Negociador da UE para Brexit adverte que resta pouco tempo para fechar acordo

Por: SentiLecto

Michel Barnier advertiu o Reino Unido na segunda-feira que o prazo para fechar um acordo de divórcio antes de o Reino Unido deixar o bloco em 29 de março é “altamente curto”. Michel Barnier é o negociador da União Européia para o Brexit.

A Islândia, que não pertence ao bloco informou: “Isto significa que os direitos de residência dos cidadãos estão garantidos independentemente do resultado das negociações entre a UE e o Reino Unido”.A estratégia , cuja existência também conhece a estratégia cuja existência , seria ativada no caso de a economia britânica correr perigo após um eventual rompimento abrupto com a União Europeia segundo o jornal ,.

Na quarta-feira 30 de janeiro Jean-Claude Juncker havia evidenciado que o acordo sobre a retirada do Reino Unido da União Europeia não seria renegociado, depois que o parlamento britânico havia pedido na primeira-ministra Theresa May que renegocie a salvaguarda de Irlanda. Jean-Claude Juncker é o presidente da Comissão Europeia.Barnier em coletiva de jornalismo em Luxemburgo declarou: “Desta vez, o que resta é altamente curto”. “O acordo de retirada que nós consentimo com o governo de Theresa May… continua sendo a melhor forma de garantir uma saída ordenada do Reino Unido”.

Jean-Claude Juncker declarou nesta quarta-feira que irá declarar na primeira-ministra britânica, Theresa May, quando ela chegar na Bruxelas na quinta-feira, que o estagnado acordo de separação entre a União Europeia e o Reino Unido não pode ser renegociado. Jean-Claude Juncker é o presidente da Comissão Europeia.arnier estava falando com o primeiro-ministro luxemburguês, Xavier Bettel, que sublinhou que a responsabilidade de encontrar uma solução para o Brexit estava em Londres.

Juncker durante coletiva de jornalismo conjunto com o primeiro-ministro de Irlanda, Leo Varadkar declarou: “O Brexit não é uma questão bilateral entre a República da Irlanda e o Reino Unido”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Luxembourg

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Negociador da UE para Brexit adverte que resta pouco tempo para fechar acordo
>>>>>Juncker diz que União Europeia não irá reabrir acordo do Brexit e que May sabe disso – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Reino Unido, Noruega e Islândia acertam direitos de cidadãos em caso de Brexit sem acordo – February 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Londres estuda diminuir impostos e eliminar tarifas em caso de Brexit duro – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jean-Claude Juncker 0 0 PERSON 4 Jean-Claude_Juncker (apposition: o presidente de a Comissão_Europeia): 1, (tacit) ele/ela (referent: Jean-Claude_Juncker): 1, ela (referent: Jean-Claude_Juncker): 1, Jean-Claude_Juncker (apposition: O presidente de a Comissão_Europeia): 1
2 o Reino_Unido 0 0 PLACE 4 o Reino_Unido: 4
3 Michel Barnier 0 0 PERSON 3 Michel_Barnier (apposition: O negociador de a União_Européia_para_o_Brexit): 1, Barnier: 2
4 Theresa May 0 0 PERSON 3 Theresa_May: 1, a primeira-ministra Theresa_May: 2
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 o acordo de retirada 60 0 NONE 2 O acordo de retirada: 2
7 Xavier Bettel 0 0 PERSON 2 Xavier_Bettel: 2
8 a Islândia 0 0 PLACE 2 a Islândia: 2
9 a retirada de o reino_unido_da_união_europeia 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a retirada de o Reino_Unido_da_União_Europeia): 2
10 bloco 0 0 NONE 2 o bloco: 2