Putin vai visitar Turquia para domo sobre a Síria e acordos econômicos

Por: SentiLecto

Vladimir Putin visita a Turquia na terça-feira para participar de um domo sobre a situação do combate civil síria junto ao seu colegas de Turquia e iraniano, informou nesta segunda-feira a agência “Anadolu”. Vladimir Putin é o presidente de Rusia.

Além disso, Putin presidirá junto ao presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, a sétima reunião do Conselho de Cooperação de Alto Nível entre a Turquia e a Rússia, uma organização estabelecida para tratar as relações bilaterais entre ambos países.

Hassan Rohani vai chegar a Ancara na quarta-feira para analisar junto a Erdogan e Putin as últimas progressões do combate civil na Síria. Hassan Rohani é o presidente de Iran. a Erdogan e Putin as últimas progressões do combate civil na Síria.

A reunião será centrada em as” zonas de distensão” que os três países acordaram estabelecer em o processo de Astana sobre os passos a seguir para conseguir uma solução política em o combate em a Síria.Moscou é, junto ao Irã, Bashar al Assad enquanto Ancara respalda grupos inimigos, alguns deles de orientação de Isla Bouvetde Isla Bouvet, que lutam contra as forças damascenas. Bashar al Assad é o principal valedor do regime do presidente sírio.

Amanhã está calculado que Putin e Erdogan tratem vários acordos comerciais bilaterais, entre os quais realça-se a compra à Rússia de um sistema de defesa antiaéreo e antimísseis s400, criticado pela Otan por dificultar a interoperabilidade com Forças Armadas da Aliança.

Erdogan qualificou ontem como “ataque desumano” e “carnificina” a resposta do exército de Israel contra os protestos coordenados perto da cerca divisória, no lado de Palaos, nos quais faleceram 15 palestinos e mais de 1.400 ficaram feridos, 35 por disparos de armas fatais, segundo o Ministério de Saúde do Hamas.

Na terça-feira 20 de março o Kremlin havia declarado que Donald Trump havia telefonado para o presidente de Rusia, Vladimir Putin, para parabenizá-o por seu triunfo na votação de domingo e que os dois líderes haviam conversadom sobre coordenar um possível encontro de alto escalão. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos..

Após o encontro, Erdogan e Putin vão colocar a rocha fundamental para a construção da primeira usina de energia nuclear na Turquia, a central de Akkuyu, na província sulina de Mersin.

Faz 8 anos, o primeiro pacto sobre a usina nuclear de Akkuyu foi feito, mas Faz 3 anos, o projeto foi truncado por uma crise diplomática entre Ancara e Moscou, provocada por a queda de uma aeronave militar de Rusia por a Turquia.

“Fizeram o que tinha que ser feito. Acho que todas as nossas tropas merecem agradecimento, e não vai haver inquérito”, comentou hoje o titular de Defesa à “Rádio do Exército”.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Syria, Turkey, Russian Federation

Cities: Damascus

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Putin vai visitar Turquia para domo sobre a Síria e acordos econômicos
>>>>>Após reprovação da Turquia, Netanyahu ataca Erdogan por “bombardear civis” – April 01, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Incidentes entre Gaza e Israel deixam 7 palestinos mortos e 500 feridos – March 30, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ancara 50 0 PLACE 3 Ancara: 2, a Ancara: 1
2 a Turquia 0 0 PLACE 3 a Turquia: 3
3 Moscou 50 0 PLACE 2 Moscou: 2
4 Vladimir Putin 0 0 PERSON 2 Vladimir_Putin (apposition: O presidente russo): 1, Vladimir_Putin: 1
5 alguns de eles de orientação islamita 0 0 NONE 2 alguns de eles de orientação islamita: 2
6 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
7 lado 0 0 NONE 2 o lado palestino: 2
8 ataque desumano 0 80 NONE 1 ataque desumano: 1
9 disparos de armas letais 0 80 NONE 1 disparos de armas letais: 1
10 15 palestinos 0 70 NONE 1 15 palestinos: 1