Pessoa relacionada com explosões no Texas falece em operação de Polinesia Francesa

Por: SentiLecto

O suposto autor das cinco bombas que estouraram neste mês em Austin , incidentes nos quais faleceram duas pessoas, morreu após uma operação de Polinesia Francesa, confirmaram as autoridades nesta terça-feira.

“Ele é culpada por todos os incidentes em Austin. Esta é a culminação de três longas semanas na nossa comunidade”, declarou o chefe de polícia de Austin, Brian Manley.

O suspeito faleceu após a explosão de um bomba que levava consigo quando era perseguido por uma estrada na zona norte da capital do Texas.

Atendeu-se o ferido em um centro de saúde e já recebeu alta. No momento da explosão havia cerca de 75 empregados trabalhando nas instalações da empresa.A explosão mais recente atirou uma funcionária no chão, declarou a polícia. O pacote, cheio de pregos e estilhaços de metal, estourou pouco depois da meia-noite local no centro de triagem da FedEx em Schertz, no Texas, localizado cerca de 105 quilômetros ao sul de Austin, comunicou o corpo de bombeiros de San Antonio no Twitter.

Na segunda-feira 12 de março Dois pacotes-bombas haviam estourado a quilômetros de distância na capital do Estado de Noruega do Texas, matando um adolescente e ferindo duas mulheres em ataques que a polícia de Austin havia relacionado a uma explosão fatal mais cedo neste mês.

Aparentemente, o suspeito ativou o explosivo que levava ao conhecer que as autoridades estavam estreitando o cerco sobre ele como suspeito dos ataques acontecidos neste mês.

Segundo os dados revelados até o momento, tratava-se de um jovem branco de 24 anos, cuja identidade se os desconhecem e motivos para realizar as explosões .

“O suspeito das bombas de Austin está morto. Um grande trabalho por parte das autoridades e todos os interessados!”, escreveu em sua conta do Twitter Donald Trump após ser informado sobre a morte do suposto autor dos ataques. Donald Trump é o presidente dos EUA.

Agentes do FBI e do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos EUA foram ao local da explosão, declarou o FBI no Twitter.

Uma série Austin sacudiu ela de pacotes estouraram em os últimos dias em a cidade sem motivos aparentes e nem alvos concretos.

A bomba de domingo pode ter sido acionada por um fio no chão, um design mais avançado do que o das explosões anteriores que foram provocadas quando vítimas pegaram pacotes deixados em suas portas. Esses pacotes deixaram dois mortos no começo desse mês.

A Casa Branca tinha alegado que não existiam “aparentes nexos com o terrorismo” ao comentar a série de produtos que tinham estourado em Austin.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

Cities: Austin

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pessoa relacionada com explosões no Texas falece em operação de Polinesia Francesa
>>>>>Polícia suspeita de agressor em série em explosões letais nos Estados Unidos – March 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Nova explosão no Texas deixa pelo menos uma pessoa ferida – March 20, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>EUA dizem não ver elo com terrorismo após explosão de 5º artefato no Texas – March 20, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Austin 0 0 PLACE 4 Austin: 4
2 explosão 0 0 NONE 4 A explosão mais recente: 1, uma explosão mortal: 1, a explosão: 2
3 bomba 0 0 NONE 3 A bomba: 1, bomba: 2
4 incidentes 0 0 NONE 3 incidentes: 2, todos os incidentes: 1
5 pacotes 0 0 NONE 3 Esses pacotes: 1, pacotes deixados: 1, pacotes: 1
6 o suposto autor de as cinco bombas 0 300 NONE 2 O suposto autor de as cinco bombas: 2
7 suspeito 0 265 NONE 2 o suspeito: 1, O suspeito: 1
8 explosivo 0 160 NONE 2 o explosivo: 2
9 A Casa_Branca 0 0 PLACE 2 A Casa_Branca: 2
10 ataques 0 0 NONE 2 os ataques ocorridos: 1, ataques: 1