Reino Unido investiga 14 mortes que podem estar relacionadas com a Rússia

Por: SentiLecto

Amber Rudd declarou nesta terça-feira que a polícia e os serviços secretos MI5 vão investigar as acusações que supostamente relacionam na Rússia com 14 mortes acontecidas no Reino Unido, que , nos últimos anos. Amber Rudd é a ministra de Interior britânica.Na semana passada, o Comitê de Assuntos Internos escreveu a Rudd pedindo que revisasse as 14 mortes que não foram tratadas, em primeira instância, como suspeitas, mas que podem ter relação com a Rússia nos últimos tempos.

“Infelizmente, não acredito que a Rússia irá fazer utilização dessa chance”, opinou Eyal, persuadido de que na quarta-feira – data limite estipulada por May para que Moscou ofereça uma opção “crível” – o Reino Unido ficará em uma posição na qual poderá afirmar que “buscou todas as alternativas possíveis” e que as medidas de vingança são inevitáveis.

Na terça-feira 06 de março a Rússia havia classificado de “trágico” o incidente pelava que o ex-espião de Rusia Sergei Skripal estava hospitalizado na Inglaterra por suposto envenenamento, mas havia declarado não saber nada sobre o caso.

O Ministério de Interior britânico reportou que os Serviços de Inteligência dos Estados Unidos suspeitam que essas pessoas puderam ter sido assassinadas em território britânico por serviços de segurança russos ou por grupos mafiosos.

Quando em 2006 com polônio radiativo, pediu que estes casos sejam reabertos, se assassinou Alexander Litvinenko o antigo chefe de a Polícia Metropolitana Ian Blair, que conduziu este corpo , ao mesmo tempo que a pasta de Assuntos Internos pediu uma revisão de as resoluções que foram adotadas a respeito.

“Nas próximas semanas, espero que estas alegações não sejam nada”, demonstrou a ministra.

Depois de se reunir com o Comitê de Emergência do Governo, Rudd realçou que o inquérito está “transcorrendo bem” e que está sendo “detalhada” e “cautelosa”.

Esta interrogação surge em um momento de nervosismo entre o Reino Unido e a Rússia após o envenenamento do ex-espião Sergei Skripal e de sua filha, no último dia 4 em solo britânico.

O antigo agente da inteligência militar de Rusia, capturado pelo MI6 britânico nos anos 90, e Yulia foram expostos a um agente nervoso de natureza militar que os deixou em estado crítico. Yulia é sua filha.

Ou o Estado de Rusia foi diretamente responsável pelo envenenamento, ou permitiu que um agente nervoso chegasse às mãos de outros, ddeclarouMay ao Parlamento britânico.Tillerson em comunicado declarou: “Temos plena confiança no inquérito do Reino Unido e na sua finalização de que a Rússia é possivelmente responsável pelo ataque com um agente nervoso que ocorreu na semana passada em Salisbury “.

Além disso, nesta segunda-feira, o exilado russo Nikolai Glushkov, amigo íntimo do oligarca Boris Berezovsky, foi achado morto em sua casa de Londres por causas ainda desconhecidas.

Jonathan Eyal qualificou o “movimento” de May como “bastante inteligente”. Jonathan Eyal é diretor-adjunto do Instituto de Estudos Reais de Londres .

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, United Kingdom, Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Reino Unido investiga 14 mortes que podem estar relacionadas com a Rússia
>>>>>Reino Unido oferece “saída” à Rússia em caso de ex-espião, diz especialista – (EfeGeneric)
>>>>>Premiê britânica diz ser ‘altamente provável’ que Rússia seja responsável por envenenamento de ex-espião – March 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia revela que ataque a espião russo foi proposital e com agente nervoso – March 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Reino Unido diz que ex-espião russo foi envenenado por agente nervoso – March 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-espião russo fica seriamente ferido no Reino Unido após exposição a substância não identificada – March 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Reino Unido ameaça não jogar Copa do Mundo se Rússia for responsável por caso de ex-agente – March 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia diz não saber de nada sobre caso de ex-espião supostamente envenenado – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Ex-espião russo é internado após intoxicação por substância desconhecida – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>R.Unido diz que responderá se Rússia tiver envolvimento em caso de ex-espião – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Polícia encontra traços de substância que envenenou espião russo em pizzaria – March 11, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Reino Unido diz que vai tomar medidas se governo estrangeiro estiver envolvido em envenamento de ex-espião – March 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Polícia britânica suspeita que russos envenenaram ex-agente duplo – March 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Polícia britânica identifica 200 testemunhas em ataque com agente nervoso – March 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>EUA abraçam teoria britânica e também culpam Rússia por ataque a ex-espião – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Rússia 40 70 PLACE 6 a Rússia: 6
2 agente 0 280 NONE 4 um agente nervoso: 4
3 Alexander Litvinenko 0 56 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Alexander_Litvinenko): 2, Alexander_Litvinenko: 1
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 o Reino_Unido 0 0 PLACE 3 o Reino_Unido: 3
6 denúncias 0 300 NONE 2 as denúncias: 2
7 envenenamento 0 160 NONE 2 suposto envenenamento: 1, o envenenamento: 1
8 mortes 0 140 NONE 2 14 mortes ocorridas: 1, as 14 mortes: 1
9 natureza 0 30 NONE 2 natureza militar: 2
10 alternativa 120 0 NONE 2 uma alternativa crível: 1, opções possíveis: 1