Número de mortos em naufrágio na Tanzânia sobe para 126

Por: SentiLecto

O ministro de Transportes e Comunicações da Tanzânia, Isack Kamwelwe, informou nesta sexta-feira que pelo menos 126 pessoas faleceram no naufrágio de uma embarcação ocorrida ontem no Lago Vitória, na região norte do país.

Após a retomada dos trabalhos de resgate, 82 corpos foram encontrados hoje, de acordo com o delegado regional de Mwanza, John Mongella, mencionado pelo jornal “The Citizen”.

Faz 1 dia, 44 corpos tinham sido recuperados, até ontem.

O ministro de Transportes, que acompanha o caso no local, informou que,

Calcula-se o número de sobreviventes que 25 estão em 37, sendo internados, de acordo com informações de o diretor-geral de a Polícia Federal da Tanzânia, Simon Sirro, que também acompanha os trabalhos de resgate.

Faz 1 dia, o Mv Nyerere naufragou em o Lago Vitória, a somente 50 metros de o porto onde atracaria. A balsa fazia o trajeto entre Ilha Ukerewe e a Ilha Ukara, com cerca de 400 passageiros, apesar de habilidade máxima ser de 100 pessoas e 25 toneladas de carga.

Suspenderam-se as operações para tentar encontrar sobreviventes e recuperar corpos em a noite de ontem e recomeçadas em esta manhã.

O número de mortos pode ampliar nas próximas horas, já que dezenas de pessoas ainda estão sumidas.

Determinou-se a causa de o acidente ainda não, mas se atribuem naufrágios de esta espécie são frequentemente atribuídos em a sobrecarga.Acredita-se que, neste caso, o barquinho tenha tombado quando as multidões a bordo quando ela atracou, se moveram para um lado.se determinou a causa de o acidente ainda não, mas atribuem-se naufrágios de este espécie são frequentemente atribuídos em a sobrecarga.Acredita-se que, neste caso, o barquinho tenha tombado quando as multidões a bordo quando ela atracou, se moveram para um lado.determinou-se a causa de o acidente ainda não, mas atribuem-se naufrágios de este espécie são frequentemente atribuídos em a sobrecarga.Acredita-se que, neste caso, o barquinho tenha tombado quando as multidões a bordo quando ela atracou, se moveram para um lado.

O presidente de Tanzania, John Magufuli, mandou condolências às famílias das vítimas e dquisa rápida recuperação dos feridos. Por sua vez, Kassim Majaliwa interrompeu uma viagem oficial programada para ir na região. Kassim Majaliwa é o primeiro-ministro do país.A embarcação, que afundou no maior lago da África, era operada pela companhia estatal Agência de Serviços Eletrônicos e Eletromecânicos da Tanzânia , e a oposição não tardou em culpar o governo sobre as condições do barquinho.

A habitante da província Editha Josephat Magesa à “BBC” ddeclarou “Recebi um telefonema ddeclarandoque perdi minha tia, meu pai e meu irmão mais novo”.”Estamos bastante tristes e exigimos ao governo uma nova balsa porque a antiga era pequena e a população é grande”.

Governos de países vizinhos, como Quênia e Ruanda, mandaram mensagens de suporte e solidariedade.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Tanzania, Rwanda

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Número de mortos em naufrágio na Tanzânia sobe para 126
>>>>>Naufrágio de balsa na Tanzânia deixa 136 mortos e 40 pessoas em estado crítico – September 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Sobe para 94 o número de mortos após naufrágio de balsa na Tanzânia – (EfeGeneric)
>>>>>Naufrágio de balsa na Tanzânia deixa 86 mortos – September 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Naufrágio de balsa na Tanzânia deixa ao menos 42 mortos e número pode chegar a 200 – September 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Naufrágio de balsa na Tanzânia deixa 86 mortos e 37 pessoas em estado crítico – September 21, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
2 caso 0 0 NONE 4 este caso: 3, o caso: 1
3 naufrágios 0 150 NONE 3 naufrágios: 3
4 sobrecarga 0 150 NONE 3 a sobrecarga: 3
5 John Magufuli 0 0 PERSON 3 O presidente tanzaniano John_Magufuli e: 1, (tacit) ele/ela (referent: John_Magufuli): 2
6 acidente 0 0 NONE 3 o acidente: 3
7 as multidões 0 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: as multidões): 3
8 causa 0 0 NONE 3 A causa: 3
9 embarcação 0 0 NONE 3 a embarcação: 3
10 lado 0 0 NONE 3 um lado: 3