Republicanos sugerem uma lei de imigração com o suporte de Trump

Por: SentiLecto

Um grupo de legisladores republicanos dos Estados Unidos revelou na quarta-feira os detalhes de uma lei de imigração que conta com o suporte do presidente Donald Trump, e que sugere dar aos “sonhadores” a chance de habitar legalmente no país, embora não abra qualquer percurso para a cidadania.

Os promotores da lei, entre eles Bob Goodlatte e o porto-riquenho Raúl Labrador, exibiram em uma entrevista coletiva seu projeto de lei, que satisfaz com os “quatro coluninhas” estabelecidos por Trump e um grupo de legisladores na última segunda-feira, durante encontro na Casa Branca.

Em primeiro lugar, a medida aborda o futuro dos 690 mil jovens que quando eram crianças, chegaram aos EUA, conhecidos como “sonhadores”, e que se beneficiaram do programa DACA, promulgado em em 2012 pelo então presidente Barack Obama, e suspenso em setembro do ano passado por Trump.

No momento da suspensão, Trump pediu ao Congresso que elucide a situação dos “sonhadores” antes de março deste ano.

Na sua vez, trump declarou desejar uma solução bipartidária e acredita que ambos os lados irão negociar de boa-fé sobre o assunto.Trump e os republicanos não têm sido capazes de chegar a um acordo com os democratas em relação ao status de um número estimado de 700 mil imigrantes jovens, cuja proteção contra deportação conclui em março.

Na segunda-feira 18 de dezembro Donald Trump anunciaria a Estratégia de Segurança Nacional de seu governo, um plano que conteria seus objetivos fundamentais e sua visão das distintas ameaças mundiais. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Ao respeito, a iniciativa dos republicanos propõe que os beneficiários do DACA possam acessar uma licença migratória, que lhes permita residir legalmente nos EUA sem serem deportados durante três anos e com a possibilidade de renovar essa autorização indefinidamente, uma proposta parecida com a do DACA.

Dessa maneira, o projeto não abre a porta para obter a cidadania estadunidense, um dos pontos-chaves para a oposição democrata.

Em segundo lugar, o projeto sugere destinar US$ 30 bilhões para a construção do muro com o México e, além disso, inclui a eliminação da chamada “loteria de vistos” que beneficia anualmente cidadãos de países com baixa taxa de imigrantes para os Estados Unidos.

Os bombeiros receberam uma chamada de incêndio às 7h local noaicônico econstruçãoda Quinta Avenida de Nova York.

A iniciativa também procura acabar com os defensores da limitação da imigração legal aos EUA, batizados como “migração em cadeia”, ou seja, um sistema que permite cidadãos de Americade America e aos que têm os “green cards” facilitar a entrada de seus familiares no país.

Em um comunicado, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse o reconhecimento de Trump aos legisladores e assegurou que a proposta legislativa “procura satisfazer com as prioridades principais do presidente para o povo estadunidense”.

O presidente Trump está na Casa Branca e em sua agenda diária tem calculado viajar nesta tarde a Nashville para oferecer um discurso na Convenção anual do escritório de agricultores dos EUA e posteriormente a Marietta para acompanhar a final da liga universitária de futebol americano.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Republicanos sugerem uma lei de imigração com o suporte de Trump
>>>>>Incêndio na Trump Tower em Nova York deixa pelo menos dois feridos – January 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Advogados enviam a Bannon documento que exige fim de declarações sobre Trump – January 04, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump dispara contra Paquistão por “mentiras” em seu primeiro tweet de 2018 – January 01, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump liga para Sisi para expressar condolências por atentado – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que postura da China com Coreia do Norte influencia sua política comercial – December 29, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Chanceler russo pede que EUA e Coreia do Norte iniciem negociações, diz agência – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte deve buscar negociações com EUA, diz Seul em otimista previsão de Ano Novo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA sancionam dirigentes norte-coreanos envolvidos em programa de mísseis – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump exige muro na fronteira e mudança em vistos para reformar política imigratória – December 29, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Embaixada dos EUA em Ancara suspende restrições a vistos para turcos – December 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz estar desapontado por China permitir envio de petróleo à Coreia do Norte – December 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump critica China por supostas vendas de petróleo à Coreia do Norte – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>EUA colocam Paquistão sob aviso: faça mais para impedir terrorismo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump inicia o ano com suas atividades favoritas: golfe e Twitter – January 01, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Shopping celebra Ano-Novo chinês com estátua de “cachorro Trump” – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Trump afirma que Bannon “mudou de atitude” após briga entre ambos – January 04, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Em livro, ex-assessor de Trump diz que reunião com russos foi “antipatriótica” – January 03, 2018 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump recua em briga judicial e Forças Armadas admitirão transgêneros – December 30, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Política migratória do governo Trump desafia a burocracia – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump critica ex-assessor Bannon por comentários contra Trump Jr – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Assessores de Trump o veem “como um menino”, segundo autor de polêmico livro – (EfeGeneric)
>>>>>Trump diz que pode derrotar Oprah Winfrey em uma disputa presidencial – January 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Após disputa com Bannon, Trump se reúne com líderes republicanos para traçar estratégia para 2018 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Secretário de estado dos EUA diz não duvidar da sanidade de Trump – January 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump afirma que “é hora de mudança” no Irã após protestos – (EfeGeneric)
>>>>>Trump busca acordo para projeto imigratório em encontro com parlamentares – January 09, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 8 Trump: 3, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, O presidente Trump: 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: O presidente Trump): 1, trump: 1
2 Sarah Sanders 0 0 PERSON 3 Sarah_Sanders: 1, (tacit) ele/ela (referent: Sarah_Sanders): 2
3 Congresso 0 0 ORGANIZATION 2 o Congresso: 2
4 a Casa_Branca 0 0 PLACE 2 a Casa_Branca: 2
5 cidadãos 0 0 NONE 2 cidadãos americanos: 2
6 o futuro de os 690_mil jovens 0 0 NONE 2 o futuro de os 690_mil jovens: 2
7 os detalhes de uma lei de imigração 0 0 NONE 2 os detalhes de uma lei de imigração: 2
8 plano 0 0 NONE 2 um plano: 2
9 acabar com os defensores de a restrição de a imigração legal a os eua migração em cadeia um sistema green cards 160 60 NONE 1 acabar com os defensores de a restrição de a imigração legal a os EUA migração em cadeia um sistema green cards: 1
10 Trump e os republicanos 0 45 PERSON 1 Trump e os republicanos: 1