Premiê britânica May declara desejar melhor acordo comercial para Brexit e recuperação de soberania

Por: SentiLecto

Ao mesmo tempo que recupera o controle de questões como a imigração, theresa May declarou nesta sexta-feira que o Reino Unido está trabalhando para garantir o melhor acordo comercial com a União Europeia , depois que o bloco consentiu em passar para o próximo período das negociações do Brexit. Theresa May é a primeira-ministra britânica.

Membros do Parlamento estão discutindo o projeto de lei de saída da UE, que irá revogar a legislação de 1972 vinculando o Reino Unido à União Europeia e copiar leis existentes da UE como leis internas para garantir cpermanêncialegal após o “Dia da Saída”, em 29 de março de 2019.Até o último minuto de uma discussão frequentemente amargo no Parlamento, a equipe de May tentou persuadi parlamentares de seu partido a desistirem de suas procuras e ficarem ao lado de um governo temeroso de que a ação irá enfraquecer sua mão nas duras negociações do Brexit.Os líderes dos 27 países que permanecem na União Europeia vão dar a autorização, nesta sexta-feira, para que Michel Barnier comece conversas com Londres sobre um fase de transição e sobre os futuros laços comerciais entre a UE e o Reino Unido. Michel Barnier é o negociador-chefe do bloco.Na semana passada, May, enfraquecida desde que seu Partido Conservador perdeu a maioria parlamentar em uma votação em junho, resgatou um acordo e levou as negociações para desfazer mais de 40 anos de união a seu segundo estágio depois de acalmar os temores da Irlanda do Norte a respeito da fronteira com a Irlanda, que é membro da UE.

Na quarta-feira 06 de dezembro Não haveria um acordo do Brexit e as esperanças de que Theresa May regressaria a Bruxelas estavam sumindo depressa em Londres, havia declarado o editor de política do jornal The Sun no Twitter. Theresa May é a primeira-ministra britânica.

“Nós vamos cumprir com a vontade do povo britânico e conseguir o melhor acordo do Brexit para nosso país –garantindo o maior acesso possível aos mercados europeus, impulsionando o livre comércio com países por todo o mundo e garantindo o controle das nossas fronteiras, leis e dinheiro”, disse no Twitter.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Premiê britânica May declara desejar melhor acordo comercial para Brexit e recuperação de soberania
>>>>>Premiê britânica é derrotada no Parlamento sobre projeto do Brexit – December 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Premiê May expressa otimismo renovado em conversas do Brexit após acordo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Parlamento Europeu quer tornar ‘acordo de cavalheiros’ entre UE e Reino Unido obrigatório – December 12, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>EXCLUSIVO–Parlamento da UE delineia concessões do Reino Unido para cidadãos do bloco – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>UE diz que Londres tem 48 h para dar uma solução sobre fronteira irlandesa – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Parlamento da UE apoia próxima fase de negociação do Brexit – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Segunda fase de negociações do Brexit será mais difícil que primeira, diz Juncker da UE – December 15, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Theresa May 0 0 PERSON 3 Theresa_May (apposition: A primeira-ministra britânica): 1, Theresa_May (apposition: a primeira-ministra britânica): 1, (tacit) ele/ela (referent: Theresa_May): 1
2 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
3 o Reino_Unido 0 0 PLACE 3 o Reino_Unido: 3
4 governo 0 120 NONE 2 um governo temeroso: 2
5 os líderes de os 27 países 0 0 NONE 2 Os líderes de os 27 países: 2
6 UE 0 0 ORGANIZATION 2 a UE: 2
7 União Europeia 0 0 ORGANIZATION 2 a União_Europeia: 2
8 a equipe de may 0 90 NONE 1 a equipe de May: 1
9 as duras negociações de o brexit 0 80 NONE 1 as duras negociações de o Brexit: 1
10 apaziguar os temores de a irlanda_do_norte 40 60 NONE 1 apaziguar os temores de a Irlanda_do_Norte: 1