Oposição de Venezuela assume controle de propriedades diplomáticas nos EUA

Por: SentiLecto

Representantes do líder da oposição de Venezuelade Venezuela, Juan Guaidó, que tem sido reconhecido como líder lícito da Venezuela pela maior parte dos países do Ocidente, incluindo pelos Estados Unidos, tomaram controle de três propriedades diplomáticas do país nos Estados Unidos, declarou o enviado de Guaidó para os EUA nesta segunda-feira, à medida que a oposição intensifica seus esforços para depor o presidente Nicolás Maduro. Carlos Vecchio declarou que a oposição ganhou o controle de dois edifícios do Ministério de Defesa da Venezuela em Washington e de uma construção consular em Nova York. Carlos Vecchio é o enviado. Ele adicionou que o grupo espera assumir o controle da embaixada venezuelana em Washington “nos próximos dias”.

Carlos Vecchio vai assumir nesta segunda-feira o controle da construção da aditância militar da Venezuela em Washington Carlos Vecchio é o representante diplomático de Juan Guaidó nos Estados Unidos., mas ainda não ocupou a embaixada, mencionaram à Agência Efe duas fontes diplomáticas.

Depois que Guaidó controlada pela oposição, invocou a Constituição para assumir como presidente interino do país em janeiro, as medidas ocorrem , argumentando que a reeleição de Maduro em maio de 2018 foi ilegGuaidó controlada pela oposição, invocou a Constituição para assumir como presidente interino do país em janeiro, argumentando que a reeleição de Maduro em maio de 2018 foi ilegítima. Guaidó é o presidente da Assembleia Nacional. Guaidó é o presidente da Assembleia Nacional.

“Estamos tomando esses passos para conservar os bens dos venezuelanos aqui neste país”, declarou Vecchio a partir de um dos edifícios, o escritório do attaché militar da Venezuela para Washington, após remover um retrato de Maduro de uma das paredes e troquei-lo por um de Guaidó.

Vecchio vai tornar oficial o anúncio nesta tarde em entrevista coletiva convidada para as 14h locais diante do construção da aditância militar na capital de America.

De 55 funcionários, 12 decidiram permanecer nos Estados Unidos e apoiar Guaidó, declarou Vecchio nesta segunda-feira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Venezuela, United Kingdom

Cities: York, Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Oposição de Venezuela assume controle de propriedades diplomáticas nos EUA
>>>>>Embaixador de Guaidó nos EUA controlará aditância militar venezuelana – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Carlos Vecchio 80 0 PERSON 7 Vecchio: 3, Ele (referent: Carlos_Vecchio): 1, Carlos_Vecchio (apposition: O enviado): 1, o (referent: Vecchio): 1, Carlos_Vecchio (apposition: o representante diplomático de Juan_Guaidó): 1
2 Juan Guaidó 60 0 PERSON 5 Guaidó: 1, (tacit) ele/ela (referent: Representantes de o líder de a oposição venezuelana Juan_Guaidó sido): 1, Representantes de o líder de a oposição venezuelana Juan_Guaidó sido: 1, Guaidó (apposition: o presidente de a Assembleia_Nacional): 1, Juan_Guaidó: 1
3 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
4 oposição 0 0 NONE 3 a oposição: 3
5 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 3 os Estados_Unidos: 3
6 Washington 0 0 PLACE 2 Washington: 2
7 edifício 0 0 NONE 2 os prédios: 1, um edifício consular: 1
8 medida 0 0 NONE 2 a medida: 2
9 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
10 a reeleição de maduro 0 80 NONE 1 a reeleição de Maduro: 1