Premiê de Espanha pode convidar votações antecipadas para abril

Por: SentiLecto

Pedro Sánchez está considerando convidar uma votação antecipada para meados de abril, noticiou a agência EFE nesta segunda-feira, na medida que o governo enfrenta obstáculos para conseguir o suporte necessário para aprovar o projeto orPedro Sánchez está considerando convidar uma votação antecipada para meados de abril, noticiou a agência EFE nesta segunda-feira, na medida que o governo enfrenta obstáculos para conseguir o suporte necessário para aprovar o projeto orçamentário de 2019 no Parlamento. Pedro Sánchez é o primeiro-ministro espanhol. Pedro Sánchez é o primeiro-ministro espanhol.Os socialistas de Sánchez detém menos de um quarto dos assentos da Câmara dos Deputados, e desde que assumiu o poder quando o conservador Partido Popular perdeu um voto de desconfiança, especulações sobre se o partido permaneceria no poder até o fim do mandato têm pairado.

Sánchez está considerando convidar uma votação antecipada para o dia 14 de abril, segundo a agência de notícias estatal EFE, que mencionou fontes governamentais não identificadas.

O jornal online El Confidencial mencionou fontes próximas a Sánchez descartando “totalmente” esta data, mas as possibilidades de seu governo chegar ao fim do mandato, calculado para 2020, parecem pequenas.

Autoridades declararam à Reuters recentemente que uma evotaçãoantecipada era provável, mas que nenhuma data havia sido estabelecida.

A se o projeto orçamentário não for aprovado, vice-secretária-geral do Partido Socialista Operário da Espanha , Adriana Lastra, declarou nesta segunda-feira que a votação é uma certeza.

Embora o governista Partido Socialista Operário da Espanha tenha menos de um quarto das cadeiras na câmara baixa, o Parlamento de Espanha vai votar a proposta orçamentária de Sánchez para 2019 na quarta-feira e tenha encontrado obstáculo para obter suporte e aprovar a proposta.

O governo declarou estar focado em conseguir a aprovação do projeto orçamentário e não comentou sobre possíveis datas para votações antecipadas.

O governo não respondeu imediatamente um pedido por observações.

O partido de Sánchez tem enfrentado obstáculos para angariar o suporte necessário para aprovar a verba, e depende dos votos de legendas menores, incluindo os nacionalistas catalães que têm declarado que vão votar contra o projeto.

Os partidos separatistas da Catalunha têm até quarta-feira para declarar se conserva sua objeção aa verba. Uma fonte do governo declarou que a especulação sobre votações antecipadas pode ser uma forma de pressioná-los a mudar de ideia.

Pesquisas têm mencionado que os conservadores, os partidos de centro-direita e os de extrema direita, todos os quais têm assumido uma postura bastante mais dura em relação à Catalunha do que Sánchez, poderiam ganhar votos suficientes em uma evotaçãonacional para gconduzijuntos.

Enquanto graduadas autoridades de o Partido Socialista preferem, conselheiros preferem esta alternativa de Sánchez que a votação seja realizada em abril , segundo fontes. Faz 4 meses, antes, fontes também haviam mencionado como uma chance.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Premiê de Espanha pode convidar votações antecipadas para abril
>>>>>Premiê espanhol avalia convocar eleições antecipadas para 14 de abril, diz EFE – February 11, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eleição 0 0 NONE 6 uma eleição antecipada: 3, uma eleição nacional: 1, a eleição: 2
2 Pedro Sánchez 0 0 PERSON 5 Pedro_Sánchez (apposition: O primeiro-ministro de a Espanha): 1, Sánchez: 4
3 governo 15 0 NONE 3 o governo: 1, O governo: 2
4 EFE 0 0 ORGANIZATION 3 a agência EFE: 1, estatal EFE: 2
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 fontes 0 0 NONE 3 fontes: 1, fontes próximas: 1, fontes governamentais: 1
7 nacionalistas 0 0 NONE 3 os nacionalistas catalães: 3
8 projeto 0 0 NONE 3 o projeto: 1, o projeto orçamentário: 2
9 dificuldades 0 80 NONE 2 dificuldades: 2
10 Parlamento 0 0 ORGANIZATION 2 O Parlamento espanhol: 1, o Parlamento: 1