IoannesClaudiusJunckerdie7Martis2014.jpg

Otimista, Juncker alega que Europa está ‘de vento em popa’

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ioannes Claudius Juncker die 7 Martis 2014

Faz 1 dia, Jean-Claude Juncker defendeu o relançamento de a União Europeia, assegurando que o bloco tem que aproveitar que está indo ” de ventJean-Claude Juncker defendeu ontem o relançamento de a União Europeia, assegurando que o bloco tem que aproveitar que está indo ” de vento em popa ” após a crise de o ” brexit “. Jean-Claude Juncker é o presidente da Comissão Europeia. Jean-Claude Juncker é o presidente da Comissão Europeia.

Jean-Claude Juncker GCC • Gcih é um político luxemburguês, tendo sido o primeiro-ministro luxemburguês, de 20 de janeiro de 1995 até dezembro de 2013, em um governo de grande longevidade.

“A Europa está indo de novo de vento em popa. Temo que aproveitar a janela de chance, mas ela não vai ficar sempre aberta”, alegou Juncker, que sugeriu como objetivo para o restante de seu mandato, que conclui no fim de 2019, progredir numa maior integração da zona do euro, à qual, segundo ele, quase todos os países do bloco deveriam sadicionarse, assim como à zona de livre circulação, o espaço Schengen, em seu tradicional discurso sobre o Estado da UE no Parlamento Europeu, em Estrasburgo . O otimismo sobre o futuro do bloco marcou a fala do chefe do Executivo europeu, que, no ano passado, havia destacado a “crise existencial” que o bloco vivia após enfrentar anos de crise econômica e imigratória.

O ex-premiê de Luxemburgo, de 62 anos, já disse em várias ocasiões que em 2019 não vai ser candidato à presidência do Executivo comunitário.

Na terça-feira 29 de agosto Jean-Claude Juncker havia sublinhado que uma vez que as questões do divórcio tenham, as negociações sobre uma futura relação comercial entre União Europeia e Reino Unido após a saída dos britânicos da UE só poderiam iniciar sido resolvidas. Jean-Claude Juncker é o presidente da Comissão Europeia.

Desde seu último discurso sobre o estado da UE, a crise imigratória parece controlada, as economias europeias exibem índices de crescimento, o desemprego da zona do euro caiu para abaixo de 10% e a chegada de Donald Trump à Casa Branca tornou os 28 membros do bloco os principais defensores do livre comércio no mundo.

Para Juncker, o comércio é uma das prioridades para a construção de uma Europa “mais forte e mais unida”. Ele sugeriu a abertura de negociações no futuro para um acordo comercial coma Nova Zelândia e a Austrália, a exemplo das que já existem com o Mercosul e o México.

Na sua vez, sobre Schengen, pediu que a Bulgária e a Romênia entrem no acordo que permite circular sem fronteiras interiores de maneira “imediata”, uma resolução que bloqueia, entre outros, e como costuma fazer para toda espécie de temas de Justiça e Interior, o próprio Reino Unido.

Na área imigratória, Juncker apoiou a administração de Italia no Mediterrâneo e insistiu na necessidade de melhora no ritmo das devoluções aos países de origem de imigrantes que não consigam asilo e no reforço das vias legais de imigração à UE.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Mexico, Australia

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Otimista, Juncker alega que Europa está ‘de vento em popa’
>>>>>Juncker quer todos países da UE na zona euro para evitar novo “Brexit” – September 13, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Milhares se manifestam em Londres para que Reino Unido permaneça na UE – September 09, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Governo de May pressiona por aprovação de projeto de lei do Brexit para evitar saída ‘caótica’ da UE – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Londres cogita restringir residência aos europeus, segundo “The Guardian” – September 06, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Oposição britânica tenta suavizar regras da lei de saída da UE – September 02, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Romper impasse sobre conta britânica do Brexit pode exigir conversas, diz UE – September 01, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>UE pede ao Reino Unido mais clareza para acelerar negociação do “Brexit” – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Theresa May diz que pretende liderar “tories” nas eleições de 2022 – August 31, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Reino Unido cogita impor condições mais rígidas para imigrantes da UE – September 06, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Juncker 48 0 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Juncker): 3, Ele (referent: Juncker): 1, Juncker: 4
2 acordo 90 0 NONE 3 um acordo comercial: 1, o acordo: 2
3 Jean-Claude Juncker 0 0 PERSON 3 Jean-Claude_Juncker (apposition: O presidente de a Comissão_Europeia): 1, Jean-Claude_Juncker_GCC: 1, Jean-Claude_Juncker (apposition: o presidente de a Comissão_Europeia): 1
4 exemplo 100 0 NONE 2 exemplo: 2
5 bloco 0 0 NONE 2 o bloco: 2
6 coma Nova_Zelândia e a Austrália 0 0 PERSON 2 coma Nova_Zelândia e a Austrália: 1, (tacit) eles/elas (referent: coma Nova_Zelândia e a Austrália): 1
7 crise 0 0 NONE 2 a crise imigratória: 1, a crise existencial: 1
8 o próprio Reino_Unido 0 0 PLACE 2 Reino_Unido: 1, o próprio Reino_Unido: 1
9 ocasiões 0 0 NONE 2 várias ocasiões: 2
10 popa 0 0 NONE 2 popa: 2