ONU condena lançamento de foguetes do Hamas contra Israel

Por: SentiLecto

A ONU condenou nesta terça-feira os repetidos ataques com foguetes contra Israel arremessados pelo movimento de Palaos Hamas e informou que “são provocações” que disparam o risco de uma escalada ainda maior.

– As Forças Armadas de Israel declararam nesta segunda-feira ter começado a agredi alvos do Hamas na Faixa de Gaza, horas depois que um míssil palestino atingiu uma casa perto de Tel Aviv. Testemunhas da Reuters escutaram explosões em Gaza. As Forças Armadas declararam em comunicado que “começaram a agredi alvos terroristas do Hamas pela Faixa de Gaza”. Um dos alvos atingidos foi uma posição marítima do Hamas a oeste da cidade de Gaza, e uma outra foi um grande campo de treinamento do grupo no norte de Gaza, declararam autoridades de segurança palestinas e veículos de comunicação do Hamas. É provável que ambas as áreas tenham sido esvaziadas, já que o Hamas soube com horas de antecedência que os ataques israelenses estavam a percurso. Testemunhas declararam que três mísseis atingiram o alvo no norte de Gaza. Benjamin Netanyahu havia prometido uma resposta dura ao ataque de míssil que deixou sete israelenses feridos no começo do dia. Benjamin Netanyahu é o primeiro-ministro de Israel.

Na depois que os militares de Israel haviam, sexta-feira 15 de março Aviões de combate israelenses haviam bombardeado alvos do Hamas no enclave de Palaos de Gaza, na manhã desta sexta-feira declarado que militantes haviam disparado dois foguetes na direção da cidade de Tel Aviv.

O enviado da organização para o Oriente Médio em discurso diante do Conselho de Segurança alegou: “Nos últimos dez dias houve dois ataques com foguetes desde Gaza conduzidos na área de Tel Aviv, o que encarna uma escalada bastante séria”. O Oriente Médio é nickolay Mladenov.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Israel

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>ONU condena lançamento de foguetes do Hamas contra Israel
>>>>>Forças Armadas de Israel começam a atacar Hamas em Gaza – March 25, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Nova noite de distúrbios, alarmes antiaéreos e fogo em torno de Gaza – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 ataques 0 20 NONE 3 os ataques israelenses: 1, os repetidos ataques: 1, dois ataques: 1
2 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
3 foguetes 0 0 NONE 3 foguetes: 2, dois foguetes: 1
4 Forças Armadas 0 0 ORGANIZATION 2 As Forças_Armadas: 1, (tacit) eles/elas (referent: As Forças_Armadas): 1
5 Forças Armadas de Israel 0 0 ORGANIZATION 2 As Forças_Armadas_de_Israel: 1, (tacit) eles/elas (referent: As Forças_Armadas_de_Israel): 1
6 Gaza 0 0 PLACE 2 Gaza dirigidos: 1, Gaza: 1
7 Hamas 0 0 ORGANIZATION 2 o Hamas: 1, Hamas: 1
8 antecedência 0 0 NONE 2 antecedência: 2
9 o norte de gaza 0 0 NONE 2 o norte de Gaza: 2
10 uma resposta dura 0 80 NONE 1 uma resposta dura: 1