Promotor da trama de Rusia já sabe que Trump não pode ser acusado, declara advogado

Por: SentiLecto

O promotor especial para a trama de Rusia, Robert Mueller, reconheceu aos advogados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que não pode acusar o republicano, revelou nesta quinta-feira, um destes advogados e ex-prefeito de Nova York, Rudy Giuliani.

Mas Cohen reconheceu ter pago Daniels, cujo nome verdadeiro é Stephanie Clifford, em uma transação que tinha objetivo de adquiri seu silêncio por um suposto encontro sexual em 2006 entre ela e Trump.

Faz 11 dias, Rudy Giuliani havia garantido que o líder não teria com satisfazer com uma possível menção judicial para testemunhar em o inquérito de o promotor especial Robert Mueller sobre a interferência de Rusia em as votações de 2016, em o domingo 06 de maio. Rudy Giuliani é o novo advogado do presidente dos Estado Unidos.

“Não podem acusar. Pelo menos eles reconheceram após algum debate. Eles reconheceram”, alegou Giuliani, à emissora de TV “CNN”.

O controverso advogado recordou que são os relatórios do Departamento de Justiça dos EUA impedem acusar criminalmente um presidente: “você precisa fazer um impeachment” através do Congresso, declarou Giuliani, como única alternativa.

“Já teve algum tempo onde havia alguma espécie de debate sobre isto, mas reconheceram verbalmente que não podem violar as regras do Departamento de Justiça”, declarou Giuliani.

Como constatou Giuliani para a “CNN”, a posição de Mueller e seus promotores segue as diretrizes oficiais e conhecidas do Departamento de Justiça desde o governo de Richard Nixon, reafirmadas durante a presidência de Bill Clinton. No entanto, a emissora recordou que se questionaram tais diretrizes jamais em a Justiça, que de fato, a mídia de America especulou bastante sobre as intenções de Mueller em caso de encontrar provas incriminatórias contra Trump. , mas seguem sendo uma incógnita.

Hoje completa um ano da designação de Mueller como promotor especial para investigar a suposta ingerência do Kremlin nas votações presidenciais de 2016 e as possíveis ligações entre a campanha de Trump e funcionários de Rusia.

A divulgação estabelece uma conexão mais clara entre Trump e Cohen e realça mais inconsistências em caracterizações feitas por Trump e assessores sobre os pagamentos.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Promotor da trama de Rusia já sabe que Trump não pode ser acusado, declara advogado
>>>>>Trump reembolsou advogado que pagou atriz pornô Stormy Daniels, diz relatório – May 16, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rudy Giuliani 0 0 PERSON 8 Giuliani: 4, (tacit) ele/ela (referent: Giuliani): 2, Rudy_Giuliani: 1, Rudy_Giuliani (apposition: o novo advogado de o presidente de os Estado_Unidos, Donald_Trump): 1
2 Donald Trump 50 0 PERSON 4 Donald_Trump: 2, Trump: 2
3 Robert Mueller 0 0 PERSON 3 Robert_Mueller: 2, Mueller: 1
4 promotor 180 0 NONE 2 O promotor especial: 1, promotor especial: 1
5 Cohen 0 0 PERSON 2 Cohen: 2
6 eleições 0 0 NONE 2 as eleições presidenciais de 2016: 1, as eleições de 2016: 1
7 acusar um presidente 0 50 NONE 1 acusar um presidente: 1
8 encontrar provas incriminatórias contra trump 0 50 NONE 1 encontrar provas incriminatórias contra Trump: 1
9 o líder 57 45 NONE 1 o líder: 1
10 mais inconsistências 50 40 NONE 1 mais inconsistências: 1