Se detém Keiko Fujimori em meio a investigação sobre lavagem de dinheiro em o Peru

Por: SentiLecto

Keiko Fujimori, filha do ex-presidente Alberto Fujimori e líder da oposição no Peru, foi presa nesta quarta-feira, parte de um inquérito de alegações de lavagem de dinheiro.

A líder do partido inimigo de Peru Força Popular, Keiko Fujimori, foi presa nesta quarta-feira a pedido da Promotoria Especializada em Lavagem de Dinheiro do Peru, informou o jornalismo local.

Deteve-se Keiko a o chegar em a Procuradoria-Geral para depor em o caso desencadeado por a Lei do Crime Organizado de o país segundo um documento oficial visto por a Reuters,.De acordo com o documento, Keiko recebeu “contribuições ilícitas por atos de corrupção do grupo empresarial brasileiro Odebrecht”.

Giuliana Loza declarou na rádio local que a resolução de prender sua cliente foi “abusiva e arbitrária”. Giuliana Loza é sua advogada.Ela, adicionando que vai deter se Keiko por 10 dias, junto com outras 19 pessoas, incluindo dois ex-ministros de o governo de seu pai. alegou: “Não existe um pingo de prova contra ela”.

Por outro lado , conforme imagens de o ” Canal N ” , outro lado deteve depois de ir a o tribunal para ser interrogada pela suposta lavagem de dinheiro e , em o local , o órgão determinou a ” detenção preliminar ” por dez dias junto a outras 19 pessoas , entre elas os ex-ministros Jaime Yoshiyama e Augusto Bedoya.

Keiko lidera o poderoso partido inimigo conservador Força Popular, que tem maioria no Congresso e foi crucial para auxiliar a derrubar o ex-presidente Pedro Pablo Kuczynski em meio a um escândalo de corrupção em março.

Em a semana passada um perdão concedido pai Kuczynski Fujimori invalidou.

Faz 11 anos, após sua extradição a o Peru comandar esquadrões de a morte condenou a 25 anos de prisão Alberto Fujimori que aniquilaram civis durante uma campanha de contrainsurgência de seu governo de direita. Mais tarde corrupção ainda condenou ele.

Os problemas legais de Keiko podem auxiliar o presidente Martín Vizcarra, que ameaçou dissolver o Congresso no mês passado para forçar a oposição a aprovar suas propostas de reforma judicial e política.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Peru

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se detém Keiko Fujimori em meio a investigação sobre lavagem de dinheiro em o Peru
>>>>>Keiko Fujimori é detida por suposta lavagem de dinheiro no Peru – October 10, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Keiko Fujimori 0 75 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Keiko): 1, Keiko: 5, Keiko_Fujimori: 1
2 Giuliana Loza 0 75 PERSON 3 ela (referent: Giuliana_Loza): 2, Giuliana_Loza (apposition: Sua advogada): 1
3 Força 0 0 PERSON 3 peruano Força_Popular: 1, conservador Força_Popular: 2
4 Alberto Fujimori 0 120 PERSON 2 ele (referent: Alberto_Fujimori): 1, Alberto_Fujimori: 1
5 Martín Vizcarra 0 60 PERSON 2 o presidente Martín_Vizcarra: 2
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 o Peru 0 0 PLACE 2 o Peru: 2
8 presa 0 0 NONE 2 presa: 2
9 rádio 0 0 NONE 2 a rádio local: 2
10 derrubar o ex-presidente pedro_pablo_kuczynski em meio a um escândalo de corrupção em março 0 130 NONE 1 derrubar o ex-presidente Pedro_Pablo_Kuczynski em meio a um escândalo de corrupção em março: 1