Primeira-dama da França vai voltar à sala de aula para ensinar adultos desempregados

Por: SentiLecto

— A primeira-dama francês, Brigitte Macron, que , que é uma professora aposentada, vai voltar às salas de aula para ensinar literatura, aexibiunesta semana um novo projeto de escolas para adultos desempregados. Faz 4 anos, Brigitte ensinou literatura e teatro em escolas de Francia, até 2015. Nesta segunda-feira, ela exibiu o projeto da primeira escola para adultos, que será inaugurada em setembro, na cidade de Clichy-sous-Bois, subúrbio pobre parisiense. Em 1 ano, o segundo centro vai abrir em a região rural valenciana, em o Sudeste da França. Estes institutos, que oferecem formação gratuita para até 50 adultos desempregados com idades entre 25 a 30 anos, serão financiado pela multinacional LVMH, cujo proprietário é o magnata Bernard Arnault. O conglomerado de artigos de opulência é dono de marcas como Louis Vuitton e Sephora. A primeira-dama, de 66 anos, explicou que o objetivo dessas escolas é dar aos alunos “a base para entrar no mundo do trabalho”. — As aulas não serão como as que eu ensinava antes, mas mais interativas, próximas ao estilo anglossaxão — declarou Brigitte. — Sabemos que eles precisam conhecer as quatro operações matemáticas, saber escrever francês, disser-se, construir argumentos em um texto escrito. Mas também desejo dar a eles um gostinho de literatura. A primeira-dama conheceu Emmanuel Macron em uma prestigiada escola de ensino médio em Amiens, no Norte da França. Emmanuel Macron é o presidente de Francia. Quando tinha 15 anos, o futuro presidente de Francia foi seu estudante, e ela, 40. A primeira-dama declarou que outras companhias privadas, como a Total, do ramo energético, estavam interessadas em seguir o exemplo da LVMH e patrocinar outras escolas para adultos. — Duplicaremos o número de unidades — prometeu. Faz 2 anos, Brigitte Macron conservou se discreta desde o triunfo de seu marido em as votações Ela o acompanha em suas viagens ao exterior e em alguns compromissos presidenciais de nível nacional, mas deu poucas entrevistas. Em seus dois anos como primeira dama, Brigitte Macron também esteve envolvida em outras causas, como a luta contra o bullying.

“A ‘grande discussão’ foi uma cortina de fumaça. Hoje eles estão nos enfumaçando com gás lacrimogênio”, declarou um manifestante de 43 anos que se identificou como Mickael. “Mas não desistiremos. Sim, somos menos do que no começo, mas quando os outros voltarem, ainda vamos estar aqui e vamos estar zangados.”

Na sábado 04 de maio as manifestações anti-governo dos “coletes amarelos” na França haviam registrado seu menor comparecimento até o momento, dias depois de protestos maiores em 1º de maio terem sido marcados por confrontos violentos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: France, Brazil

Cities: Franca, Valence, Paris, Clichy, Amiens

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Primeira-dama da França vai voltar à sala de aula para ensinar adultos desempregados
>>>>>Protesto dos ‘coletes amarelos’ na França tem confrontos, mas perde tamanho – May 11, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Brigitte Macron 105 0 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: Brigitte): 1, Ela (referent: Brigitte_Macron): 1, Brigitte_Macron: 3, ela (referent: Brigitte): 1, (tacit) ele/ela (referent: Brigitte_Macron): 1, Brigitte: 2
2 nós 0 0 NONE 5 nos: 1, (tacit) nós: 4
3 adultos 0 160 NONE 4 50 adultos desempregados: 1, adultos: 2, adultos desempregados: 1
4 estes institutos serão financiado por a multinacional lvmh 0 0 NONE 3 Estes institutos serão financiado por a multinacional LVMH: 3
5 eu 0 0 NONE 3 eu: 1, (tacit) eu: 2
6 a França 0 0 PLACE 2 a França: 1, (tacit) ele/ela (referent: a França): 1
7 primeira-dama 0 0 NONE 2 primeira-dama: 2
8 confrontos violentos 0 195 NONE 1 confrontos violentos: 1
9 anti-governo de os coletes amarelos 0 80 OTHER 1 anti-governo de os coletes amarelos: 1
10 um gostinho de literatura 0 75 NONE 1 um gostinho de literatura: 1