Nicolás Maduro apela pela paz em carta conduzida ao povo dos EUA

Por: SentiLecto

Nicolás Maduro assinou na quinta-feira uma carta aberta conduzida ao povo dos Estados Unidos e os pedidos peDonald Trump que tire suas “mãos” da Venezuela. Nicolás Maduro é o presidente da Venezuela. Donald Trump é o presidente de America. Donald Trump é o presidente de America.

Ele, em uma praça do leste de Caracas onde ocorre uma manifestação em suporte ao agradecimento de Guaidó como presidente pelo Parlamento Europeu. declarou: “Há entre 250 mil e 300 mil de Venezuela em risco de morte”.

Na quarta-feira 30 de janeiro Donald Trump havia realçado que Nicolás Maduro estava “disposto a negociar” com a oposição graças nas “sanções de America” sobre as receitas do petróleo Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Nicolás Maduro é o líder de Venezuela. e havia recomendado aos cidadãos de seu país que não viagem à Venezuela “até novo aviso”.

Após assinar a carta em um ato com simpatizantes no centro de Caracas.

M sse,: “Acabo de assinar pela paz, acabo de assinar pela soberania sagrada da Venezuela em suporte ao direito à independência, à autodeterminação”,.adJuan Guaidó, que há 15 dias declarou ter assumido os poderes do Executivo como presidente encarregado diante da “usurpação”, considerada por ele, faz o líder chavista. Juan Guaidó, que há 15 dias declarou ter assumido os poderes do Executivo como presidente encarregado é o desafio do chefe do Parlamento. Juan Guaidó, que há 15 dias declarou ter assumido os poderes do Executivo como presidente encarregado é o desafio do chefe do Parlamento. Ao mesmo tempo que acusou os Estados Unidos, no entanto, Maduro classificou esta iniciativa de um “show” , que nesse sentido, na carta o governante alerta aos estadunidense na carta de que “os próximos dias vão definir o futuro de nossos países entre combate e paz”, de promove-la para propiciar uma mudança de regime no país sul-americano.

Guaidó também mencionou que vai haver um centro de suporte em uma ilha do Caribe, mas não declarou qual, e alegou que esta assistência iniciará nos próximos dias. Segundo ele, este primeiro suporte vai ser para a população mais “vulnerável” e os militares serão responsáveis por decidir sobre as assistências que entram no país.

“Seus representantes em Washington desejam mandar às nossas fronteiras o mesmo óAnimosidadeque emandaramao Vietnã, qdesejaminvadir a Venezuela como fizeram em nome da liberdade”, aadicionao documento.

Maduro alegou que a Venezuela não precisa dessa assistência, e recusa recebê-la argumentando que isso poderia levar a uma invasão armada para produzir uma mudança de governo.

Por outro lado, “Esse era o país mais rico de todos naquela parte do mundo, que é uma parte bastante importante do mundo. Agora você olha para a pobreza, olha para a agonia, olha para o crime e olha para todas essas coisas que estão ocorrendo. Então, acho que o processo está se desenvolvendo, e existem protestos bastante, bastante grandes”, alegou Trump, em entrevista apresentada pela rede de TV “CBS”.Em entrevista à emissora de tTVespanhola “La Sexta”, Maduro garantiu que o presidente ade America “Donald Trump impôs ao Ocidente uma política equivocada” sobre a Venezuela, e alegou: “Não vamos nos submeter”.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Venezuela

Cities: Washington, Caracas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nicolás Maduro apela pela paz em carta conduzida ao povo dos EUA
>>>>>Guaidó anuncia ajuda humanitária na fronteira do país com Brasil e Colômbia – (EfeGeneric)
>>>>>Trump diz que Maduro pediu uma reunião há alguns meses e ele recusou a oferta – February 03, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Maduro diz que está pronto para dialogar com oposição venezuelana – January 30, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Venezuela precisa de eleições livres e justas, diz Alemanha – January 25, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>BID aprova Guaidó na Venezuela e mostra interesse em “trabalhar” com ele – January 24, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Guaidó contraria Maduro e diz que manterá relações diplomáticas com EUA – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia alerta EUA contra intervenção militar na Venezuela – January 24, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Maduro anuncia rompimento de relações diplomáticas com os EUA – January 23, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Petroleira italiana Eni diz estar monitorando situação na Venezuela com muito cuidado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ministro da Defesa da Venezuela diz que Maduro é ‘presidente legítimo’ – January 24, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ministro da Defesa da Venezuela diz que militares não aceitarão Guaidó – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Generais venezuelanos ratificam apoio a Nicolás Maduro – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>“Hola, sou Mike Pence”: vice-presidente dos EUA manda mensagem de apoio a venezuelanos – January 22, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Proposta de Maduro para dialogar com os EUA se mantém, diz ministro venezuelano – January 26, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA consideram impor sanções sobre petróleo da Venezuela em breve, dizem fontes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Maduro afirma que Justiça deve agir após autoproclamação de Guaidó – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Rússia denuncia que EUA e seus aliados querem derrubar Maduro – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump atribui disposição de Maduro a “negociar” às sanções dos EUA – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Após protestos na Venezuela, Trump diz que “começou a luta pela liberdade” – January 31, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Maduro afirma que tomará ações legais para defender filial da PDVSA nos EUA – (EfeGeneric)
>>>>>Em entrevista à TV, Maduro se recusa a deixar o poder e convocar eleições – February 04, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Enviado de Guaidó nos EUA rejeita oferta de diálogo de Maduro – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Nicolás Maduro 60 0 PERSON 12 Nicolás_Maduro (apposition: O presidente de a Venezuela): 1, ele (referent: Nicolás_Maduro): 1, Nicolás_Maduro (apposition: o líder venezuelano): 1, (tacit) ele/ela (referent: Maduro): 5, Maduro: 4
2 Donald Trump 0 40 PERSON 6 Donald_Trump (apposition: o presidente americano): 2, La (referent: Trump): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump: 1, Trump: 1
3 Juan Guaidó 0 0 PERSON 6 Guaidó: 1, Juan_Guaidó (apposition: o desafio de o chefe de o Parlamento): 2, (tacit) ele/ela (referent: Guaidó): 2, ele (referent: Guaidó): 1
4 Venezuela 0 3 ORGANIZATION 5 a Venezuela: 4, (tacit) ele/ela (referent: a Venezuela): 1
5 nossas fronteiras 0 4 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: nossas fronteiras): 3
6 carta 80 0 NONE 3 uma carta aberta: 1, a carta: 2
7 país 80 0 NONE 3 o país: 1, seu país: 1, o país mais rico: 1
8 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
9 ódio 0 200 NONE 2 ódio: 2
10 apoio 0 85 NONE 2 este primeiro apoio: 1, apoio: 1