Primeiro-ministro da Índia visita a China nesta semana em esforço para reaproximar países

Por: SentiLecto

Narendra Modi vai visitar a China no fim desta semana para uma reunião informal com o presidente Xi Jinping, conforme os esforços de reaproximação ganham força após um ano de testes para os laços entre os dois países. Narendra Modi é o primeiro-ministro de India.

“A pátria-mãe está em nossos corações, e a ilha valiosa está no peiZhai Peisong no comunicado, fazendo referência a Taiwan. Zhai Peisong é capitão de um dos H-6K. Zhai Peisong é capitão de um dos H-6K. “Defender os lindos rios e montanhas da pátria-mãe é a missão sagrada dos pilotos da Força Aérea”.

Na terça-feira 03 de abril Wang Yi se havia reunido em Pequim com seu colega de Noruega, Ri Yong-ho, um encontro que continuava com a aproximação entre os dois países após anos de nervosismos e no qual o chanceler de China havia agradecido os esforços de Pyongyang para a desnuclearização. Wang Yi é o ministro das Relações Exteriores de China.

Wang Yi declarou que os dois serão reunidos em a próxima sexta-feira em a cidade de Wuhan. Wang Yi é ilustre diplomata do governo de China. As observações de Wang foram feitos após encontro com Sushma Swaraj em Pequim. Sushma Swaraj é o ministro indiano.

Mais tarde na quarta-feira a mídia estatal de China declarou que os militares também realizaram exercícios com munição real com helicópteros ao longo de seu litoral sudeste na sequência de alertas cada vez mais severos de Pequim para que Taiwan se comporte, mas as manobras foram mais discretas do que a mídia estatal divulgou.

Wang alegou: “Este ano, sob a orientação de nossos líderes, a relação entre China e Índia tem passado por bom desenvolvimento e mostra um momento positivo”.

Ambos os países têm que trabalhar duro agora para garantir que a reunião dos líderes se torne um “novo marco” nos laços, declarou Wang, de acordo com o Ministério de Relações Exteriores da China.

Futuramente, China e Índia também têm que aprofundar a colaboração e lidar apropriadamente com as diferenças, segundo ele.

O premiê indiano buscou redefinir os laços entre os dois países após disputas sobre temas que incluem a fronteira disputada com o Tibet e outras questões.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: India, China

Cities: Wuhan

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Primeiro-ministro da Índia visita a China nesta semana em esforço para reaproximar países
>>>>>Força Aérea da China volta a circundar Taiwan em ‘missão sagrada’ – April 19, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Yi Wang 80 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Wang): 1, Wang_Yi (apposition: Proeminente diplomata de o governo chinês, o conselheiro de Estado): 1, Wang: 3, Wang_Yi (apposition: o ministro de as Relações_Exteriores chinês): 1
2 países 0 80 NONE 3 os países: 1, os dois países: 2
3 Pequim 0 0 PLACE 3 Pequim: 3
4 encontro 0 0 NONE 3 encontro: 1, um encontro: 2
5 China 0 0 PLACE 2 a China: 1, China: 1
6 Taiwan 0 0 PERSON 2 Taiwan: 2
7 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 laços 0 0 NONE 2 os laços: 2
9 mídia 0 0 NONE 2 mídia estatal chinesa: 1, mídia estatal: 1
10 os militares 80 65 NONE 1 os militares: 1