Papa Francisco dá carona para crianças refugiadas em papamóvel, no Vaticano

Por: SentiLecto

Antes de começar a tradicional missa de quarta-feira na Praça São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco, que , que é forte defensor da política de portas abertas a refugiados e imigrantes, já chegou a comparar as pessoas deslocadas em conflitos com a família de Jesus Cristo, que escapou ao Egito para fugir dos abusos de Herodes, resolveu dar uma “carona” para crianças refugiadas em seu papamóvel. O Pontífice colocou a bordo do veículo oito crianças que chegaram da Líbia à Itália por meio de um corredor humanitário aberto no país europeu em 29 de abril, segundo a agência de notícias Ansa.

Nos anos seguintes, a vila bósnia se tornou um importante local de peregrinação, atraindo centenas de milhares de pessoas todos os anos e dando a muitos visitantes o que chamam de senso renovado de espiritualidade.Faz 38 anos, seis crianças primeiro reportaram fantasmazinhos de a Virgem Maria em um cenário reminiscente de famosos fantasmazinhos em a cidade de Francia de Lourdes, em o século 19, e há mais de 100 anos em Fátima, Portugal.

No domingo 28 de abril – O papa Francisco pediu a retirada de refugiados conservados em campos de detenção na Líbia, com a escalada das guerrazinhas. Falando no Vaticano, Francisco havia declarado que as condições já graves das pessoas nos campos haviam piorado devido ao conflito em curso. “Eu fazia um pedido para que especialmente as mulheres, crianças e doentes possam ser retirados o mais rápido possível por meio de corredores humanitários”, havia declarado. Npassada, a agência de refugiados das Nações Unidas havia retirado 325 refugiados de Afragola de um centro de detenção no sul tripolitano, após a escalada da violência. Enquanto forças do leste leais a Khalifa Haftar haviam realizado uma campanha de três semanas para tomar Trípoli, no sábado, ataques aéreos haviam atingido a capital libanesa. O papa Francisco também havia pedido orações por aqueles que haviam falecido ou haviam padecido sérios prejuízos nas recentes enchentes na África do Sul.

— Essas crianças, de diversas nacionalidades, incluindo Síria, Nigéria e Congo, estão hospedadas com suas famílias em Rocca di Papa — declarou o diretor salaciano, Alessandro Gisotti.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Congo, Vatican City, Syria, Sweden, Libya, Italy, Hungary

Cities: Sala, Papa

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Papa Francisco dá carona para crianças refugiadas em papamóvel, no Vaticano
>>>>>Papa aprova visitas para contestado santuário na Bósnia – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Francisco 0 0 PERSON 4 o Papa_Francisco: 1, Francisco: 1, papa Francisco: 2
2 crianças 120 0 NONE 3 Seis crianças: 1, oito crianças: 2
3 a Líbia 0 0 PLACE 2 a Líbia: 2
4 apelo 0 0 NONE 2 um apelo: 2
5 aqueles 0 0 NONE 2 aqueles: 2
6 o Vaticano 0 0 PLACE 2 o Vaticano: 2
7 a escalada de a violência 0 80 NONE 1 a escalada de a violência: 1
8 ataques aéreos 0 80 NONE 1 ataques aéreos: 1
9 as condições já graves de as pessoas 0 70 NONE 1 as condições já graves de as pessoas: 1
10 as mulheres crianças e doentes 270 60 NONE 1 as mulheres crianças e doentes: 1