Redshoes.jpg

Passarela da SPFW arremessa mão do branco e exalta criatividade de Brasil

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Red shoes

A São Paulo Fashion Week exaltou em seu terceiro dia a criatividade de Brasil, com a apresentação de oito coleções, nas quais o branco e as cores cruas foram protagonistas, até mesmo nos desfiles da moda praia.

Giuliana Romanno é uma estilista de Brasil, dona da marca Giuliana Romanno.

A marca Giuliana Romanno abriu a manhã desta terça-feira na Galeria Nara Roesler com uma coleção que deixou de lado a cor preta com a qual a estilista acostumou seu público e se centrou quase totalmente nas cores claras.

A grife apostou no corte de alfaiataria em vestidos, saias e túnicas, na cor lavanda, um dos destaques da próxima temporada, e em tecidos brilhantes nos vestidos tanto para o dia quanto para a noite.

Paula Raia exaltou o “sagrado feminino” em sua extraordinária coleção repleta de trabalhos artesanais de Brasil, usando exclusivamente materiais de experimentação com tecidos naturais em um desfile de 35 vestidos em tons rosa e nude, exibidos por modelos-sacerdotisas que recebiam o público com uma dança.

Na passarela de Romanno desfilaram ainda saias e tops elaborados com texturas imitando a palha natural, em peças que surgem da cooperação com a marca social amazonense Teçume e a ONG Casa do Rio, culpados pelas maxibolsas de fibra de palma exibidas na passarela. Como em outras ocasiões o estilista Victorino Campos, que explicou “que a coleção está profundamente inspirada no álbum ‘Araçá Azul'”, de Caetano Veloso, exibiu sua coleção em formato fixo, sem desfile de modelos, no espaço Pair, com roupa de inspiração desportiva e urbana, em tons brancos e crus na sua totalidade. O propósito do seu mostruário era que o público pudesse não só apreciar as texturas das roupas penduradas, mas também adquiri as peças na hora.

Na sua vez, a estilista vestiu todos os convidados de rosa para o desfile, que foi realizado na agência Flagcx, na Vila Madalena, toda decorada com quartzos e sal do Himalaia. Essa coleção pode ser definida como alta-costura pela elaboração do trabalho em peças de algodão estampadas com maneiras geométricas, trabalho artesanal de inspiração romântica e sedas trabalhadas com aplicações de vidro.

A coleção tem como objetivo “espalhar o trabalho de moda para todo mundo que tenha interesse em trabalhar a roupa”, razão pela qual a marca pôs à disposição alguns doaseexclusivaspnormasdesta coleção em seu site, que poderão ser bdiminuídose montados por quem qdesejecosturar sua própria peça.

A tarde no Pavilhão da Bienal foi aberta pelo desfile de moda praia da já consagrada Lenny Niemeyer, que exibiu uma fabulosa coleção inspirada em emblemas espirituais com triângulos, esferas e estampados de listras de Finlandia, e a abundante contraposição de branco e preto, em biquínis, maiôs e elegantes túnicas de seda.

Também bastante aguardada foi a coleção da brasileira radicada na Austrália, Vanessa Moe, que participa pela primeira vez da SPFW, e que exibiu 12 vestidos de noite, que trazem referências aos povos aborígenes australianos, com a utilização de plumas ecológicas e as cores branco, preto e vermelho, referências das pinturas corporais destas tribos.

A marca PatBo, da estilista Patricia Bonaldi, atraiu a multidão de fãs e bloggers de moda à primeira fila desta passarela, com uma coleção mbastantefeminina e delicada, uusandotodos os elementos que caracterizam à marca, como bordados, mistura de estampados, pedraria, e combinação de tecidos, em um desfile inspirado nas praias tropicais e nos cortes retrô.

Para a quarta-feira Ronaldo Fraga Animale e Lino Villaventura são esperados outro intenso dia de coleções com apresentações de marcas de Brasil consagradas como Glória Coelho, Ronaldo Fraga, Animale e Lino Villaventura e o desfile de os cinco finalistas de o Concurso TopFive, seleção de empreendedores de marcas de moda vinda de todo Brasil que são apoiados por o Sebrae para o lançamento de seus negócios.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Japan, Australia

Cities: Sao Paulo, Nara

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Passarela da SPFW arremessa mão do branco e exalta criatividade de Brasil
>>>>>São Paulo Fashion Week se inspira na arte e exalta universo feminino – August 29, 2017 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 coleção 355 35 NONE 8 Essa coleção: 1, A coleção: 1, a coleção: 1, sua coleção: 1, uma fabulosa coleção inspirada: 1, uma coleção: 3
2 Giuliana Romanno 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: A marca Giuliana_Romanno): 3, Giuliana_Romanno: 1, A marca Giuliana_Romanno: 1
3 cor 0 50 NONE 3 a cor lavanda: 1, cor preta: 2
4 estilista 0 25 NONE 3 a estilista: 2, uma estilista brasileira: 1
5 marca 0 0 NONE 3 a marca social: 1, a marca: 2
6 público 0 0 NONE 3 seu público: 1, o público: 2
7 tons 0 80 NONE 2 tons brancos e crus: 1, tons rosa: 1
8 cores 0 25 NONE 2 as cores claras: 1, as cores branco preto e vermelho: 1
9 Lenny Niemeyer 120 0 PERSON 2 consagrada Lenny_Niemeyer: 2
10 razão 120 0 NONE 2 razão: 2