BenjaminNetanyahu2012.jpg

Netanyahu e Temer falam de colaboração econômica em Nova York

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Benjamin Netanyahu 2012

Benjamin Netanyahu se reuniu com o presidente Michel Temer em Nova York, onde abordaram a ampliação da colaboração em vários setores, informou o Escritório do chefe do Governo de Israel nesta quarta-feira. Benjamin Netanyahu é o primeiro-ministro de Israel.

Fontes oficiais anteciparam que Temer vai aproveitar a ocasião para realçar a recuperação mostrada pela economia de Brasilde Brasil, que nos últimos meses saiu, pelo menos do ponto de vista técnica, da profunda recessão enfrentada desde 2015.Em uma mensagem política rechada com um forte conteúdo econômico, Temer alegará que essa recuperação só foi possível graças às reformas liberais aprovadas apesar da oposição de sindicatos e de grande parte dos partidos de esquerda do país.

Na terça-feira 12 de setembro – O presidente Michel Temer irá jantar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em seu primeiro compromisso na visita aos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, na próxima semana, declararam à Reuters fontes governistas nesta segunda-feira. O convite havia sido feito pela Casa Branca a alguns presidentes latino-americanos. Até agora, somente Temer e o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, haviam aceitado. Também convidado, Enrique Peña Nieto havia declinado. Enrique Peña Nieto é o presidente do México. De acordo com uma fonte palaciana, o presidente chegaria em Nova York no começo da noite de segunda-feira e vai ir direto para o local do jantar com Trump, de helicóptero. Este seria o segundo encontro de Temer com o presidente de Noruega, mas o primeiro formal entre os dois presidentes. Em 10 meses, temer e Trump haviam conversado brevemente durante a domo de o G20, em Hamburgo de este ano. Em 2 dias, temer havia antecipado a posse de a nova procuradora-geral de a República, Raquel Dodge, para as para poder chegar a tempo do jantar em Nova York. Inicialmente, chegaria somente do dia 19. Faz 1 dia, de o dia 19, o presidente abria a Assembleia Geral das Nações Unidas, como era costume, em a manhã. À tarde, deverá ter reuniões bilaterais, que ainda estão sendo confirmadas. No dia seguinte, Temer tem um acontecimento com empresários pela manhã e, à tarde, p participavado encontro Reuters Newsmaker, onde s seriaentrevistado pelo presidente e editor-chefe Stephen Adler. O presidente ainda teria acontecimentos no dia 21, mas, aconselhado por auxiliares, havia decidido antecipar sua volta para a noite do dia 20. A avaliação no Planalto era de que não era um bom momento para Temer ficar muito tempo afastado brasileiro. A expectativa era que Rodrigo Janot exiba pelo menos mais uma acusação contra Temer, antes de deixar a posição, no dia 17. Rodrigo Janot é o procurador-geral da República.

Benjamin “Bibi” Netanyahu é um político israelense, atual chefe do partido conservador Likud e primeiro-ministro de Israel.

Israel, oficialmente Estado de Israel, é uma democracia parlamentar localizada no Oriente Médio, ao longo da costa de Orizaba do Mar Mediterrâneo.

Ambos “conversaram sobre como progredir e fortalecer a colaboração econômica e tecnológica e sobre como promover a cooperação em matéria de agricultura, tecnologia de automoção e sistemas de administração de água”, menciona em um comunicado.

O encontro acontece dias após a visita de Netanyahu à Argentina, Colômbia e México, na primeira viagem de um chefe do Executivo ide Israelem ativo à América Latina.

O presidente de Brasil aproveitou a reunião com Netanyahu em Nova York, onde ambos se encontram para participar na Assembleia Geral da ONU, para convidá-lo a visitar o Brasil em breve.

Na sua vez, temer também tem que tratar, em sua fala, da defesa da democracia e dos direitos humanos e reforçar que a adesão brasileira às “liberdades democráticas” é inegociável.O presidente ainda alegou que o Brasil promove uma colaboração mais próxima com o restante da América Latina e com a América do Sul, que é a “vizinhança imediata” do país.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Mexico, Israel, Colombia, Brazil, Argentina

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Netanyahu e Temer falam de colaboração econômica em Nova York
>>>>>Temer viaja para Nova York para jantar com Trump e Assembleia-Geral da ONU – (EfeGeneric)
>>>>>Na ONU, Temer deixará de lado crise política e tentará mostrar estabilidade do Brasil – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Na ONU, Temer diz que não há margem para “alternativas à democracia” – September 19, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Não há lugar para ‘alternativas à democracia’, diz Temer na ONU – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Michel Temer 160 0 PERSON 8 Temer: 6, O presidente Michel_Temer: 1, o presidente Michel_Temer: 1
2 presidente 0 0 NONE 7 o presidente: 3, O presidente: 2, O presidente brasileiro: 1, o presidente norte-americano: 1
3 eu 8 6 NONE 5 (tacit) eu: 5
4 Benjamin Netanyahu 0 0 PERSON 4 Benjamin: 1, Benjamin_Netanyahu (apposition: O primeiro-ministro israelense): 1, Netanyahu: 2
5 Nova York 0 0 PERSON 4 Nova_York: 3, (tacit) ele/ela (referent: Nova_York): 1
6 era 0 0 NONE 3 era tradição: 1, era: 2
7 recuperação 120 0 NONE 2 essa recuperação: 1, a recuperação mostrada: 1
8 democracia 80 0 NONE 2 uma democracia parlamentar: 1, a democracia: 1
9 Israel Estado de 40 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Estado_de_Israel): 1, Estado_de_Israel: 1
10 a América_do_Sul 30 0 PLACE 2 a América_do_Sul: 2