Premiê de Japon Abe vai visitar líderes iranianos Khamenei e Rouhani esta semana

Por: SentiLecto

– Shinzo Abe se vai encontrar com o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei Shinzo Abe é o primeiro-ministro do Japão., e com o presidente de Iran, Hassan Rouhani, durante uma visita a Teerã nesta semana na tentativa de diminuir o nervosismo entre os EUA e o Irã, o que experts qualificaram como uma manobra ousada para um líder de Japon. O nervosismo ampliou um ano depois de Washington abandonar um acordo firmado entre o Irã e potências globais para restringi o programa nuclear de Teerã em troca da suspensão de sanções. Abe vai partir na quarta-feira para a primeira visita de um premiê japonês no exercício da posição ao Irã em 41 anos, mas o Japão e o Irã têm bons laços e comemoram o 90º aniversário das relações diplomáticas neste ano. Ele se vai reunir com Rouhani na quarta-feira e com Khamenei no dia seguinte. “Em meio nas nervosismos crescentes no Oriente Médio, planejamos incentivar o Irã, uma potência regional, a procurar diminuir os nervosismos Yoshihide Suga que anunciou a viagem formalmente nesta terça-feira. Yoshihide Suga é o secretário-chefe de salinha. Yoshihide Suga é o secretário-chefe de salinha.Abe conversou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que sediou a assistência de Abe para lidar com o Irã depois de a emissora pública NHK declarar que o líder do Japão estava ponderando uma viagem a Teerã, por telefone para discuti a questão do Irã, declarou Suga em uma coletiva de jornalismo. Esde que o norte-americano tomou posse, abe está em uma posição única graças à sua proximidade de Trump, cultivada d e às relações amistosas de Tóquio com o Irã, dideclararamsexpertsiplomáticos.

“Eu compreendo que eles desejam conversar e tudo bem, conversaremos. Uma coisa que eles não podem ter é armas nucleares”, declarou Trump.”Eles estão fracassando como nação”, declarou Trump, adicionando que não quer que isso aconteça. “Nós podemos mudar isso depressa.”

Na segunda-feira 27 de maio o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia voltado a diminuir o protagonismo dos últimos testes de mísseis da Coreia do Norte e havia mostrado suas divergências neste tema com o primeiro-ministro de Japão, Shinzo Abe.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Premiê de Japon Abe vai visitar líderes iranianos Khamenei e Rouhani esta semana
>>>>>Irã está fracassando como nação, mas EUA podem mudar isso, diz Trump – June 06, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Yoshihide Suga 120 0 PERSON 5 Yoshihide_Suga (apposition: o secretário-chefe de gabinete): 2, (tacit) ele/ela (referent: Yoshihide_Suga): 3
2 Donald Trump 0 0 PERSON 4 Donald_Trump: 3, Trump: 1
3 nós 0 0 NONE 3 Nós: 1, (tacit) nós: 2
4 Abe Shinzo 95 0 PERSON 2 Shinzo_Abe: 1, Shinzo_Abe (apposition: O primeiro-ministro de o Japão): 1
5 Teerã 0 0 PLACE 2 Teerã: 2
6 a tensão 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: A tensão): 2
7 coisa 0 0 NONE 2 Uma coisa: 2
8 eu 0 0 NONE 2 Eu: 1, (tacit) eu: 1
9 o presidente de os estados_unidos 0 0 NONE 2 o presidente de os Estados_Unidos: 2
10 viagem 0 0 NONE 2 a viagem: 1, uma viagem: 1