Premiê britânica busca garantir acordo do Brexit a líderes da UE

Por: SentiLecto

Theresa May não ofereceu nenhuma proposta nova do Brexit aos seus colegas da União Europeia em uma conferência nesta quarta-feira Theresa May é a primeira-ministra britânica., mas garantiu que está trabalhando muito para garantir um acordo.

Diplomatas da UE falaram sobre um clima bastante mais positivo, com May parecendo mostrar um maior entendimento sobre algumas das principais preocupações da UE, incluindo a necessidade irlandesa para uma cláusula de seguros que garanta que sua fronteira terrestre britânica jamais seja fechada.

Antes que eles fossem jantar sem ela, may teve uma fase de meia hora para falar aos outros líderes do bloco e debatessem as preparações para a chance de um não-acordo do Brexit sob o qual o Reino Unido deixaria a União Europeia sem um tratado para acalmar a interrupção de negócios pelo continente.

Depois que as negociações ficaram paralisadas diante da questão da fronteira de Irlanda, mas três dias ameaçando as esperanças de um acordo na conferência, May chegou determinada a evidenciar que um acordo ainda é possível.

Na sua vez, “Há diversos meios de alcançar o que desejamo alcançar”, declarou o porta-voz, se rejeitando a fornecer mais detalhes sobre as negociações.May ao Parlamento declarou: “Não podemos deixar essa divergência protelar as perspectivas de um bom acordo e nos deixar com um resultado sem acordo que ninguém deseja”.

Na segunda-feira 08 de outubro a taxa de aprovação entre os eleitores britânicos da forma como a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, estava lidando com as negociações do Brexit havia subido pela primeira vez em cinco meses, havia informado o instituto ORB International nesta segunda-feira.

“O que nós vimos é que conseguimos resolver a maior parte no acordo de retirada do bloco. Ainda há a questão da fronteira irlandesa”, declarou ela a jornalistas em sua chegada.

Por outro lado, raab correu para Bruxelas depois que os dois lados “concordaram conjuntamente que as conversas cara a cara eram necessárias” sobre as “grandes questões ainda a serem resolvidas”.

“Trabalhando intensivamente e de perto, podemos chegar ao acordo”, adicionou May. “Agora é a hora de fazer ele ocorrer”.

Quando sua rejeição às propostas da UE para evitar a retomada de tnervosismosna fronteira da Irlanda do Norte provocou reações enfurecidas, um mês depois do último encontro na Áustria seu tom estava mbastantemais csereno segundo ddeclararamautoridades da UE que estavam presentes.

“Esta é uma das resoluções mais fundamentais que o governo tomou nos tempos contemporâneos. É hora de os membros da salinha exercerem sua autoridade coletiva”, escreveu Davis, que fez campanha para que o Reino Unido deixasse a UE no plebiscito de 2016.

“O tom estava bastante mais tranquilo do que em Salzburgo, sem dúvidas. Há uma mensagem de boa vontade”, declarou Antonio Tajani, presidente do Parlamento Europeu.

Declarou: “Mas eu não percebi nada substancialmente novo em termos de conteúdo”. “O tom é de alguém que quer chegar a um acordo.”

REUTERS ES

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Ireland, United Kingdom, Austria

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Premiê britânica busca garantir acordo do Brexit a líderes da UE
>>>>>Ainda não há acordo para o Brexit após reuniões em Bruxelas, dizem autoridades – October 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Conversas sobre Brexit progridem, mas primeira-ministra do Reino Unido luta para angariar apoio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Reino Unido acredita ser possível resolver impasse em negociações do Brexit, diz porta-voz de May – October 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Divergências sobre fronteira da Irlanda não podem levar a Brexit sem acordo, diz May – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 May 0 30 PERSON 6 May: 5, ela (referent: May): 1
2 nós 12 0 NONE 5 nós: 1, (tacit) nós: 4
3 Theresa May 65 0 PERSON 4 Theresa_May (apposition: A primeira-ministra britânica): 1, Theresa_May: 1, (tacit) ele/ela (referent: Theresa_May): 2
4 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, eu: 1
5 tom 145 0 NONE 3 seu tom: 1, O tom: 2
6 o Reino_Unido 0 40 PLACE 2 o Reino_Unido: 2
7 autoridades de a ue 160 0 NONE 2 autoridades de a UE: 2
8 acordo 100 0 NONE 2 um acordo: 1, o acordo: 1
9 Antonio Tajani 0 0 PERSON 2 Antonio_Tajani: 1, (tacit) ele/ela (referent: Antonio_Tajani): 1
10 Davis 0 0 PERSON 2 Davis: 2