Partidários tiram de viatura Ex-presidente da Geórgia após ser detido

Por: SentiLecto

Retirou-se Mikhail Saakashvili o ex-presidente de a Geórgia, , detido em esta terça-feira em sua casa em Kiev, de a viatura que o levava que enfrentaram as forças de segurança . por vários de seus partidários, que enfrentaram as forças de segurança.

Depois que Saakashvili liderou no domingo passado uma manifestação em Kiev contra Poroshenko, na qual exigiu a adoção de uma lei que permita a destituição do presidente, a detenção ocorre.

Cerca de 100 pessoas bloquearam a passagem do veículo e quebrou as janelas para libertar o político, que foi detido na manhã de hoje pelo Serviço de Segurança da Ucrânia acusado de golpismo.

Uma vez libertado, Saakashvili Petro Poroshenko, começou a discursar a seus seguidores e convidar uma nova revolução para derrubar o governante e iniciar “o processo de libertação da UcrânPetro Poroshenko começou a discursar a seus seguidores e convidar uma nova revolução para derrubar o governante e iniciar “o processo de libertação da Ucrânia”. Saakashvili é inimigo ao governo do presidente de Ucrania. Petro Poroshenko é o governo do presidente de Ucrania.

Saakashvili, que após deixar a Geórgia foi governador da região ucraniana de Odessa, delatou nas últimas semanas uma perseguição política por parte do governo de Ucrania e protagonizou grandes protestos depois de entrar no país após cruzar ilegalmente a fronteira da Polônia no último mês de setembro.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Ukraine

Cities: Kiev

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Partidários tiram de viatura Ex-presidente da Geórgia após ser detido
>>>>>Mikheil Saakashvili, ex-presidente da Geórgia, é preso na Ucrânia – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Saakashvili 0 105 PERSON 7 (tacit) ele (referent: Saakashvili): 1, Saakashvili (apposition: opositor): 1, Saakashvili: 1, Saakashvili e: 2, (tacit) ele/ela (referent: Saakashvili e): 2
2 viatura 0 0 NONE 3 a viatura: 3
3 Kiev 0 0 PLACE 2 Kiev: 2
4 Mikhail Saakashvili 0 0 PERSON 2 o (referent: Mikhail_Saakashvili): 1, Mikhail_Saakashvili: 1
5 Poroshenko 0 0 PLACE 2 Poroshenko: 2
6 o Serviço_de_Segurança_da_Ucrânia acusado de golpismo 0 50 OTHER 1 o Serviço_de_Segurança_da_Ucrânia acusado de golpismo: 1
7 grandes protestos 50 40 NONE 1 grandes protestos: 1
8 a destituição de o presidente 0 40 NONE 1 a destituição de o presidente: 1
9 uma perseguição política 0 35 NONE 1 uma perseguição política: 1
10 convocar uma nova revolução para derrubar o governante 70 0 NONE 1 convocar uma nova revolução para derrubar o governante: 1