Parlamento britânico discussão e vota cinco emendas sobre o “Brexit”

Por: SentiLecto

O presidente da Câmara dos Comuns, John Bercow, selecionou nesta quarta-feira cinco emendas à moção neutra sobre o “Brexit” do governo do Reino Unido sobre as quais os parlamentares ddiscutirãoe se pvão pronunciarhoje., que escolheu cinco do total de 12 iniciativas exibidas pelas bancadas do Parlamento, que vão determinar o roteiro da saída do Reino Unido da União Europeia e vão informar a opinião dos parlamentares,

Os ministros escreveram: “É o momento de que muitos de nossos colegas conservadores do Grupo de Investigações Europeias reconheçam que o parlamento vai impedir um Brexit desastroso sem acordo”.

Na quarta-feira 20 de fevereiro Theresa May havia insistido que renegociaria com a União Europeia o dispositivo de ‘backstop’ que impedia uma fronteira dura entre as Irlandas, a principal dificuldade para que seu acordo do Brexit seja aprovado Theresa May é a primeira-ministra do Reino Unido., e Faz 11 meses, não havia.

Estas são a exibida pelo Partido Trabalhista, na qual desenha um plano alternativo para materializar o rompimento, que passa por fazer parte de uma união aduaneira com o bloco comunitário.

Sua administração do Brexit, junto com sua suposta permissividade com atitudes antissemitas, levaram nove deputados trabalhistas a deixar o partido nos últimos dias.A oposição declarou que irá apoiar uma proposta de sua parlamentar Yvette Cooper para dar ao Parlamento poder legal de forçar May a protelar o Brexit, buscando uma prorrogação do fase de negociação calculado no Artigo 50.

Também foi aceita para a discussão a emenda do deputado conservador Alberto Costa, na qual requer a proteção dos direitos dos cidadãos comunitários, seja qual for o resultado das negociações entre Londres e Bruxelas.

Costa exibiu hoje sua renúncia como secretário parlamentar privado do Escritório da Escócia, por transgredir o protocolo que dita que um membro do Executivo não deve exibi emendas a uma moção governamental.

Contudo, Sajid Javid adiantou hoje em um comitê parlamentar que o governo vai respaldar essa proposição. Sajid Javid é o ministro do Interior.

Por outro lado, o titular de Justiça, David Gauke; a de Trabalho e Previdência, Amber Rudd, e o culpado de Comunidades e Governo Local, Greg Clark, todos eles membros da facção considerada pró-europeia do governo, assinam o artigo.

O presidente da Câmara dos Comuns também aceitou a emenda do Partido Nacionalista Escocês , que defende que país não tem que abandonar a UE sem acordo “sob nenhuma circunstância”, e a da trabalhista Yvette Cooper.

Esta última demanda garantir o compromisso adotado na véspera pela primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, sobre o qual os deputados poderão votar para estender o Artigo 50 do Tratado de Lisboa no dia 14 de março se anteriormente descartarem uma saída sem acordo.

A eleição destas cinco iniciativas começará a partir das 19h na Câmara dos Comuns, prometeu que seu plano do “Brexit” vai voltar a Westminster antes de 12 de março, depois que ontem a premiê.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Parlamento britânico discussão e vota cinco emendas sobre o “Brexit”
>>>>>Ministros britânicos garantem que parlamento evitará um Brexit sem acordo – (EfeGeneric)
>>>>>Líder da oposição anuncia que defenderá novo referendo do Brexit – (EfeGeneric)
>>>>>Partido Trabalhista britânico vai apoiar pedidos por segundo referendo sobre Brexit – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Alberto Costa 0 0 PERSON 4 Costa: 1, Alberto_Costa: 2, (tacit) ele/ela (referent: Costa): 1
2 um Brexit desastroso 0 80 OTHER 3 o Brexit de o governo de o Reino_Unido: 1, (tacit) ele/ela (referent: um Brexit desastroso): 1, um Brexit desastroso: 1
3 acordo 90 0 NONE 3 acordo: 3
4 Câmara dos Comuns 0 0 ORGANIZATION 3 a (referent: a Câmara_dos_Comuns): 1, (tacit) ele/ela (referent: a Câmara_dos_Comuns): 2
5 Artigo 0 0 ORGANIZATION 2 o Artigo: 2
6 Partido Escocês 0 0 PERSON 2 o Partido_Nacionalista_Escocês: 2
7 Partido Trabalhista 0 0 ORGANIZATION 2 o Partido_Trabalhista: 2
8 Theresa May 0 0 PERSON 2 Theresa_May (apposition: a primeira-ministra de o Reino_Unido): 1, Theresa_May: 1
9 comitê 0 0 NONE 2 um comitê parlamentar: 2
10 deputados 0 0 NONE 2 nove deputados trabalhistas: 1, os deputados: 1