Pompeo declara à Rússia: Não interfiram com as próximas evotaçõespresidenciais dos EUA

Por: SentiLecto

O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, declarou à Rússia nesta terça-feira que Washington não irá tolerar interferências nas evotaçõespresidenciais de 2020 e pediu que Moscou tomasse medidas ainda não especificadas para mostrar que não hvai haveruma repetição das supostas interferências de 2016.

Morgan Ortagus declarou em comunicado que Pompeo vai ir na Rússia na próxima segunda-feira “para se reunir com o pessoal na embaixada dos EUA em Moscou antes de um encontro com empresários e alunos estadunidense”. Morgan Ortagus é o porta-voz do Departamento de Estado. secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, vai viajar na próxima semana à Rússia e se rvai reunircom o presidente Vladimir Putin para falar sobre “atemasbilaterais e multilaterais”, em meio àsosenervosismosobre a Venezuela, anunciou nesta sexta-feira o governo amde AmericaNa segunda-feira 06 de maio Relâmpago, tanques de combustível repletos e um pouso violento: o piloto do aviãozinho da Aeroflot que havia pegado fogo no domingoà noite no aeroporto de Shermetievo, em Moscou, matando 41 pessoas, havia assinalado as duras condições climáticas como causas da calamidade.

Vladimir Putin que se encontrou com Pompeo no balneário de Sochi rebateu a denúncia, declarando que a Rússia jamais havia interferido nas votações dos Estados Unidos e que o relatório do procurador especial Robert Mueller, que classificou como “de forma geral objetivo” não havia encontrado evidêVladimir Putin que se encontrou com Pompeo no balneário de Sochi rebateu a denúncia, declarando que a Rússia jamais havia interferido nas votações dos Estados Unidos e que o relatório do procurador especial Robert Mueller, que classificou como “de forma geral objetivo” não hVladimir Putiniração. Vladimir Putin é o presidente de Rusia. Vladimir Putin é o presidente de Rusia. Vladimir Putin é o presidente de Rusia.

Agora que o relatório de Mueller era passado, algo que há bastante colocava um manto sobre as relações entre EUA e Rússia, Putin declarou que esperava que os laços começassem a melhorar.

No início do encontro, Pompeo alegou que só foi até Sochi, no extremo-oeste do país, porque Donald Trump está decidido a melhorar as relações com a Rússia. Donald Trump é o presidente dos EUA. Já Lavrov respondeu que a postura do secretário de America dá “certo otimismo” ao Kremlin.Pompeo em entrevista coletiva concedida ao lado de Lavrov em Sochi, no extremo-oeste da Rússia declarou: “Os Estados Unidos e mais de 50 países consideram que chegou a hora de Maduro deixar o poder”.

Putin a Pompeo declarou: “Eu fiquei com a impressão de que o seu presidente deseja consertar os laços e contatos entre Estados Unidos e Rússia e deseja resolver questões que são de interesse habitual para nós”.

“Eu deixei claro para o ministro das Relações Exteriores Lavrov… que a interferência nas votações de America é inadmissível. Isso colocaria nossa relação em um lugar ainda pior do que ela já esteve”, declarou Pompeo, se os russos estivessem envolvidos com isso em 2020. “Eu pediria a eles que não fizessem isso. Nós não toleraríamos isso”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, Russian Federation

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pompeo declara à Rússia: Não interfiram com as próximas evotaçõespresidenciais dos EUA
>>>>>Pompeo viajará à Rússia na próxima semana para encontrar Putin – May 10, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Secretário dos EUA visitará Rússia para falar de Venezuela, Síria e Ucrânia – May 08, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Pompeo diz que Maduro ainda manda na Venezuela, mas não pode governar – May 06, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pompeo faz apelo pelo fim do envolvimento russo na Venezuela – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Lavrov alerta contra eventual ação militar dos EUA na Venezuela após encontro com Pompeo – May 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump conversa por telefone com Putin sobre Venezuela, Ucrânia e C.do Norte – May 03, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump está ciente de situação na Venezuela e a monitora, diz Casa Branca – April 30, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump reitera apoio à “digna luta pela liberdade” na Venezuela – May 02, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA não descartam intervenção na Venezuela e exigem que Rússia não interfira – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump fala com Putin de Venezuela e pede permitir uma “transição pacífica” – May 03, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Pompeo se diz indignado por apoio de políticos a Maduro no Reino Unido e nos EUA – May 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conservadores do Reino Unido olham para compromisso com Brexit após perdas em eleições locais – May 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Premiê britânica reconhece que conservadores enfrentam momento muito difícil – May 03, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Pompeo exige libertação imediata de vice-presidente do parlamento venezuelano – May 10, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Pompeo diz que Irã foi ambíguo em carta sobre redução de compromisso nuclear – May 08, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>Lavrov e Pompeo se reúnem para tentar melhorar relações entre EUA e Rússia – (EfeGeneric)
>>>>>Secretário de Estado dos EUA diz que chegou a hora de Maduro deixar o poder – May 14, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Embaixada da Venezuela nos EUA tem luz cortada para forçar saída de ativistas – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pompeo Putin a 1 0 PERSON 9 Putin_a_Pompeo: 1, (tacit) ele/ela (referent: Pompeo): 2, Putin: 1, Pompeo: 5
2 a Rússia 0 0 PLACE 6 a Rússia: 4, Rússia: 2
3 Lavrov 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Lavrov): 1, Lavrov: 2
4 Mike Pompeo 0 0 PERSON 3 O secretário de Estado_dos_Estados_Unidos Mike_Pompeo e: 1, (tacit) ele/ela (referent: O secretário de Estado_dos_Estados_Unidos Mike_Pompeo e): 2
5 Robert Mueller 0 0 PERSON 3 Robert_Mueller: 2, Mueller: 1
6 Vladimir Putin 0 0 PERSON 3 Vladimir_Putin (apposition: O presidente russo): 2, o presidente Vladimir_Putin: 1
7 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 1, Eu: 2
8 questões 0 2 NONE 2 questões: 2
9 Moscou 0 0 PERSON 2 Moscou: 2
10 Os Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 Estados_Unidos: 1, Os Estados_Unidos: 1