Pesquisa assinala que 51% dos britânicos votariam hoje contra o “Brexit”

Por: SentiLecto

Uma pesquisa da Comissão Europeia divulgada nesta quarta-feira assinalou que 51% dos cidadãos britânicos votariam hoje em defesa da continuidade do Reino Unido na União Europeia em um hipotético novo plebiscito sobre o “Brexit”.

Se realizou a pesquisa entre todos os países onde , exclusivamente República Tcheca e Itália não registraram um suporte majoritário em a continuidade em a UE mas exclusivamente 24% dos seus cidadãos votaria em defesa da saída do bloco.

Perguntados sobre o quão positiva é a filiação de seu país à UE, ase considerou a média de os Estados membros satisfatória,embora em países como Romênia, Áustria, Reino Unido, Grécia, Croácia, Itália e República Checa a percepção positiva não seja majoritária.

A Itália é o único membro que considera que não se beneficiou com sua filiação ao bloco, e somente 43% dos entrevistados avaliaram a experiência comunitária como benéfica para o país.

Na sua vez, um deles foi um “recuo” para impedir o regresso dos controles de fronteira entre a província britânica da Irlanda do Norte e a Irlanda, membro da UE. Depois que seus aliados irlandeses acusaram o bloco de tentar anexar a província, esse acordo reforçou a oposição aos planos de May.O impasse nas negociações ampliou a chance de o Reino Unido deixar o bloco sem um acordo, um “Brexit sem acordo” que poderia provocar interrupções no comércio e atrasar o movimento de mercadorias.”A premiê declarou que com certeza vai haver momentos desafiadores adiante, que é da natureza das negociações. Ela declarou estar comprometida em garantir um Brexit que respeite o resultado do plebiscito, salvaguarde empregos e segurança e conserve nossa união”, declarou o porta-voz aos repórteres.

Na se o país deixar o bloco sem um acordo de separação, havia declarado o governo em documentos técnicos publicados nesta segunda-feira, adicionando que pretendia, segunda-feira 24 de setembro o Reino Unido permitiria que empresas aéreas da União Europeia continuem voando em seu território mesmo se ater aas normas de segurança aérea da UE.

Faz 1 mês, para a pesquisa foram realizadas 24.474 entrevistas em os 28 países de a UE entre 8 e 26 de setembro.

Por outro lado, mas fontes da UE declararam que as negociações ainda não chegaram a um acerto final para os líderes aprovarem esta semana, e algumas sinalizaram que seriam necessárias mais reuniões para obter um acordo sobre os termos de retirada.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Austria, United Kingdom, Italy, Greece, Czech Republic, Croatia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pesquisa assinala que 51% dos britânicos votariam hoje contra o “Brexit”
>>>>>Ainda não há acordo para o Brexit após reuniões em Bruxelas, dizem autoridades – October 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Conversas sobre Brexit progridem, mas primeira-ministra do Reino Unido luta para angariar apoio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Tusk alerta para provável Brexit sem acordo, mas diz que não vai desistir – (Extraoglobo-pt)
>>>>>May faz apelo a ministros por união para conseguir acordo do Brexit – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Brexit 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Brexit): 3, Ela (referent: Brexit): 1
2 UE 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: a UE): 2, a UE: 2
3 bloco 0 50 NONE 2 o bloco: 2
4 acordo 60 0 NONE 2 acordo: 1, Esse acordo: 1
5 cidadãos 0 0 NONE 2 os cidadãos britânicos: 1, seus cidadãos: 1
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 membro 0 0 NONE 2 o único membro: 2
8 negociações 0 0 NONE 2 as negociações: 2
9 país 0 0 NONE 2 o país: 2
10 países 0 0 NONE 2 países: 1, todos os países: 1