 e um possível conluio com a campanha de Trump.

Gates foi um parceiro de negócios de longa data do administrador de campanha de Trump, Paul Manafort, que nesta semana foi condenado a mais de sete anos de prisão por crimes financeiros e de complô em um caso separado em uma corte federal de Washington.

Por outro lado, “Lamento o que fiz e todas as atividades que nos trouxeram aqui hoje”, declarou Manafort à juíza Amy nesta quarta-feira.A juíza Amy atribuiu uma pena de 6 anos e 1 mês a Manafort devido a duas denúncias de complô ligadas a lavagem de dinheiro, lobby ilegal e tentativa de influir testemunhas, cuja culpa ele assumiu em setembro de 2018.

Ao contrário de Manafort, que foi sentenciado no julgamento de um caso na Virgínia antes de se dizer culpado de outro caso em Washington, Gates consentiu depressa em colaborar com a equipe de Mueller e depôs contra seu ex-parceiro comercial.

A Rússia negou ter interferido na votação de 2016. Trump declarou que não houve nenhum conluio entre sua campanha e Moscou e caracterizou a investigação de Mueller como uma “caça às bruxas”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, South Africa, Russian Federation

Cities: Washington, Virginia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mueller declara a corte dos EUA que ainda tem ‘inquéritos em curso’ sobre a Rússia
>>>>>Juíza condena ex-gerente de campanha de Trump a mais 3 anos e meio de prisão – March 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Impeachment de Trump traria muita divisão aos EUA, diz Pelosi ao Washington Post – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Venezuela dá prazo de 72 horas para diplomatas dos EUA deixarem país; culpa Trump por blecaute – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Paul Manafort 0 0 PERSON 6 (tacit) ele (referent: Manafort): 1, paul Manafort: 1, Paul_Manafort: 1, Manafort: 3
2 Tribunal Distrital de Washington 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Tribunal_Distrital_de_Washington): 4, o Tribunal_Distrital_de_Washington: 1
3 Pelosi 50 0 PERSON 4 Ele (referent: Pelosi): 1, (tacit) ele/ela (referent: Pelosi): 1, ele (referent: Pelosi): 1, Pelosi (apposition: a principal democrata de os EUA): 1
4 Donald Trump 0 0 PERSON 4 Donald_Trump (apposition: ex-vice-gerente de campanha de o presidente de os EUA): 1, Trump: 2, Donald_Trump (apposition: presidente de os Estados_Unidos): 1
5 inquérito 0 0 NONE 4 investigações: 1, a investigação federal: 1, várias investigações: 1, o inquérito: 1
6 Amy 0 0 PERSON 3 a juíza Amy: 1, A juíza Amy: 1, (tacit) ele/ela (referent: A juíza Amy): 1
7 eu 0 0 NONE 3 Eu: 1, eu: 1, (tacit) eu: 1
8 você 0 0 NONE 3 (tacit) você: 3
9 os vários assessores de trump 40 110 NONE 2 (tacit) eles (referent: os vários assessores de Trump): 1, (tacit) eles/elas (referent: os vários assessores de Trump): 1
10 fraude 0 80 NONE 2 fraude: 2