Putin coordenou ataque com drones contra bases na Síria. Ela declara que sabe. quem coordenou ataque com drones contra bases na Síria

Por: SentiLecto

Vladimir Putin garantiu nesta quinta-feira que sabe quem coordenou a tentativa de ataque com 13 aeronaves não tripulados contra a base aérea russa de Khmeimim e o porto de Tartus, na província de Latakia, no oeste da Síria. Vladimir Putin é o presidente da Rússia.

“Sabemos quem são e quanto pagaram por esta provocação, com a intenção de prejudicar os acordos alcançados” entre Rússia, Irã e Turquia para o armistício permanente na Síria, declarou Putin em um encontro com os diretores dos principais meios de informação e agências de notícias da Rússia.

O presidente de Rusia adicionou que outro objetivo desse ataque era “arruinar as relações com Turquia e Irã”.

“Concretamente, em relação a esses ataques, não há dúvida deque foram bem preparados. Quando esses drones foram transferidos, camuflados como aparatos de fabricação caseira, sabemos onde e. Na realidade, eles têm elementos de alta tecnologia”, delatou o presidente de Rusia.

Viktor Bondarev acusou os Estados Unidos de terem fornecido aos terroristas as aeronaves não tripulados com os quais estes tentaram bombardear as duas bases de Rusia na Síria. Viktor Bondarev é o ex-chefe do Estado-Maior da Rússia. com os quais estes tentaram bombardear as duas bases de Rusia na Síria.

Faz 10 meses, por outro lado, o chefe de o Kremlin, candidato em a reeleição em as votações presidenciais anunciou a medida em um encontro com os trabalhadores de uma fábrica de vagões em a região de Tver. maior problema para muitas famílias de Rusia é a perda de poder aquisitivo provocada pela desvalorização do rublo, que perdeu mais da metade do seu valor em relação ao euro e ao dólar desde o final de 2014, e a ampliação do preço da cesta básica devida às sanções contra oasprodutos perecíveis ocidentais.

Na quarta-feira 03 de janeiro Dois pilotos de Rusia haviam falecido após um “equívoco técnico” derrubar o helicóptero Mi-24 no qual realizavam uma missão na Síria, havia informado o Ministério de Defesa da Rússia.

“Estou de acordo com os experts do Estado Maior que os elementos tecnológicos não podem ser fabricados de maneira caseira”, declarou Putin nesta quinta-feira.

O presidente de Rusia adicionou que os aparelhos estavam dotados com sistemas de localização por satélite e de lançamento de projéteis de alta exatidão.

Treze aeronaves não pilotadas foram usados em uma tentativa de ataque na madrugada da última sexta-feira contra a base aérea Khmeimim e o porto de Tartus.

Sete desses drones foram arruinados pelos sistemas de defesa antiaérea, enquanto outros seis tiveram seu sinal interceptado pelos militares de Rusiade Rusia, que conseguiram fazer com que três deles aterrissassem e os outros três se chocassem contra o solo em uma área segura, longe das bases.

A análise dos três drones que os russos conseguiram fazer aterrissar provou que os terroristas podem arremessar-los de uma distância de 100 quilômetros.

Vão permanecer na Síria as unidades militares que integram as bases de Tartus e Khmeimim, o centro de reconciliação e três regimentos da polícia militar encarregados de garantir a segurança nas áreas de distensão.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Turkey, Russian Federation, United States, Syria

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Putin coordenou ataque com drones contra bases na Síria. Ela declara que sabe. quem coordenou ataque com drones contra bases na Síria
>>>>>Putin promete igualar salário mínimo a índice de subsistência na Rússia – January 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Putin reúne o máximo permitido em fundo de sua campanha eleitoral – January 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Voluntários começam a coletar assinaturas para candidatura de Putin – January 05, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Síria 0 0 PLACE 4 a Síria: 4
2 aviões 0 0 NONE 4 os aviões: 2, 13 aviões: 1, Treze aviões não pilotados: 1
3 presidente 0 0 NONE 3 o presidente russo: 1, O presidente russo: 2
4 russa de Khmeimim e o porto de Tartus 0 0 PERSON 3 (tacit) eles/elas (referent: russa de Khmeimim e o porto de Tartus): 2, russa de Khmeimim e o porto de Tartus: 1
5 base 0 160 NONE 2 a base aérea: 2
6 terroristas 0 120 NONE 2 os terroristas: 2
7 militares 0 30 NONE 2 os militares russos: 2
8 unidades 0 30 NONE 2 as unidades militares: 2
9 bases 0 5 NONE 2 bases: 1, as duas bases russas: 1
10 a análise de os três drones 0 0 NONE 2 A análise de os três drones: 2