O grande show de Trump no 4 de julho: discurso patriótico ou comício de campanha?

Por: SentiLecto

Donald Trump planeja um discurso no Lincoln Memorial e um possível sobrevoo da aeronave presidencial para a comemoração do Dia da Independência dos Estados Unidos, em Washington, atraindo críticas de modificar um acontecimento tradicionalmente nDonald Trump planeja um discurso no Lincoln Memorial e um possível sobrevoo da aeronave presidencial para a comemoração do Dia da Independência dos Estados Unidos, em Washington, atraindo críticas de modificar um acontecimento tradicionalmente não-partidário em comício político. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Donald Trump alegou na segunda-feira que as autoridades migratórias começarão na próxima semana um processo de deportação de “milhões” de imigrantes ilegais. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na quarta-feira 12 de junho Donald Trump havia declarado que estava avaliando o envio de 2.000 soldados na Polônia para reforçar a presença militar nesse país e r havia reiteradoseu interesse em instalar ali uma base chamada “Fort Trump”, naquela que s seriaa primeira sede militar de America em uma antiga nação comunista. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.O governo Trump declarou nesta quarta-feira que o festejo do 4 de julho vai ter exposições militares e sobrevoos de aviõezinhos, assim como os habituais shows musicais e queima de fogos. Se o espera que o Força Aérea Um, o Boeing 747 customizado utilizado por presidentes de os EUA, esteja entre as aeronaves de a exposição.

Trump, no Twitter declarou: “Na próxima semana, o ICE começará um processo para extraditar milhões de imigrantes ilegais que entraram ilegalmente nos Estados Unidos e serão extraditados assim que chegarem”.Assessores do Congresso declaram que o governo realocaria os 370 milhões de dólares de assistência para a América Central que os parlamentares haviam aprovado para o ano fiscal de 2018 e interromperia um adicional de 180 milhões aprovado pelo Congresso para o ano fiscal de 2017.Pelosi declarou em um comunicado: “A nova ameaça do presidente de um arrastão de deportação em massa é um ato de total maldade e intolerância, destinado exclusivamente a injetar medo em nossas comunidades. Pelosi é a principal autoridade eleita do Partido Democrata.”

A festa anual no eixo monumental da capital norte-americana tipicamente atrai centenas de milhares de pessoas para comemorar a Declaração da Independência do país, que ocorreu em 4 de julho de 1776.

A maior mudança é a própria participação de Trump, que ocorre no começo de sua campanha de reeleição para 2020. Presidentes norte-americanos não aparecem em festas do Dia de Independência em décadas. As leis dos Estados Unidos proíbem a utilização de dinheiro público para anúncio ou propaganda.

A Casa Branca, perguntada sobre as possíveis implicações do discurso de Trump no começo do mês, declarou que ele deseja auxiliar “todos os estadunidense” a festejar o 4 de julho.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States, United Kingdom

Cities: Washington, Lincoln

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>O grande show de Trump no 4 de julho: discurso patriótico ou comício de campanha?
>>>>>Trump anuncia que EUA começarão a deportação de “milhões” na próxima semana – (EfeGeneric)
>>>>>Como prometido, Trump corta ajuda para América Central por causa de imigração – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump diz que ação sobre imigrantes começa na próxima semana – June 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump culpa Irã por ataques a navios-tanque e temor de confronto cresce – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 7 Trump: 2, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 2, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 2, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
2 Trump 0 0 ORGANIZATION 2 O governo Trump: 1, (tacit) ele (referent: O governo Trump): 1
3 a nova ameaça de o presidente de um arrastão de deportação 0 215 NONE 1 A nova ameaça de o presidente de um arrastão de deportação: 1
4 imigrantes ilegais 0 160 NONE 1 imigrantes ilegais: 1
5 um ato de total maldade e intolerância 0 160 NONE 1 um ato de total maldade e intolerância: 1
6 deportar milhões de imigrantes ilegais 0 80 NONE 1 deportar milhões de imigrantes ilegais: 1
7 um processo de deportação de milhões de imigrantes ilegais 0 80 NONE 1 um processo de deportação de milhões de imigrantes ilegais: 1
8 o uso de dinheiro público 0 50 NONE 1 o uso de dinheiro público: 1
9 injetar medo em nossas comunidades 0 40 NONE 1 injetar medo em nossas comunidades: 1
10 o festejo 80 15 NONE 1 o festejo: 1