Narcoslogo.jpg

Similaridades com ‘Narcos’ tiram efeito de ‘Feito na América’

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Narcoslogo

DIREÇÃO Doug Liman ELENCO Tom Cruise, Sarah Wright, Domhnall Gleeson PRODUÇÃO EUA, 2017, 16 anos * “Feito na América” é uma bola dentro de Tom Cruise. Entre suas duas franquias de ação habituais, “Missão Impossível” e “Jack Reacher”, este é um filme repleto de características, do roteiro astuto a uma edição frenética. O único problema, na verdade, está fora do filme. É a série de TV “Narcos”, êxito dos brasileiros José Padilha e Wagner Moura no mercado de America e global. Agora famoso apartamento em Salvador, não recordasse tanto o seriado sobre o traficante de Colombia Pablo Escobar, seu efeito poderia ser maior, se a dramatização da vida do piloto de America Barry Seal, que chegou a ter tanto dinheiro em espécie que o filme faz o espectador de Brasil se recordar o tempo todo da imagem dos R$ 51 milhões dentro de malas no. Impossível não comparar. Primeiro porque Seal era um piloto comercial de alguma habilidade que acabou trabalhando como agente da CIA e depois vendeu seus serviços ao cartel da droga, tornando-se operador direto de Escobar. Em segundo lugar, a profusão de toneladas de cocaína e bolsas e mais bolsas de dinheiro vivo desfiladas na tela é puro “Narcos”. E muitas piadas pipocam no roteiro sobre a forma atabalhoada de Seal lidar com tanto papel-moeda. É o próprio personagem que conta sua saga que tem as duas primeiras temporadas contadas pelo polipersonagem que conta sua saga que tem as duas primeiras temporadas contadas pelo policial que caça Escobar. Personagem que conta sua saga é outra semelhança com “Narcos”. Personagem que conta sua saga é outra semelhança com “Narcos”. HOMEM DE FAMÍLIA Se a família do traficante aparece como um dos grandes focos de atenção no seriado, a relação de Seal com a mulher e filhos também tem papel de destaque na trama. Cruise atua mais descontraído do que costuma fazer na pele de durões como Jack Reacher e Ethan Hunt . Sem cenas de ação arriscadas, um trunfo de seu marketing pessoal em Hollywood, ele pode aparecer aqui apalermado e trapalhão, e faz isso bem. Estar ligado a eventos reais é uma armadilha para o filme, porque não há exatamente um clímax para encerrá-lo. O rumo do personagem está atrelado ao destino de Seal, e não é um desfecho empolgante. “Feito na América” mostra que ainda sobra carisma em Cruise, mesmo depois de tantos filmes nada brilhantes. * Assista ao trailer de ‘Feito na América’ Assista ao trailer de ‘Feito na América’

“Era um oportunista”, acredita ele. O foco é menos nas consequências dos atos e mais na adrenalina das viagens entre Colômbia e EUA.”Isso definiu o resto das filmagens. Tom jamais sabia se estava sendo filmado ou de onde estava sendo filmando.”

Narcos é uma série de TV norte-americana, de co-produção de Colombia.

Adler Berriman “Barry” Seal foi um traficante estadunidense de drogas e armas, piloto de aviõezinhos e varejista que trabalhou para o Cartel de Medellín.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Brazil

Cities: Salvador, Hollywood

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Similaridades com ‘Narcos’ tiram efeito de ‘Feito na América’
>>>>>Tom Cruise interpreta piloto traficante em longa baseado em história real – September 14, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>ESTREIAS-‘Feito na América’, com Tom Cruise, está entre os filmes que chegam aos cinemas esta semana – September 13, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Tom Cruise 0 110 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Cruise): 1, (tacit) ele/ela (referent: Tom): 2, Cruise: 2, ele (referent: Cruise): 1, Tom: 1, Tom_Cruise: 1
2 Barry Seal 0 150 PERSON 5 Barry_Seal: 3, Seal: 2
3 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
4 Narcos 80 0 ORGANIZATION 4 Narcos: 4
5 a América 0 0 PLACE 4 a América: 3, (tacit) ele/ela (referent: a América): 1
6 um piloto comercial de algum talento 180 0 NONE 2 um piloto comercial de algum talento: 2
7 roteiro 60 0 NONE 2 o roteiro engenhoso: 1, o roteiro: 1
8 Impossível 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Impossível): 1, Impossível: 1
9 era 0 0 NONE 2 era: 1, Era: 1
10 filme 0 0 NONE 2 o filme: 2