Secretaria-adjunta de Estado dos EUA visita Brasil para debater situação da Venezuela

Por: SentiLecto

– Kimberly Breier visita o Brasil de domingo até a próxima quinta-feira com uma série de reuniões com autoridades de Brasil para aprofundar a colaboração EUA-Brasil em suporte na democracia no Hemisfério Ocidental, especialmente na Venezuela Kimberly Breier é a secretária-adjunta de Estado para Assuntos do Hemisfério Ocidental.na Venezuela, e para tratar da prosperidade econômica compartilhada e da segurança na região. Em 11 meses, segundo comunicado de a Secretaria de Estado, Kimberly Breier, que se vai reunir com altos funcionários de o governo, incluindo o ministro de as Relações Exteriores, Ernesto Araujo Sergio Moro, o secretário para Assuntos Internacionais e Comércio, Marcos Troyjo Filipe Martins, vai ter encontros em Rio, Brasília e São Paulo. Ernesto Araujo é o ministro da Justiça. Marcos Troyjo é o assessor de temas internacionais da Presidência. , e o deputado federal Eduardo Bolsonaro , filho do presidente Jair Bolsonaro. A secretária também se vai reunir com líderes empresariais, alunas e membros da sociedade civil, além de representantes do ACNUR, embaixadores dos países do Grupo Lima e imigrantes venezuelanos. Em 1 mês, em o giro por a América do Sul, Kimberly vai viajar a o Paraguai de março. Ela se vai encontrar com o presidente daquele país, Mario Abdo Benitez, e outras autoridades locais. Eles debaterão questões bilaterais e regionais, incluindo colaboração em segurança, suporte à Venezuela, prosperidade econômica e nosso compromisso chabitualcom a democracia. Ela também se vai envolver com líderes da sociedade civil, incluindo ativistas anticorrupção.

Alguns membros da comunidade indígena daquela área já tinham dito anteriormente suporte aos planos da oposição de levar ao país assistência humanitária estrangeira neste fim de semana, apesar da objeção do presidente Nicolás Maduro.Ao menos um civil foi morto e diversos ficaram feridos na cidade de Kumarakapay, no sul da Venezuela e perto da fronteira com o Brasil, após militares abrirem fogo no local, declararam à Reuters lideranças indígenas e familiares de vítimas.O governo federal estocou em Boa Vista, com assistência da embaixada dos Estados Unidos, cerca de 200 toneladas de alimentos e medicamentos, que não puderam ser transportados em sua totalidade devido ao encerramento de fronteira ordenado por Maduro.À Efe o ministro, momentos antes de seguir rumo a Pacaraima, 220 quilômetros de Boa Vista. declarou: “A Venezuela vive um momento de mudança irreversível”.Na quarta-feira 13 de fevereiro cuba estava disposta a receber aos médicos de Cuba que haviam decidido ficar no Brasil depois que as autoridades da ilha determinassem, no final do ano passado, a retirada dos seus colaboradores que participavam do programa “Mais Médicos”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Peru, Venezuela

Cities: Sao Paulo, Lima, Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Secretaria-adjunta de Estado dos EUA visita Brasil para debater situação da Venezuela
>>>>>Uma pessoa morre na Venezuela perto de fronteira com Brasil após militares abrirem fogo – February 22, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Venezuela fecha fronteira marítima com Antilhas Holandesas, diz Marinha – February 19, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Venezuela reabre fronteira marítima com Antilhas Holandesas – February 20, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Venezuela fecha fronteira marítima com Antilhas Holandesas para bloquear ajuda humanitária – February 20, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>EUA deixam toneladas de ajuda humanitária para a Venezuela em Cúcuta – February 17, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA enviam aviões militares com ajuda humanitária para a Venezuela – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ministros do Exterior dos EUA e da Rússia discutirão Venezuela – February 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Secretário de Estado dos EUA se reunirá com premiê húngaro em Budapeste – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pompeo deu detalhes ao Congresso dos EUA sobre assassinato de Khashoggi, diz Departamento de Estado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA e Rússia apoiam ações diferentes da ONU para a Venezuela – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Itália pede que sejam evitados confrontos que atrasem eleições na Venezuela – February 12, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ernesto Araújo afirma que Grupo de Contato sobre Venezuela “não é útil” – February 08, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Maduro quer plano de implantação permanente dos militares na Venezuela – (EfeGeneric)
>>>>>Caminhões com ajuda humanitária do Brasil partem para fronteira com Venezuela – (EfeGeneric)
>>>>>Maduro não tem “poder moral” só “força bruta”, diz chanceler Ernesto Araújo – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Kimberly Breier 90 0 PERSON 5 Kimberly_Breier: 2, Kimberly: 1, Ela (referent: Kimberly): 1, Kimberly_Breier (apposition: A secretária-adjunta de Estado_para_Assuntos_do_Hemisfério_Ocidental): 1
2 Venezuela 0 50 ORGANIZATION 2 a Venezuela: 1, A Venezuela: 1
3 remédios 160 0 NONE 2 remédios: 2
4 segurança 80 0 NONE 2 segurança: 1, a segurança: 1
5 apoio 0 0 NONE 2 apoio: 2
6 autoridades 0 0 NONE 2 outras autoridades locais: 1, autoridades brasileiras: 1
7 colaboradores 0 0 NONE 2 seus colaboradores: 2
8 o Brasil 0 0 PLACE 2 o Brasil: 2
9 levar a o país ajuda em este fim_de_semana apesar_da objeção de o presidente nicolás_maduro 0 70 NONE 1 levar a o país ajuda em este fim_de_semana apesar_da objeção de o presidente Nicolás_Maduro: 1
10 um civil 0 70 NONE 1 um civil: 1