Presidente da Colômbia viaja para o Brasil para reunião bilateral com Temer

Por: SentiLecto

O presidente de Colombia Juan Manuel Santos viaja na tarde desta segunda-feira ao Brasil para uma visita de Estado na qual vai tratar assuntos comerciais, de investimento, colaboração em defesa e segurança e meio ambiente com Michel Temer.

Santos também vai participar de um acontecimento sobre o tratamento e o cuidado da primeira infância, um tema no qual o colombiano concentrou parte de sua administração durante o governo que deduzirá em agosto, quando vai entregar a posição ao ganhador das votações calculadas para 27 de maio.Segundo a agenda preliminar do presidente de Colombia, Santos tem que chegar ao Distrito Federal na noite de segunda-feira, mas quando Temer vai receber Santos em o Palácio do Planalto, se vai desenvolver sua agenda oficial só em o dia seguinte.

Na terça-feira 20 de fevereiro María Ángela Holguín viria a Brasília nesta quarta-feira, uma visita que incluiria em sua agenda uma análise da situação gerada pelo êxodo maciço de venezuelanos, haviam informado fontes oficiais. María Ángela Holguín é a ministra das Relações Exteriores da Colômbia.

Na visita oficial, que iniciará na terça-feira, os dois chefes de Estado também vão abordar temas como colaboração amazônica, desenvolvimento rural, agricultura familiar e desenvolvimento fronteiriço.

Se espera o efeito que Santos e Temer também tratem o assunto sobre a situação de a Venezuela e, em particular, que em ambos países teve a onda migratória provocada por a profunda crise vivida por essa nação.

Calcula-se que só na Colômbia haja cerca de 650 mil cidadãos venezuelanos, enquanto que ao Brasil chegaram mais de 40 mil, por isso é esperado que ambos anunciem ações conjuntas e façam uma nova chamado ao Governo de Nicolás Maduro para restabelecer a democracia.

Sublinhará-se a promoção de o comércio em a reunião de terça-feira também e de o investimento bilateral, especialmente com as chances surgidas por o Acordo de Complementação Econômica ACE-72, assinado entre Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, membros de o Mercosul, e Colômbia., que , O chefe de Estado de Colombia vai presidir o Fórum Empresarial que vai ter a presença de diretores executivos de companhias nacionais com uma expressiva participação no Brasil, e

Na visita oficial, Santos vai estar acompanhado da chanceler María Ángela Holguín, e dos ministros de Defesa, Luis Carlos Villegas; Agricultura, Juan Guillermo Zuluaga; Comércio, Indústria e Turismo, María Lorena Gutiérrez, e Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, Luis Gilberto Murillo.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Colombia, Argentina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Presidente da Colômbia viaja para o Brasil para reunião bilateral com Temer
>>>>>Temer receberá presidente da Colômbia em Brasília na próxima 3ª feira – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Juan Manuel Santos 30 0 PERSON 6 Santos: 4, Juan_Manuel_Santos: 1, (tacit) ele/ela (referent: Juan_Manuel_Santos): 1
2 visita 0 0 NONE 3 uma visita: 2, a visita oficial: 1
3 Fórum Empresarial 100 0 ORGANIZATION 2 o Fórum_Empresarial: 2
4 María Ángela Holguín 0 0 PERSON 2 María_Ángela_Holguín (apposition: a ministra de as Relações_Exteriores_da_Colômbia): 1, María_Ángela_Holguín: 1
5 Michel Temer 0 0 PERSON 2 Temer: 1, Michel_Temer: 1
6 agenda 0 0 NONE 2 sua agenda oficial: 1, sua agenda: 1
7 assuntos 0 0 NONE 2 assuntos: 1, temas comerciais: 1
8 cooperação 0 0 NONE 2 cooperação amazônica: 1, cooperação: 1
9 defesa 0 0 PERSON 2 Defesa: 2
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2